Despedida do meu Pai que Ja Morreu
VERDADES ABSOLUTAS (OU OBSOLETAS)
Um antigo colega meu já dizia: “a verdade é relativa, depende de quem diz”. No entanto, o objetivo deste escrito não é relativizar a verdade, mas dar um norte de entendimento a quem busca por ela de forma sincera.
É certo que o ser humano através da semiótica dá vários significados diferentes a uma única coisa, algo exclusivo da nossa natureza intelectiva. Um deus pode ter várias faces, uma cultura ou costume podem ser bons ou ruins dependendo de onde se olha, Um réu pode ser culpado ou inocente perante o júri popular.
Protágoras, um sofista grego, dizia que a verdade é apenas uma construção humana, toda a verdade é relativa a algum ponto de vista e nenhuma verdade pode ser tomada como absoluta. Assim sendo, a verdade teria caráter subjetivo.
Mas será que, diante de todas as perspectivas, não há uma verdade maior e objetiva? Usamos a linguística para criar uma ordem comum estabelecida, nomeamos as coisas. Há uma ordem comum e aceita que diz que uma árvore é uma árvore e não um chimpanzé, mesmo que digam o contrário. No entanto, além dessa ordem, há ainda por trás de todas as coisas uma essência objetiva, um símbolo essencial.
Para o cristão, o cristianismo é a verdade Divina, enquanto para o ateu é a mais pura ilusão. Mas mesmo diante do olhar contraposto de cada um há um fato inegável de que o cristianismo puro é positivo no âmbito social, psicológico e, para quem crê, espiritual. Há uma verdade maior que torna insignificante o debate acerca da existência ou não de um deus.
O ser humano tem o péssimo hábito de criar argumentos em cima de casos isolados sem pegar o contexto por trás daquilo. Acreditar na verdade que me convém é sempre melhor que assumir a verdade do outro. Mostrar que estou certo é mais importante que assumir uma verdade concomitantemente síncrona. Só que assumir, muitas vezes, não é perder.
É aí que mora a quebra do paradigma do juízo de valor: Todas as verdades têm uma essência maior por detrás de seu véu, seja essa verdade boa ou ruim. elas deixam de ser “meias verdades” quando servem a um propósito maior que o de satisfazer o ego de cada lado segundo o seu próprio viés. buscar por essa verdade é o trabalho de todo pensador sincero.
Em um único olhar ,sem toque e eu já te vejo no meu futuro sem mesmo eu entender o pq mais deus e o escritor da minha história e ele não colocar nada no coração que eu não pudesse realizar .
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Quando meu ego cansado das lutas diárias
encontra o travesseiro, já percebo
em brevíssimos lampejos,
os momentos em que fui arrogante, descortês, insolente...
Mas sempre com o mais fraco,
com o desafortunado; dificilmente com o bem vestido, elegante, o aparentemente abastado.
🌬ja se foram tantos elos queridos , já disse hoje que te amo aos 4 ventos , meu espirito grita te amo , espirito barulhento corpo lento evapore lamentos , resiguinifique tudo q recebeu , tudo que doa sem ferir seguindo , pois quem tem Deus sabe , que elos eternos é uma grande familia para eternidade.
Parece que nunca nos falamos,
Mas ela já fez parte do meu dia,
Trocou a oportunidade de conhecer,
Por pensar que já me conhecia.
Já guardei no
meu peito a
dor da saudade
que me fez chorar...
E então percebi
que saudade
também pode
ser felicidade
e te fazer sorrir.
A solidão é minha companheira,
E a saudade é minha dor,
Sinto falta de quem já se foi,
E meu peito fica sempre em torpor.
Você já foi o meu amor
Já te amei com toda intensidade que havia em mim
Hoje risada dou ao lembrar que tão bobo pude ser
Mas a vida é assim
Tem começo e fim
Eu sigo sem você
E você segue sem mim
Desejo felicidade pra ti
E em dobro pra mim.
Já perdi tanto meu tempo buscando paz nesse mundo quando a paz que eu preciso só Deus tem para me dar.
Voce brincou
Iludiu meu coração
E me magoou
Eu chorei
Eu sofri
Mas mudei e aprendi
Hoje já sei como fazer
A viver minha vida longe de voce
Nesta noite escreveria para ti as coisas mais belas que meu coração já sentiu e sente, recitaria incansavelmente enquanto tomamos um bom vinho e escutamos um belíssimo som.
Mas de minhas citações para ti nada adianta, são palavras jogadas ao vento na qual sei que essa brisa nunca lhe tocará.
Nesta noite.
Escrevo as coisas mais tristes de meu coração, pensando em um intenso amor que ficou em vão.
Já passou o vosso tempo, de cantar, Abba?
Mas não o meu de vos amar, ainda, amigos.
Ainda de vós lembro hoje, como nos tempos antigos.
Sois lindos, ainda oh cantores da balada, do Pai, abba.
Pássaros do eterno cantar, meus irmãos do amar!
Que lindo modo de cantar! Vós pombos do amor!
O vosso voar ainda permanece, aves de branco voar.
É um voar de vida eterna, com rumo ao céu, sem dor...
Sois eternos e lindos oh cantores, do tempo eterno...
Eu vos amo mesmo! Deste modo meu, tão terno...
Sim filhos do amor, sem findo, sem dor!!!
HELDER DUARTE
NÃO OU NÃO !
É meu amigo!
Eu estou sem emprego, já alguns anos, e tenho recebido a seguinte resposta dos recrutadores: O seu currículo é bom, mas não se adapta a perfil que queremos ou então, com mais sinceridade: a sua idade é um problema e não podemos contrata-lo.
E hoje eu olhei para o meu armário completamente vazio e fiz a seguinte reflexão : Recebi meu primeiro NÃO quando sai da barriga da minha mãe, estava roxo, sem respirar, sem batimentos cardíacos, depois de algumas horas de desespero da equipe médica, apareceu uma injeção milagrosa e me salvou. Aos 5 anos veio o segundo NÃO a separação conturbada dos meus pais. Passei a receber então vários NÃOS : A sua mãe NÃO tem condição de te sustentar, vai viver com sua tia. Depois de um ano: NÃO posso mais te sustentar, você tem pai, disse meu tio. Fui para casa de uma outra tia e depois de um ano NÃO. Casa de minha vó paterna depois 2 anos NÃO. Fui parar no colégio interno do governo, depois de alguns meses de maus tratos, minha vó paterna me retirou do inferno e me entregou, na justiça, para o meu pai me criar. Após alguns anos, sendo humilhado, mau tratado pela minha madrasta (seu índio curumim, seu porco, você não vai passar nessa prova, você não vai ser ninguém). Eu resolvi dizer um NÃO : NÃO quero mais viver com vocês, vou voltar para casa de minha mãe!
Depois disso tudo eu comecei a receber os seguintes sins : SIM ao serviço militar, SIM de 3 grandes empresas multinacionais, SIM da minha esposa, SIM dos meus 4 filhos, SIM dos meus 2 netos, SIM dos meus amigos de infância, SIM dos meus amigos e companheiros do trabalho, e para terminar o SIM de todas as pessoas lindas que tive a honra de conhecer.
E hoje eu recebo mais 1 NÃO, para vaga de emprego.
Sem problemas ou NÃO !
Passou...
Tive meu coração despedaçado
E trago minha historia pra contar
Como eu já sofri tanto por sua causa
Que eu nem tinha força pra chorar
Carreguei no meu peito: os sofrimentos,
As dores e solidões que me marcaram
Nunca senti tanta tristeza
As suas traições me machucaram!
Demorou e me marcou, mas já passou
E hoje sei que tudo acabou.
Jamais esquecerei o que passou
Mas o meu coração já sarou.
Quantas coisas lindas você me falava,
Quando te conheci, me apaixonei
Nunca percebi seu sentimento
Não era verdadeiro, mas acreditei.
Na minha inocência fui levando
Esperando um dia, pudesse tudo mudar
Depois de muitos anos, eu percebi
Não valeu mais a pena acreditar
Demorou e me marcou, mas já passou
E hoje sei que tudo acabou.
Jamais esquecerei o que passou
Mas o meu coração já sarou.
E antes de ser, já era.. Já foi.. já viveu ... no meu eu, no meu ser, no meu coração, no meu olhar ... na minha imaginação..
Eu já te conhecia de algum lugar..
Talvez daqui mesmo.. ou sei lá de outras vidas talvez...
Mas certeza eu tenho de uma coisa.. tu já eras familiar pra mim... eu já te amava, tu já eras minha..
*Meu irmão!
Definitivamente desisti, já fiz de* tudo, não obtive êxito!...... A semana que entra, estarei à procura de um outro lugar, tenho que fazer isso, caso contrário estarei sendo conivente, e isso eu não faço!
Buscarei em outros horizontes um espaço, já estou debilitado, daqui pra frente a tendência é a evidência de problemas, a velhice já bateu em minha porta, vou aproveitar um pouco que me resta, ainda tenho capacitância de produzir, meu corpo capenga, minha mente me trai, a coragem insiste porém, há um dito muito certo que diz: a coragem se rende ao cansaço.
O dever não foi cumprido, porém hei de insistir, não dessa forma que tenho vivido, sim, tenho erros, e não sei se é certo o dito: errar é humano.
Todas as ajudas me foram válidas, talvez não tenha sabido aproveitá-las,
Partirei com rumo incerto, lutando contra meu desamado destino.
.
Sou guerreiro, não tão forte como antes.
Eu ja abracei pessoas que me destruíram.
Parecia tola mais era paixão.
Queria mostra que meu amor podia ultrapassar seu corpo e chega no seu coração.
Eu não conseguir com esse gesto .
Mais me curei com minha intenção.
A minha intuição não mente,
Gostaria que fosse diferente,
Mas, meu coração já sente...
Pouco a pouco,
Nas mãos antes dadas,
Lentamente afastadas,
Só sobram dedos,
Sombras...
Dos que antes usados para o prazer agora se esvaem,
Sem medo e sem vontade de ficar,
É um tumulto dentro do peito,
Não queria ser esse soneto,
Separação...
Como não.
São ciclos de círculos que vivem no circo que se chama minha vida,
Meu nariz já está pintado.
O Sapato preparado,
A ser pisado,
Ao fardo do fado ao fracasso,
A vergonha da falência,
De uma alma que só quer amar e ser amada...
Cansada.
No ranking do seu coração, qual é a minha posição?
De quatro? Por você,
Shibari...
Logo eu que um dia fui Domme,
Perdi pra ti,
Ganhei para a dor,
Sou uma masoquista do amor.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Poemas Despedida
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
