Despedida Falecimento

Cerca de 2221 frases e pensamentos: Despedida Falecimento

Se ao crepúsculo da noite meus olhos não se abrirem, é porque estarei contemplando o sono profundo dos justos, testemunhando lindos sonhos, inexplicavelmente belos. Um sonho lindo e perfeito, onde conseguirei através do meu sorriso alimentar meu espírito de alegria, e através de minhas palavras aliviar corações enfermos.

Inserida por CarlosDantas

⁠A última vez que nos vimos.

É claro que eu não sabia que seria o último encontro que eu teria com a minha mãe. Neste dia eu fiquei mais tempo ao lado dela do que o de costume. E quando eu saí do quarto do hospital, senti uma sensação inexplicável, senti algo mais ou menos assim...

... Sei que ela até pensou em me chamar de volta e eu tive ímpetos de querer voltar mas, atrás daquele grande vazio e angústia, nossos anjos da guarda aproximaram-se de nós, e nosso destino foi sendo cumprido à nossa revelia.
Nossos laços estavam começando a ser desfeitos.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠Hoje despeço-me do amor. Despeço-me de quem um dia tanto ganhou, não percebeu meu olhar; esperei seus abraços; tentei falar mas não ouvistes. Cansei de olhar as estrelas sozinha, e admitir que a solidão foi a única que me acompanhou nas noites frias. Hoje ganhei a oportunidade de recomeçar, minha história; hoje reconheço que vivo na certeza que o passado, passou. O presente se fez? E o futuro é a dádiva de Deus. Mas apenas digo adeus.

Inserida por ted_willian_jacinto

De Deus recebi o alento
Quando nasci, o amor
Não fiquei sozinho ao relento
Tinha Jesus Cristo a meu favor

Mãezinha receba a vida
Que Deus tem para te dar
Ainda não chegou a despedida
Temos muito que trabalhar

O Mestre nos ensinou
A nunca agourar alguém
Cada um tem o seu tempo, ainda não terminou
A missão de cada um lhe convém!

Então vamos realizar
Receba desse nosso Pai a cura!
Dos pés a cabeça melhorar
Clarear essa noite escura

Inserida por SamuelRanner

Entrando em meus silêncios,
A alma a me abandonar,
Afogando-se no véu
Do tempo a me assombrar.

Vejo a cor, que se desfaz,
Rastro tênue de um luar.
A paisagem em minha voz,
Chama que vem me queimar.

Não és um sonho fugaz,
És meu pranto e meu pesar.
O medo de te perder
É a dor que nunca há de calar.


Olho a cor da despedida,
Chama que insiste em arder,
A paisagem que me fere,
No receio de te perder.

Não és miragem ou sonho,
És o brilho no meu olhar,
Mas o medo, persistente,
Torna o amor a me sangrar.

És a luz que me consola,
Na escuridão do existir,
Mas se fores, minha alma
Terá no vazio seu porvir.

A vil cor que me abandona,
Chama fria a me envolver,
Na paisagem de incerteza,
Sinto o medo de te perder.

Não és miragem nem ilusão,
Mas a luz do meu caminhar,
E o temor que me consome,
Faz o peito quase calar.

És o lume da minha noite,
O eco que me faz seguir,
Mas se fores, meu destino
Será vazio a me consumir.

Inserida por SamuelRanner

⁠A última vez que vi mamãe, antes de falecer.
Foi de uma suavidade impressionante.
Não vi em seus olhos medo ou desespero.
Vi em seu olhar tranquilidade,
era como se eu contemplasse
um anoitecer calmo e tranquilo.
O tempo não me permite chamar aquele
momento tão singular e significativo de último.
Último é coisa finita, que se acaba.
Não posso chamar de último um momento que ficou
para sempre guardado em meu coração.
Não posso chamar de último
um momento que é eterno.

Inserida por svs

⁠Deixa-me ir.

Eu quero partir
Cansei
Desisti
Não tenho mais ânimo pra caminhar
Não tenho forças pra lutar
Nem sei se quero ter forças
A solidão cansa
Pensar, sentir, agir,... sozinha
Se milagres existem
Eu não sei
Se ter coragem é preciso
Pode ser
Mas até pra coragem eu cansei
Muito fadigas
Desgastada
Sem perspectivas
Sem caminhos
Sem desejos
Exceto o de dormir
Dormir o sono dos que descansam
Dos que partem pra, em fim, descansar

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Viver é arriscar, é dar sentido à vida.

Vivemos um espaço de tempo totalmente incerto. Não sabemos se ao morrer iremos pra algum outro lugar, nem vimos ao mundo cientes de alguma missão a cumprir.

Nos descobrimos ao logo do tempo, com o passar dos dias, meses e anos. Evoluímos das experiências vividas e presenciadas, mas somos, praticamente, ensinados a não fazer certas coisas porque são "perigosas" e podem nos matar.

No entanto esquecem de dizer que "para morrer, basta estar vivo".

Você pode comer uma carne hoje, adquirir uma bactéria, ter uma infecção, falha renal, e uma série outras complicações, e acabar morrendo.
Tudo isso porque foi apenas se alimentar.
Mas comer não deveria ser seguro?

Essas coisas me inspiram a querer viver intensamente, pois incerto é o amanhã.

Meu maior medo é chegar na velhice cheio de arrependimentos do que não fiz, de morrer com o sentimento de não ter aproveitado a vida da maneira única que ela é.

A vida é linda, mas só é tão bela pelo detalhe da morte.

Cada momento, cada visão, cada sentimento, cada toque... É tudo único, pois só pode ser vivido uma única vez.

Ame, seja amado, brigue, esbraveje, seja feliz, abrace, sorria e chore... Pule de paraquedas, bunge jump, asa delta, faça corrida de kart ou faça o simples. Vá ao cinema, à praia, conheça novos lugares, novas pessoas.
Se encante com a imensidão do mundo e faça o que te realiza.

Lembre-se que ao partirmos não levaremos nada, somente o que vivemos terá tido importância.

A mensuração da felicidade é feita da quantidade de momentos de valor que temos durante a vida.
Portanto, seja seguro de viver!

Inserida por guilhermeespinosa

⁠Adeus
Nos lábios um sorriso,
nos olhos uma lágrima,
Sorrindo ao recordar,
chorando por nos distanciar,
sem ao menos saber,
quando vou te encontrar.

Inserida por juliana_rossi_1

Paixão o tempo cura, o tempo leva, O que não é mais, o que se deve. Então adeus, minha paixão, Em paz, sem rancor, em gratidão.
Cléber Novais.

Inserida por clebernovais21

⁠A serenidade no olhar
E a sabedoria na mente,
Cada ruga é um troféu,
Cada lembrança, um presente.
(Para minha Tia/Mãe)
Cléber Novais

Inserida por clebernovais21

⁠Nos despedimos com ternura,
Dos sonhos e dos amores,
Com a alma plena e pura,
E o coração sem dores.
(Te Amo Eternamente)
Cléber Novais

Inserida por clebernovais21

Olhe a sua volta, sério mesmo que você quer deixar tudo isso de lado? A vida é bela demais para ser desperdiça, aproveita cada segundo pois ela é limitada.⁠

Inserida por ThallyssonMF

⁠Dizer adeus a um grande amor é renunciar a uma parte maravilhosa da nossa vida. É uma decisão difícil que nos deixa marcas no coração, e quando a tomamos é porque não temos mesmo alternativa.
Ficam guardadas promessas e recordações que nunca mais sairá do nosso coração. É preciso determinação para abrir mão de algo que é tão o amor verdadeiro o mais importante. em nossas vidas

Inserida por CICEROLYRA

Era mais um dia que partia.
Sem nada dizer,
Sem nada fazer.
E partiu...
Sem se despedir de você...

Inserida por Marthasil

Desistir!

Não é fácil desistir de algo que se deseja muito.
Não é fácil juntar todos os pedaços que ficaram espalhados pelo chão no momento da despedida.
Não é fácil dizer adeus e partir sem olhar pela última vez para trás.
Não é fácil seguir em outra direção, principalmente quando você sabe qual direção deseja seguir.
Não é fácil desistir de um amor.
Não é fácil desistir dos sonhos.
Não é fácil desistir dos planos que idealizou.
Simplesmente não é fácil desistir de nada.

Em algumas situações, desistir é tudo o que resta a fazer.
Já não existia mais nada, o amor acabou, o gostar esfriou e o vazio foi tudo o que ficou.

Mas o que fazer com a saudade que insiste em sua porta bater.
O que fazer com o som do riso ecoando no ouvido ou com a gargalhada gostosa que ficou gravada na memória.
Como esquecer o abraço apertado que deixou o seu perfume grudado no echarpe de cetim.
Como acordar nas madrugadas frias de inverno e não ter ninguém ao seu lado.

Como esquecer os passeios nas tardes de domingo ou dos jantares à luz de vela.
Como festejar o aniversário sem ter ninguém para transformar o dia em um momento único e especial.
Como conviver com a saudade que sinto de você!

Simplesmente não é fácil desistir de nada.
Então não desista, tente mais uma vez...

Inserida por Marthasil

No silêncio do vazio, eu despeço-me.
Do amor, despeço-me; Da paixão, despeço-me; Da ilusão, despeço-me; Do sonho, despeço-me; Do riso, despeço-me;
E o mais, aterrorizante e assustador é que tu não percebes, que cada fala e cada atitude é uma despedida.
E que de tanto falar, fiquei muda;
E de tanto querer ver o que estava errado, fiquei cega;
E que ao tentar fazer e fazer algo para corrigir, fiquei paralisada.
E agora, só me resta o milagre, de que me veja, me sinta. E na despedida, me acolha.

Inserida por Amora29

Apenas prefiro enterrar 'lembranças' onde tudo começou pois é apenas uma forma de ficarmos juntos pra sempre onde nada nem ninguém incomode e mesmo que isso seja apenas uma metáfora e que só eu e você entenda do que eu estou falando.

Inserida por LuhSoledade

Onde está você?

Felicidade onde está você?
Aqui só encontro saudade
Eu preciso encontrar você
Felicidade vou te procurar!

Partiu, levando meu amor,
Tão distante está meu bem,
Tudo fica frio sem teu calor
E alegria sem você não vêm!

Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

⁠Quando alguém querido deixa esse plano,
A gente segue a vida…
Mas a saudade segue a gente!

Inserida por juliano_zante