Despedida de uma Pessoa Querida
A vida! Quando menos esperamos, a pessoa aparece na nossa vida de repente e nos fazem imaginar como seria se estivesse ao nosso lado para sempre, com mesmo grau de amor que nasce.
Imagine eu assisto a um assalto de banco, e a pessoa me disse: reza para tudo dar certo no assalto e te pago. No dia da defesa, a pessoa diz “eu estava apenas rezando. João dirigia o carro....minha função era apenas rezar”. A pessoa poderia ter denunciado o assalto, poderia ter se retirado do local e chamado a política, mas decidiu “rezar para tudo dar certo”.
a pessoa que fala demais é semelhante ao vento não tem lado certo pra sopra porque não para pra pensar.
"Na pessoa egocêntrica, afoita em defender-se dos moinhos de vento da sua imaginação, o medo é sempre precipitado".
Eu sou da madrugada,
Eu sou a noite que cai,
Nunca afirmei ser a melhor pessoa,
Eu sou gente,
Eu sou artista,
Não tenho sexo nem cor,
Minha existência rompe o rótulo.
O amargo
o amargo é quando estou dizendo que nós inventamos a pessoa amada. As lentes da paixão beiram o delírio e nos permitem olhar para o outro com uma gentileza que quase rompe com a realidade. Porque na paixão idealizamos o outro, não a partir dele mesmo, mas a partir daquilo que gostaríamos que ele fosse. Mas, se tudo funciona bem, o outro cai do pedestal que lhe oferecemos e demonstra sua preferência por vestir sua própria pele, em vez da fantasia que costuramos para ele.
"Miserável e infeliz é a pessoa que se limita a viver apenas na realidade natural, transitória e terrena, esquecendo-se de que existe uma realidade sobrenatural, onde o poder de Deus sempre dá novo sentido e significado a todas as coisas."
Não é bom agir sem reflexão; quem anda apressado acaba tropeçando. A insensatez faz a pessoa tropeçar e ela, depois, se exaspera contra Deus.
A Bíblia tem por objetivo principal expor a humanidade descaída o Amor e Revelação da Pessoa de Cristo.
Eu me conheco e por esse motivo eu sei qual é o meu valor, seu conceito sobre a minha pessoa nao importa.
Quando você se quer sabe como se tornou a pessoa que é, rancor, ódio e mágoas são como correntes, invisíveis, te mantendo aprisionado.
A pessoa mais paradoxal que já encontrei na vida estava na área de vendas, falava mal de outras pessoas, e isso simplesmente não me fazia sentido. Enquanto tentava vender, ela estava se "desvendendo", e acredito que ainda não desvendou esse segredo.
Na vida existem dois tipos de pessoa: os que correm atrás de desculpas e os que correm atrás de soluções. Qual é o seu tipo?
Faça a escolha certa e promova uma revolução na sua vida.
Não tem problema nenhum se o brilho de determinada pessoa depender da luz da outra pessoa. O problema não está nisso, e sim em não reconhecer isso, não reconhecer quem é bom e ajuda sem se importar com agradecimentos, elogios ou reconhecimento. Faz parte da bondade de muita gente iluminar aqueles que estão em sua volta direta ou indiretamente e suas atitudes involuntariamente influenciam em resultados positivos os outros que muitas vezes não dispõem de Luz em sua vida e aproveitam luz de quem é bom para demonstrar brilho, mas que são ofuscados quando a pessoa de luz saí de perto. Por isso nunca será um problema para mim se um dia minha luz fizer alguém brilhar, mesmo que não receba nada em troca, pois quem se propõem a ser Luz e a ajudar, não deverá esperar que outro nada, nem mesmo gratidão e jamais esperara que determinada pessoa seja refém de sua bondade! Não cabe a esse mundo julgar isso!
O tempo me mostrou
Que a pessoa
Que eu amava não me amou
Só quis me usar
São tantos "Eus" que assusta o outro.
A pessoa se perde em seu mundinho e esquece que o eu é solitário.
Eu sou, eu faço, eu posso, eu sou assim...e por aí vai!
Eu...eu...eu..., mas para quê tantos eus?
A vida vai passando, o egoísmo imperando.
Às necessidades vão se tornando menores, mas a bagagem está só aumentando.
Aumenta a frustração, a solidão e o vazio no peito, mas a pessoa está feliz fazendo o outro infeliz.
O que tem importância não importa, a dependência emocional do outro é o troféu.
Quando se cansam querem suas vítimas por perto, não querem jamais perder o poder que exercem sobre o outro, o narcisismo impera com excelência.
O dono da razão não cogita opiniões, é frustrante qualquer ideia diferente da sua.
O argumento dele é tão convincente que se você der mole, mesmo certo se convencerá que está sendo injusto com o seu tirano.
Só psicopatas conseguem lidar de igual para igual com eles, afinal são semelhantes em muitas atitudes e não sentem nenhuma emoção.
Quando esses dois se juntam sinto pena do narcisista, vai sentir na alma muito da dor que já causou.
