Despedida de uma Pessoa Querida
É necessário conhecer o essencial de uma pessoa, para prestigiarmos as qualidades mais importantes que nela existam.
Quando se conhece uma pessoa especial, tenha cuidado, pois se machucá-la, ainda que seja perdoado, nao ah perdao que apague a dor da culpa"
Às vezes precisamos apenas de uma pessoa que nos enxergue de uma forma diferente e nos faça mudarmos nossa forma de pensar, porque vamos seguindo o nosso caminho e muitas vezes estamos tão acostumadas com as mesmas paisagens, que nem olhamos a nossa volta, e passamos por diversas encruzilhadas com várias outras possibilidades de trilhar um novo caminho e perdemos por não vê-los ou por medo das mudanças que poderão acontecer.
Por isso, quando encontramos em nosso caminho alguém que teve mais coragem do que agente, e desviou do seu caminho em uma dessas encruzilhadas, acabamos nos contagiando com tamanha ousadia, e isso nos encanta tanto que acabamos seguindo essa pessoa.
No começo por curiosidade ou por já estarmos cansados de seguir sozinhos. Às vezes é isso que precisamos,de uma pessoa que não apenas nos aponte um novo caminho, mais que também está disposto a seguir conosco, nos mostrar novas possibilidades, tornar o nosso caminho mais bonito, uma pessoa que se preciso for voltará nos mesmos caminhos que percorreu apenas para nos mostrar as coisas boas que encontrou por lá.
Não sei ao certo se podemos chamar esses acontecimentos de sorte, prefiro dizer que é coisa do destino, Deus planejou para que esse encontro acontecesse exatamente naquele ponto, mesmo que às vezes já havíamos estado bem próximos, mais não era o momento que foi planejado, por isso nem percebemos que passamos por essa pessoa.
Mais quando chega o momento nem adianta tentar fugir ou ignorar o acontecimento, a outra pessoa não entrou justo no seu caminho por acaso, ela foi guiada por uma força maior, ainda incompreendida por nós, e tudo foi tão bem-planejado que o encontro acontece em um ponto do caminho onde nossa opção é voltar por de onde viemos ou seguirmos em frente com aquela pessoa que está disposta a seguir conosco.
E como é fácil fazer essa escolha. Voltar significar, além de continuarmos caminhando sozinhos, voltaremos pelos mesmos lugares, e se já conhecemos esse caminho, que graça teria de ir por ele novamente?
Com certeza a melhor opção é arriscarmos, seguirmos em frente, sermos guiado por alguém que conhece vários caminhos, porque foi ousado, e nos levará pelos melhores que já percorreu.
Temos apenas que nos permitirmos sentir quando esse momento chegar, para não perdemos a grande oportunidade, e regredirmos na nossa caminha, e voltarmos ao ponto de partida, pois quando percebermos que perdemos a chance já será tarde demais, provavelmente aquela pessoa já terá seguido por outro caminho.
Perdoar é olhar pra quem já te fez muito mal como se ela fosse uma pessoa nova,é acreditar novamente!
O que você faz é reflexo de quem você é. Se torne uma pessoa melhor e fará as coisas de uma forma melhor.
Nunca meça uma pessoa. Se o fizer, coloque-se sempre menor do que ela. Só assim poderá medir a grandeza de sua humildade.
Quanto nos afeta a debilidade de alguém, que nos parece insuportável, também se manifesta uma revelação de nós a nós mesmos. Quando sentimos a debilidade de uma pessoa aborrecida e incômoda, isso pode ser simplesmente a expressão de sentimentos egoístas e racistas, ou de medo e de rejeição do confronto. É gritante a rejeição da paciência e da capacidade de suportar alguém que nos parece aborrecido, mas também um caso heroico de capacidade de suportar e de paciência frente ao caráter insuportável do outro, transformado em violência agressiva.
A paciência é o olhar generoso, olhar que não se detém nos detalhes, no acidente de percurso, que não considera o pecado definitivo, mas que o coloca no contexto de todo o caminho existencial que o homem é chamado a percorrer, a paciência declina-se como perseverança e constância nas tribulações e nas provas, como capacidade de suportar e de tolerar quem causa aborrecimentos e suscita conflitos, como olhar longânime frente às incapacidades alheias. A paciência é a arte de viver a insuficiência. E a insuficiência, encontramos nos outros, mas também em nós, na realidade. O suportar paciente do outro, que é sentido como aborrecido ou hostil, caminha a par e passo com a paciência para consigo mesmo e para com as suas incongruências, frente aos acontecimentos que se opõem aos nossos desejos e à nossa vontade, cujo desígnio de perfeição continua incompleto.
Quando uma igreja valoriza mais a sua estrutura do que a vida de uma pessoa, ela deixou de ser porta voz da liberdade para se tornar uma religião escravagista.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp