Destino
Ele nosso de cada dia
Saindo de casa e indo em direção a um destino, temos vários trajetos, a começar pelo ponto de ônibus, seguindo em direção veem várias pessoas, umas queridas e outras nem tanto, mas as que não são afetos, Pensamos:
Logo hoje ver essa pessoa de manhã... Estragou meu dia!
Continuamos rumo ao ponto de ônibus, ao passar por essa pessoa, cumprimentamos normalmente com um sorriso amarelo. Então vai a pergunta, quem é o verdadeiro eu, o que pensou ou o que falou?
Responda para você mesmo... Qual será o personagem de amanhã?
🌈 as mudanças de trajeto não significam que o destino foi mudado, mas sim que temos muita opções para chegar onde queremos.
Bom dia!!! 🌷
Quem consegui decifrar os códigos secretos do Destino, é capaz de entender qualquer mensagem enviada Dele.
QUANDO ESCREVO
*
Sou Deus...
um benfeitor clandestino
sou coração-intestino
reconstruindo o destino
levando ao trono,
Plebeus.
*
Sou Mais...
calor em dia nublado
sou oxigênio dobrado
canção pra quem tá cansado
Mas sopro de morte?
Jamais!
*
Sou Tão...
Motor de mudar o instante
A crença-não-limitante
- Amai-vos, coragem, avante!
Sou Gandhi, Ganesha e
Paixão.
*
Sou Deus...
Sou Pai de Deus e me atrevo
Voltar pra acalmar Sarajevo
A guerra não foi, reescrevo
A paz prevalece,
Adeus.
À TRAÍDOS
.
Saudade cortante-amante que mente
instante presente-destino distante
.
Onde foste essa noite que não me contaste?
.
Fugiste da lida?
Beijaste sarjeta?
Calaste teu pranto?
.
Princesa indecisa
Lascívia indecente
Falsária in defesa...
.
De íntimos tantos
Do pranto que prendo
... te clamo!
.
Indelével é meu desespero.
Correr â toa sem rumo certo, cansas-te muito mais e nunca chegas ao teu destino. Antes de correr, planeia onde ueres chegar.
O destino de todos traz problemas que contam com o florir de cada inteligência adaptada a cada desafio e missão rumo à solução da grande equação da vida.
A liberdade
Está tatuada em mim
Como pássaros livres
Sem destino definido
Porém estou mais enraizada
Do que tudo
Inclusive até a alma
Neste plano
Cheios de planos para mim
Então decido rasgar os véus
Que escondem meu doce olhar
Para uma natureza dilacerada
Por seres desumanos
Que muito me entristecem
E também para o julgamento alheio
Graças ao Pai
Que sempre me ensinou
Julgar somente a mim mesma
Pois preciso desta liberdade
Para sobreviver ante uma escravidão
de pré-conceitos
E mais ainda da moral
Necessito da liberdade de ser
Quem eu sou
Com toda imperfeição do mundo
E não é a toa
Que a lei do livre-arbitrio
É divina!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
O destino não é uma questão de oportunidade, é uma questão de escolha. Ele nunca vem ter connosco, somos nós que temos de ir ao seu encontro. J.C. Estêvão
“O ceticismo sempre esteve presente em minha vida... simplesmente não acreditava em destino, tampouco nas fadas... porém, após a exumação de alguns conceitos e a eclosão de outros tantos; hoje, seguro estou que, a despeito das descrenças, o acaso, aleatório a não mais poder, encarregou-se de regalar-me com uma beldade indefectível. Assim, como num golpe de mágica, a incredulidade outrora exarada em Minh'alma se foi, levando consigo toda sorte de dúvida e, a um só tempo, vieste portando uma miríade de intrépidas novidades. Resta a indagação, façanhoso leitor, que insiste em romper o silêncio: como não acreditar?” “O ceticismo sempre esteve presente em minha vida... simplesmente não acreditava em destino, tampouco nas fadas... porém, após a exumação de alguns conceitos e a eclosão de outros tantos; hoje, seguro estou que, a despeito das descrenças, o acaso, aleatório a não mais poder, encarregou-se de regalar-me com uma beldade indefectível. Assim, como num golpe de mágica, a incredulidade outrora exarada em Minh'alma se foi, levando consigo toda sorte de dúvida e, a um só tempo, vieste portando uma miríade de intrépidas novidades. Resta a indagação, façanhoso leitor, que insiste em romper o silêncio: como não acreditar?”
Acreditar em destino é muito conveniente para quem é feliz...
Agora para quem vive buscando ser feliz .... passa a ser desesperador acreditar nesse tal Destino!!!
Será que o destino de alguns e ser infeliz 😔
Qual o motivo do destino sempre nos conectar? Qual o motivo dessa conexão que nos atraí, mas no fim sempre nos desconecta. E esse loop se repete a cada momento, é desgastante, uma incógnita indecifrável, que nos arrata e não é por maldade. Porém porque sempre voltarmos ao início?
É preferível corta a cidade toda de ônibus, porém chegar ao destino com a consciência limpa, que andar no carrão do ano tendo consciência toda suja.
Se quisermos que o navio da nossa vida chegue ao seu destino, não nos esqueçamos de traçar primeiro o seu rumo, para que não andemos à deriva e corrermos o perigo de naufragar. Quem se esforça honestamente consegue sempre que o seu navio da vida ultrapasse todas as tempestades e, só assim, é que temos o prazer de viver e conseguir com muita luta alcançar e gozar o que se pretende com glória.
O destino te levou a mais de 800km, pra eu perceber que deveria ter valorizado você enquanto estava aki.
Assim como um pequeno barquinho que zarpa perdido sem destino, sobre as ondas ferozes buscando um caminho, na esperança de almejar um pedacinho de ilha, a natureza não é a única arma mortífera onde o mais forte que sobrevive é o mais esperto que escapa.
