Cartas de despedida para sogra que vai deixar saudades

Não me lembro
de alguém como você,
Não lembro de me decepcionar
Tanto com um único ser.

A angústia de olhar
Em teus olhos,se reveza
Com o calor
De está perto de você.

Se arrependimento matasse
Se o tempo não curasse
Se o destino deixasse
Gostaria de não te conhecer.

Me limito...
A aceitar teu toque
A pensar em te ter

A olhar para longe e avistar você.
Me nego a aceitar
Esse instinto,
Esse pecaminoso som que emito

Ao beijar você.
Tudo que eu queria
Era um pouco de tempo,
Um simples momento,
Para te esquecer.

Inserida por phelliperangel

Eu queria te contar como está o trabalho, como foram minhas notas neste período, como andam as coisas aqui em casa, e em como estou nervoso pra fazer aquela prova que tanto falávamos. Ouvir tudo o que você quisesse falar, absorver e transmitir tudo que eu pudesse entender. Ouvir teu cansaço de felicidade sobre a faculdade, e as tuas incansáveis reclamações de dores nas pernas. Rir com você. — Falar sobre o cãozinho que adotamos, explicar com detalhes como ele está ficando esperto, e em como ele me esnoba querendo a tua presença. Eu sou totalmente contra a tudo que nasce pra ser 'único' e de repente 'se divide'. Mas eu sou a favor de você... Das tuas idéias, das tuas necessidades, dos teus princípios, e principalmente, sou a favor desse Amor que se fez e faz eterno a cada 'amanhã' que Deus me oferece pra viver, e por isso eu espero... Por isso eu espero você. * lágrimas.

Inserida por EduardoSabino

Aos sete anos de idade, perguntei a minha mãe se o mundo acabaria no ano dois mil. Ela me respondeu que o mundo só acaba para quem morre. Adeus mãe!

Inserida por NandoSantana

Eu nunca amei alguém como eu te amei
Mas você si desfez do meu amo
E o esqueceu como si fosse uma simples aventura
Então não min Culpe si não min reconhecer no futuro

Inserida por harryson

Com o tempo a gente vai se acostumando e tudo vai mudando, o que era plano vira engano e o que parecia ser engano vira plano, as vezes o vento vem levando tudo, ou limpando tudo como queira entender, o difícil é que se quando perceber tudo o que há de dizer é Adeus...

Inserida por ThagnerRamos

DESVIO (soneto)

Hoje nada quero, nem se a paixão quiser
Estou em silêncio, lá fora o alvo me errou
Acontece que meu coração de ti cansou
Nada quero, mesmo se ainda afeto tiver

E assim, nesta emoção, então, eu vou
Deixe a ilusão de lado, não sou qualquer
No meu sentimento não meta a colher
Vai em frente, siga, pois em outra estou

Se livra de mim, nada em mim vai acender
Não pense em mim, a estação já chegou
Desça, pegue o desvio, não vou render

Estou machucado, você na dor acertou
É o fim, entenda, não vamos mais sofrer
Agora só recordação, de quem te amou!

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Fevereiro, 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Quem sou eu ? As vezes não me conheço , sempre achei que que fui uma boa mãe que trabalhava para não deixar nada faltar pra minha filha!! Mais hoje já nem sei porque as vezes ela diz que não teve carinho de mim nem da família ,, aí me pergunto será que não fui uma boa mãe ? Como ela trabalha fora tbm será que meus netos vão falar a mesma coisa para ela quando eles for de maior?? Se eu fui uma péssima mãe espero que minha filha me perdoe

Inserida por Cleokawai50

A saudade é dar a deus, um tempo que ainda não terminamos de viver, lidar com lembranças de todas as qualidades, e estar de frente com um futuro de reencontros que talvez não aconteçam.

Inserida por GildoMilton

- Para quando você se for -

Esperei ansiosamente por esse dia, enfim ele chegou. Você se foi e levou toda a minha angústia.
Naturalmente a despedida dá um aperto, mas em nós, afrouxou.
Me sinto aliviado e não consigo me lembrar quando foi que você chegou.
Sua passagem acordou sentimentos em mim, me senti humano e vivo. Eu sei amor, não foi você quem causou isso, fui responsável pelo sentimento de mão única.
A única que levantou para acariciar o seu rosto, para secar suas lágrimas e te trazer para perto do meu peito. A mão que solidariamente secou meus olhos e acolheu meu coração.
A mão que ontem te fez tanto carinho, hoje acena entusiasmada.
" : - Adeus benzinho, vá em paz, eu já me sinto bem, sozinho. "

Inserida por MohamadArabi

Um haicai na poesia...
(Nilo Ribeiro)

Ferida não fecha,
ferida não cura,
coitado do poeta,
perdeu a ternura

já não escreve,
não faz poesia,
não é mais alegre,
nada ele cria

contra o íntimo ele luta,
não sabe quem alimentar,
é uma triste disputa,
entre o ódio e o amar

sem paz,
em guerra,
o audaz
se entrega

só lhe resta um haicai,
com ele o poeta se esvai

"ferida não cura,
ferida não fecha,
adeus poeta"...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Eles dividiam a mesma cama, mas não dividiam mais os seus corações. Nós tentamos insistentemente, mas, infelizmente, só quando já era tarde demais. Agora, tudo o que restava era o desejo de voltar no tempo, mas ambos sabíamos que momentos não vividos e sentimentos não valorizados são marcas que ficam, porque as oportunidades, uma vez que a deixamos ir, podem se perder e ficar para trás. Então, cuide do seu hoje, de quem você tem agora, porque, talvez, as suas atitudes estejam afastando essa pessoa. E sabe de uma coisa? Você não pode culpar alguém por não ser capaz de encontrar o caminho de volta e precisar ir embora quando, na realidade, foi você quem, percebendo ou não, o colocou para fora.

Inserida por jouber_alves

já não tratarei mais com privilégio
quem me trata só como opção
aqui demonstro meu descaso
do meu humilde coração

se escrito com rosas vermelhas
não foi suficiente
então eis de escrever com rosas violetas
enquanto devagar cai a areia da ampulheta

aos olhos do homem se fez de princesa
e por suas costas se banhou de impureza
traiu a quem a ti mais apaixonava
o homem ao descobrir fingiu que não ligava
mas para ele ela poderia cair na sarjeta
que o homem não mais se importava.

Seu adeus foi de grande silêncio
mesmo sabendo que ainda a amava
o cavaleiro finalizou o grande poema
pois não importa quantas estrofes
nada poderia conter sua raiva.

Inserida por crascke16

Com toda certeza pode-se afirmar
ser a guerra a maior prova da imbecilidade humana...
Por que não pensar em PAZ?
Pelo menos pensar, tentando por fim a atos de terrorismo...
Ósculos e amplexos,
Marcial

POR QUE NÃO UM ADEUS ÀS ARMAS?
Marcial Salaverry

Com desalento e muita dor n'alma, vemos que atos de terrorismo vem se espalhando pelo mundo inteiro, mostrando apenas a incrível selvageria que existe dentro de alma de certas criaturas que se intitulam "seres humanos", mas apenas mostram que jamais conseguirão serem humanos...

Sempre se discutiu muito sobre a guerra, sobre o terror, ou melhor, sobre as guerras, e o terror nelas implícito, sem que se pudesse chegar a uma conclusão conclusiva sobre seus comos e porquês, e assim, nunca se soube quais as reais causas, que aliás, podem ser atribuidas à imbecilidade do bicho gente...

Voltando na História do Mundo, é fácil chegar-se à conclusão de que em todas as guerras havidas, não se conseguirá analisar o real motivo ou sequer o porque dela ter começado, podendo mesmo serem atribuidas a um mau funcionamento do recheio da caixa craniana de certas figuras soturnas...

Antigamente, guerreava-se muito por questões religiosas. Mas o fator religioso era mero subterfúgio. O real motivo sempre foi a ambição exacerbada de alguém, com o desejo de dominar outros povos, e talvez o mundo, e assim, podemos constatar que houve muitos tiranos que assumiram abertamente que seu único desejo era submeter a seu jugo todos os povos. Seu sonho delirante era dominar o mundo. Esses pelo menos foram coerentes, assumiram perante a História que o real motivo que os levou à guerra, era assumir a liderança mundial sem restrições. Mesmo que apenas reinasse sobre ruínas. Mas seria ele o "Dono do Mundo". Embora destruído, mas seria o "seu mundo".

Agora esses mesmos motivos ficam ocultos sob a pretensa alegação de devolver a liberdade, ou de eliminar dissensões internas, ou de simplesmente provar quem é mais maluco... Enfim, sob diversos disfarces, o mesmo velho e surrado motivo... A ambição do poder... O simples fato de querer aparecer como "O Grande Líder"... Mas, líder do que, líder de quem?

Sobre a guerra, recebi de L'Inconnu, uma mensagem bem adequada, principalmente analisando bem a realidade das guerras modernas:
"A guerra é um massacre entre gente que não se conhece, para proveito de pessoas que se conhecem, mas que não se massacram."

Uma grande verdade, pois os soldados que são enviados para o front, em sua maioria, não sabem o que estão fazendo lá. Apenas que precisam se defender de outros que vão tentar mata-los. Não sabem quem são seus inimigos, apenas sabem que seus chefes disseram que eles precisam ser patriotas. E que lhes disseram que precisam ser heróis e morrer pela Pátria, mas tais chefetes esqueceram-se de acrescentar que o verdadeiro heroísmo seria viver pela Pátria, trabalhando pela Paz, dando um adeus às armas.
Esqueceram de dizer que são meros "bois de piranha", para permitir que alguns líderes liberem sua sanha. Sempre ficando patente que o único beneficiado será o ego monstruoso dessas "personalidades", e, principalmente a indústria de armamentos que a cada guerra, a cada revolução, ou a cada mera rebelião interna, sempre fatura milhões.
São as pessoas que "se conhecem, mas que não se massacram"... Limitam-se a fazer pronunciamentos, incitando os bois, digo, os soldados a se digladiarem, "em nome da Pátria". Tá bom... "Me engana que eu gosto". E o que dizer então dos tais "homens-bomba", que sabem que vão morrer, sabem que vão se explodir, mas vão levar uns quantos inocentes com ele. O que será que se passa na cabeça dessas criaturas infelizes?

A maneira correta de se definir a coisa, era fazer com que os interessados fossem resolver no velho esquema do duelo pessoal quem é o "maioral", ao invés de sacrificar milhões de vidas, apenas para satisfazer suas vaidades pessoais, e os bolsos dos interessados. Não seria a melhor maneira?

A melhor maneira, seria um "ADEUS ÀS ARMAS". Experimentem fazer guerra sem armas... Não dá...
E assim, quem sabe, com esse "Adeus às Armas", o mundo poderia ter, UM LINDO DIA... ou pelo menos,
conseguir viver UM NOVO DIA, que esperamos poder repetir por muito tempo ainda... Quem viver, verá.

Inserida por Marcial1Salaverry

Os dias tem sido de aprendizado, muito silêncio e reflexão. Muito trabalho e correria. Muitas respostas: - "pode ser depois?" Mas o que deixamos para "depois" perde-se a oportunidade de amar mais, de rirmos até a barriga doer, de reencontrar as pessoas que amamos... ah de tantas outras bonitezas da vida que deixamos para o "depois"! Mas busco agir de acordo com minha alma para seguir em paz e com o sentimento do dever cumprido. Tenho me dedicado mais à família e aos amigos, aos de perto, aos de longe... Jamais deixarei o ódio corromper meu ser, porque meu Mestre ensinou a amar e perdoar. Mas a vida é dura. Muito dura. Exige. Complica. Nos tira quem amamos. Ensina os filhos o fascínio do voo e os leva do ninho, ensinando-os a voar e cair, mas também a levantar... Como diria Marcelo D2, “a vida é um eterno perde e ganha. Um dia a gente perde. Num outro a gente apanha. Apanha e nem por isso a gente vai fugir da luta”.
Mas de uma certeza tenho: Somos mais fortes quando lutamos de joelhos. Obrigada DEUS, por mais um dia de VIDA junto aos meus!

Inserida por AdrianaLeal

'Tudo que volta é porque se foi um dia, mas nem tudo que se foi voltará um dia.'

Inserida por oz3a5

Av. Sentimentos
Pista de alta velocidade, curva fechada, penhascos para todo lado, morrer é apenas um fato.
Fato que ao passar do tempo ficarei preso em uma porta retrato, sem reação, apenas relatos de grandes fatos…
O carinho se perdera no caminho, será trocado por lembranças, sem esperanças de ver o brilho de uma linda aliança.
O afeto resplandece ao refolhar lembranças guardadas na memória, memória que outrora aos poucos vai embora.
Longa saudade se funde ao tempo, fica na memória apenas poeiras de lindos momentos, sem mágoas ou ressentimentos.
Primeiro a saudade, depois a lembrança, até que vira história sem esperança!
Não importa o caminho percorrido, a chegada será contemplada, mesmo que tenha poucas risadas de muitas palhaçadas…
Sonhar e não dormir, só para ver o tempo desistir de um dia ir, parar os ponteiros não dão mais jeito, isso me dá desespero.
Querer e não poder, leva a crer que um dia perderei você.
Ouvir adeus dói, mas para te ver feliz, farei o impossível, mesmo que para isso eu me perca meus sorrisos nas curvas da Av. Sentimentos

Inserida por Muniz-voo

Hoje entendi o quão frágil somos, e diante da morte não existe feio, bonito somos todos iguais, sujeito às mesmas mazelas, e quando nos deparamos com ela sofremos e não adianta alguém dizer eu te entendo, não cada um de nós sentimos e sofremos de forma diferente. O Adeus é muito dolorido

Inserida por santiago197833

A última onda de um drogado.
Cheira seu pescoço, fala bem baixinho em seus ouvidos.
Fala de todos seus sonhos.
Fala de todos seus desejos.
Sente a respiração ofegante, puro prazer gigante.
Seus olhos brilhantes como diamante.
Vai fechando lentamente como o sol poente.
Suas mãos lhe dão proteção a pura tentação.
Mas o drogado perde a noção e sempre escorrega a mão.
Corre seu corpo e conhece cada pedaço, isso é num estardalhaço.
Sente suas temperaturas e fala em sua mente, sou um demente contente, mordo ou só passo o dente?
Independente, tudo isso é gente sentindo gente.
Gente carente e um ser diferente, mas na verdade é igual a gente…
Com o forçar, barreiras se desprende e existe entrega entre a gente.
Os problemas se escondem nem sei onde.
Vivemos o momento, trocamos pensamentos.
Carinho com fogo intenso, não precisa de lenço as lágrimas é de gargalhar, pois não existe melhor lugar para estar.
Tudo parecia um sonho, o medo era acordar, olhar para o lado e não encontrar a bela branca para amar...
Ao andar dar da vida encontra-se a mente perdida que sem perceber fazer permanecer um o antigo ser.
E quando vai ver, o tudo não é você.
É apenas a metade…
Mas o acordar do não dormir nós faz refletir…
Foi falta de algo?
O que não fiz?
Reconhecimento de todos momentos não foram feitos, foi visto apenas os defeitos, isso dói o pedido.
Mas a vida contínua e a hora não foi sua.
A onda da droga foi boa mas não acabou atoa.

Inserida por Muniz-voo

A vida é como as ondas…
Leva bons momentos e deixa maus momentos.
Nós leva o amor é deixa a dor.
Apaga histórias como se estivéssemos escritas na área.
Nos traz sentimentos de impotência, pois não podemos controlar as ondas, ou seja a vida…
Ficamos paralisados olhando o balé das ondas brincando com nossas histórias.
Tudo tem seu tempo, mas não esperamos o tempo da perda.
Olhamos com esperança, esperando a vida nos fornecer o melhor entre eu e você.
Mas quando menos se espera fica só as pegadas.
As pegadas que mostram o cansaço de ver tudo em pedaços.
Emoções e razões se envolvendo e levando bons momentos para o mar do esquecimento.
Mas que fiquem as pegadas, pois elas são lembradas, boas lembranças...
Saudades se têm, mas como não há o que fazer, resta só observar as ondas do mar...

Inserida por Muniz-voo

Vi-me velho,
monturo,
um homem grisalho,
na fotografia,
num momento fugaz
em que me senti
despedindo de mim mesmo,
com as mãos saltando-se-me
num adeus quase triste.

Inserida por jvmendes