Destinos e Caminhos
“A viagem não é o destino, é o caminho.” Caminho para todos!
As vezes agimos tão tolamente uns com os outros, que esquecemos que a vida é tão passageira, para ficar com raiva por besteira.
O destino é importante, afinal, sem ele é mais difícil definir o caminho.
É preciso ter clareza sobre onde quer chegar para definir como e por onde começar. No entanto, a ânsia por chegar não permite que se aproveite o melhor da caminhada.
É na caminhada que se descobre as virtudes, os defeitos, as fraquezas e até a vontade de mudar o caminho, ou ainda, de mudar o destino.
E por que não mudar o destino?
É preciso sabedoria e coragem para ir em busca de um novo destino, começar uma nova jornada. E isso serve pra tudo, profissões, amores, amigos, serve pra vida!
A vida não é uma reta,
nem reticências,
muito menos um ponto, um destino.
A vida é um conjunto, são curvas, saltos, quedas e montanhas, que somente fará sentido ao final, quando pudermos vislumbrar tudo que percorremos.
Lembre-se que você pode escolher o destino, não o caminho, não as pedras que vai encontrar. Você não escolhe se o dia será ensolarado ou chuvoso, apenas escolhe se vai aproveitá-lo ou não.
De tal maneira havia se acostumado a caminhar de cabeça baixa , que quando chegou ao destino nem se deu conta, e com os olhos vazios e o coração amargurado, retomou a estrada, a mesma que já havia percorrido tantas vezes sem ao menos dar-se ao trabalho de admirar.
O álcool aguça e percepção e revela emoções que você nunca perceberia!
Será justo?
Ou é o destino (Deus) te mostrando o caminho...
Caminhar sem um destino
é cavalgar sem ter aonde chegar,
é viver por viver
cumprindo um destino
que não sabemos aonde vai dar.
Você não vai conseguir se livrar dele. É o seu destino. Já pensou que foi Deus que colocou ele no seu caminho?
Ninguém sabe o destino de ninguém. Ninguém sabe do próprio destino.
Mas todos apontam os dedos para onde os outros devem seguir.
É melhor prestar a atenção na jornada, no seu caminho e, esquecer o destino. O destino, o universo irá trazer até você!
O destino não é o fim da jornada; é apenas uma desculpa que você mesmo inventa para justificar as escolhas que faz ao longo do caminho. Aprecie a paisagem.
A felicidade não é um destino; é o caminho. Ela não é uma coisa inteira, mas sim pequenas marcas ou sinais para nos guiar de volta ao lar. O milagre está em aprender a enxergar esses marcos que foram conquistados. Essa é uma mensagem positiva sobre apreciar as pequenas alegrias da vida e aprender a reconhecê-las.
