Despedida de um Namorado q Faleceu
“Cada um de nós é diferente um do outro, não se compare e nem imite para agradar a quem insiste você ser o que não é.”
Mesmo em pleno século vinte e um,ainda se houve coisas ridiculamente inaceitáveis...
Se um homem estiver lavando a própria roupa,fazendo a comida ,a reação de algumas pessoas é,coitado do fulano, precisa se casar!Mães de filhos já casados dizendo ,coitado do meu filho não casou bem. A esposa dele não sabe cozinhar...
Se um homem não sabe lavar a roupa, não sabe cozinhar, não sabe por a mesa,,será que é mesmo de ESPOSA que ele precisa?!
Cozinhar, lavar,ter filhos bem educados com um olhar voltado para o amor em qualquer situação em que vivamos,faz parte de um casamento de verdade.
Um relacionamento com projeto sem muita teoria e muitas práticas antes de assumir a responsabilidade de uma família.
A mulher dá banho nas crianças, cozinha, lava, toma conta do bebê, ensina tarefa,faz limpeza da casa e muitas vezes ainda é questionada...o que você fez o dia todo?
Eis a razão do fracasso de tantos casamentos e tantas pessoas frustradas com relacionamentos.
Precisamos melhorar este conceito de que casamento para o homem é ter uma mãe ou empregada!
É preciso que nos mães,eduquemos nossos filhos a serem bons pais, bons maridos.
Ensinar a eles como ser o homem que sempre sonhamos ter ao nosso lado.
O objetivo do casamento não deve ser para a mulher cuidar do marido e muito menos encostar se nele,mas , sim um cuidar do outro,com parceria,igualdade vivendo dentro da verdade,com lealdade e liberdade. A família é o coração de Deus.Preserve –a!
Dá pra ver quem tem um grande coração
O mar devolve tudo que a gente joga nele, às vezes vivemos de expectativas irrealistas, a gente repete de certa forma o que aprende, o que lê, o que toma como exemplo.
De alguma forma bloqueio preconceitos, traumas, ansiedade, desconfortos. De outra forma sou intensa, apaixonada, chorona. Dou relevância a pessoas que não me valorizam.
De repente, nem julgo nem condeno, tentando entender o mundo. Era bocuda, contava tudo para todo mundo, só me reservava para as coisas mais amplas tipo: o casinho de alguém, a puladinha de cerca da sicrana, o relacionamento fracassado que tentava consertar.
Tornei-me a moça depressiva, a que não liga para os pais, que usa as pessoas que lhe querem bem, que expulsa o bom senso da vida, que atrapalha a própria felicidade.
A gente nunca conhece de fato o mundo, nem as pessoas, nem as coisas. É tudo sob nossa percepção, ligado a tudo que nos azucrina. Quem não conhece o homem que só percebe que ama depois que perde.
Viver é um obstáculo cativante, carismático, articulado, divertido, inteligente e irônico, viver traz a sensação de que falta alguma coisa, que gratidão não é dívida, que nosso patrimônio imensurável é o coração.
Por que estou tão descontente com a minha vida? Com a falta de atenção? Com o me sentir fanfarrona e divertida sem nada para dizer, tentando adaptar-me ao mundo dos desejos.
O verdadeiro amor não busca poder, sabe ser gentil, honesto, fiel, sabe se preparar para o natal todos os dias. Reza a lenda que não existem garantias, a lenda está certa, as origens dos relacionamentos apontam para esse fato e assim do nada, lembrei que somos apenas bons amigos.
Procurei atingir o melhor de mim mesma, dividi a vida em passado, presente e futuro, mantive o amor vivo com grande esforço, com talento singular e uma maneira única de expressá-lo. Eu sei que tenho um coração gigante, mas nem sempre esses detalhes são importantes.
Sobre nossos atos ou ações, supostamente há uma espada sobre nossas cabeças, pronta a nos golpear de cima para baixo.
Qual espada me refiro? Nossos pensamentos,
Hoje eu fiz um pedido pra Deus.
Pedi que Ele nos livre de todo o mal.
Que Ele nos fortaleça com coragem, fé
e resignação.
Que nos dê paciência e sabedoria.
Paciência para as adversidades e
sabedoria para quando o bem chegar,
que ele nunca mais se afaste.
Um dia ,quem sabe,quando o ser humano
entender que somos tão frágeis
tão imperfeitos
tão pequenos ...
Que estamos aqui de passagem
Que não passamos de simples folhas ao vento...
Talvez assim
Inda exista a vastidão do amor correndo por entre as veias
dos nossos olhos ,templos e tempo .
Enquanto isso vamos só Sobre Vi Vendo
Ahh... Aqui é tudo tão ... tão passageiro ....
Impasçiênçia é uma das coisas mais ruins do mundo,se não tá gostando de alguma coisa se livre enquanto ha tempo,por que pra tudo existe saída por mais difíçiul que pareça.
a vida é igual a um joguo,tem que sabêr joguar,pois se não souber perderá.
O amor é como uma onda:ela vem perfeita e grandiosa,mas logo se quebra,levando consigo todo espetáculo e simplesmente some sem qualquer sinal.
Porém vem outra com os mesmos aspectos que lhe fará achar que é melhor,só que num Déjà vu, ela se desmancha e com ela toda sua perfeição.
E assim sucessivamente….
Um viva ao vento!
O vento sopra os galhos finos e longos do cajueiro,que por sua vez esbanja o chão com seus frutos,matando a fome de um pobre menino que ali estava.
O vento empurra a maré contra a areia,formando ondas longas e tubulares e assim garantindo a diversão dos surfistas.
Até mesmo em um dia de verão quando o sol parece não dar trégua,ele aparece e dar uma sensação de frescor ao pobre pedreiro que no sol trabalha.
Sim,um viva ao vento que com toda sua grandeza empina a pipa no ar...
Ela se sente perdida em um mundo gigante.
Tenta se encontrar em meio a essas pessoas
vazias e egoístas .
Provavelmente,ela nunca vai chorar na sua frente.
( Escrito para a tia Paula Monteiro )
FOI UM SONHO APENAS
Marcial Salaverry
Foi um sonho apenas,
cujo despertar deixou penas...
Foi um sonho de amor intenso,
sonhado com desejo imenso...
Sonhado com carícias sem fim
num amor tão forte assim,
que foi ao êxtase levando,
à medida que estava sonhando...
Lábios que os corpos percorriam,
e carinhos que maluqueciam...
Bocas unidas, mãos cruzadas,
pernas entrelaçadas...
E quando estava culminando,
e as campainhas do amor soando,
percebe-se que era o despertador tocando...
Que coisa mais inoportuna,
e como isso ao amor importuna...
Vamos combinar,
que mesmo estando a sonhar,
certamente um amor "sonhante",
deve chegar a seu ponto culminante...
E foi lá no meio do corredor
que ficou o importuno despertador...
Marcial Salaverry
Pare, observe, desconecte do mundo e se conecte com você, encontre-se, liberte-se. Só um pouco. Você consegue fazer isso!
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
