Despedida de professor: mensagens e textos para emocionar

"Diríamos que a ESQUERDA professoral se compõem das seguintes espécies numa escala de infinitos matizes: o frustrado; o ressentido; o brigado com o diretor; o tipo vulgarmente conhecido como ESPÍRITO DE PORCO; o indeciso, que no momento e sem motivo definido vota com um colega de ESQUERDA; o que se declara homem de ESQUERDA da boca para fora; o bajulador do aluno; o populista; o REVOLTADO COM O ATUAL ESTADO DE COISAS"; o preguiçoso; o retardatário; o faltoso, que racionaliza a sua posição pela crítica à universidade; e finalmente, o homem de esquerda ideologicamente autêntico".
Álvaro Vieira Pinto - A questão da universidade, pág. 65 -

Inserida por alvarovieirapinto

O tempo não é remédio, nem mercurocromo.
O tempo é apenas,
O mais paciente e sábio professor.

Inserida por Ricardo_Silveira

DIDÁTICA. A sutil diferença entre um professor e uma pessoa comum.

Inserida por MissolaArezza

Tem pessoas que desobedece os pais os professores os doutores e ate os cabeleireiros.

Inserida por AntonyCabeleireiro

Arita Damasceno Pettená (28 de junho de 1932) é uma poetisa, professora e política brasileira natural de Florianópolis e radicada na cidade de Campinas (São Paulo).

Inserida por suallinda

Um dia vou querer ser um professor mas com um educador dentro de mim!

Inserida por bmelinho

Nascemos professores. Vivemos aprendendo e morremos sem saber de nada!

Inserida por ORMONDMT

"Quer minha admiração?
Transforme-se em um desses: Médico, Professor, Artista em geral, inventor, ou um ser modesto desprovido de ganancia.
Se só tiver cargo alto e conta gorda, não passa de um mero concorrente meu do capitalismo."

(Lauro Silva)

Inserida por LauroSilva

Dares publicidade é reconhecer a crítica dos melhores professores objetivando valores.

Inserida por ClaudethCamoes

REFLEXÃO| PARTILHE COM SEUS AMIGOS
Um estudante caminhava com seu professor. Enquanto caminhavam, viram no caminho um par de sapatos velhos e deduziram que pertenciam a um homem que trabalhava no campo ao lado e que estava prestes a terminar o seu dia de trabalho.
O aluno disse ao professor:
- Vamos fazer-lhe uma brincadeira; vamos esconder-lhe os sapatos e nós ficamos dos arbustos para ver a sua cara quando não os encontrar.
- Meu amigo - disse o professor – nunca devemos nos divertir à custa dos pobres. Tu és rico e podes dar uma alegria a este homem. Coloca uma moeda em cada sapato e depois ficamos atrás dos arbustos para ver a reação dele ao encontrar as moedas.
.
Fez isso e ambos se esconderam no meio dos arbustos. O pobre homem terminou a suas tarefas diárias e caminhou até aos sapatos, para voltar para casa.
Ao chegar junto dos sapatos deslizou o pé no sapato esquerdo, mas sentiu algo dentro deste. Baixou-se para ver o que era e encontrou a moeda. Pasmado perguntou-se o que havia acontecido.
.
Olhava e virava a moeda, várias vezes, parecendo não acreditar. Olhou à sua volta, para todos os lados, mas não via ninguém na estrada. Guardou a moeda em seu bolso e foi calçar o outro sapato. Sua surpresa foi ainda maior quando encontrou mais uma moeda no outro sapato.
.
Seus sentimentos esmagaram-no; pôs-se de joelhos, levantou os olhos ao céu, e em voz alta fez um enorme agradecimento, falando de sua esposa doente, e de seus filhos que não tinham pão. Agora, devido a uma mão desconhecida não passariam fome esta noite.
Pegou suas coisas e partiu alegre.
.
O estudante ficou profundamente emocionado e seus olhos ficaram cheios de lágrimas.
O professor, sorrindo, disse:
- Viu? Esta brincadeira foi bem mais gratificante, não?
E o jovem respondeu:
- Você ensinou-me uma lição que jamais irei esquecer. Agora entendo algo que antes não entendia: é melhor dar, que receber...

Inserida por Zitolos

Não existe aprendizado quando o professor é limitado, o que existe é a multiplicação, bem elaborada e bem assimilada, da capacidade humana de ter uma mente restringida.

Inserida por Gracaleal

O Professor Ensina, O Que Aprendeu Em Seus Estudos
Ser Aluno Hoje, Pode Significar Ser Professor No Amanhã.
Críticas Construtivas São Muito Melhores Que, Elogios Suspeitos.

Inserida por WallacyLucas

A dor é uma excelente professora .

Inserida por gabrielville

"A maior dádiva de um professor é conseguir transmitir conhecimento a seu aluno".

Inserida por fernandomessias

Todo professor cresce na medida de seu aluno e ambos permanecem em seu próprio lugar.

Inserida por ClaudethCamoes

“Não carecemos de professores que apenas ensinem o ABC, a formar sílabas, palavras... A ler para decifrar os códigos do mundo... Precisamos de educadores que despertem a paixão de aprender dos seus alunos com aulas dinâmicas, prazerosas... Educadores que estudem para melhorar a prática; investiguem para descobrir novas formas de ensinar nesse manancial de informações que se tornou a sala de aula, provocada pelo mundo globalizado.”

Inserida por pedropaulompn

Quando causamos problemas à nossa família, amigos, companheiros, professores, na empresa que trabalhamos, colhemos apenas ventos. O ar é bom para respirar e nos manter vivos. Esforcemo-nos para não sermos peso e sim bênção para todos. Não podemos viver de vento no nosso dia a dia, porque a vida passa muito rápido, se assim for não construímos nada.

Temos de ter ânimo para as mudanças, às vezes nos machucam mas são essenciais em nossa vida. Deixemos de ser insensatos, se não mudarmos podemos ser escravos da pessoa prudente que faz o possível para viver bem em grupo e sempre está buscando a sabedoria. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

"O Braziu é o lugar aonde um professor não sabe a diferença entre 'mas' e 'mais'."

Inserida por AtilaGuimaraes

Não sei o que é mais falso: O "boa sorte" do professor na prova ou o "ficou lindo em você" da vendedora. (?)

Inserida por pimentelvanessa

Você

Todos os professores são importantes
Em nossa formação tanto acadêmica quanto como cidadãos.
Mas entre todos eles, há um que merece destaque,
Você.

Você, que tem nos acompanhado desde o início.
Que nos viu crescer dentro desta escola,
E que daqui a pouco, nos verá partir.

Você, que durante esses três anos
Nos mostrou o que era necessário
Para nos tornarmos pessoas melhores,
A educação.

Você, que nunca nos abandonou.
Sempre esteve presente quando nós mais precisávamos,
Nos auxiliando da melhor maneira possível.
Mesmo sabendo que poderíamos acabar ficando mimados.

Por essas e muitas outras razões somos gratos
Por ter tido você como nossa mentora
Durante todo esse tempo
Que agora se resume a este singelo agradecimento.

Inserida por Henry34