Desilusão
Otimismo
Como os dias vão passando.
Que passem também as dores e
os falsos amores.
Que para trás fiquem a amargura,
o medo, e a falsa paixão.
Sorrindo vamos facetar o mundo.
Sem medo de sofrer, sem ter que ;
De algo correr.
Que a vida siga o seu caminho e o,
coração recrie e se renove depois
das desilusões e desventuras a que
foi sujeito.
Sejamos livres e soltos trazendo;
sempre a marca de um sorriso no rosto
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. R.J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Só hoje, desisti de você mais de dez vezes. você mandou mensagem e eu já quero te ver, de novo. foi uma semana intensa, cansativa. me perguntei inúmeras vezes se essa “coisa” intensa que sentia era por causa do isolamento social, a mente desocupada, mais tempo p/ pensar em você e o PORQUÊ VOCÊ SUMIA por horas (que pra mim passavam mais lentamente, enquanto, talvez, você só estivesse na correria do trabalho). você diz que foi uma semana cansativa, te prometo uma massagem e no final, você que faz em mim.
Talvez eu só esteja confusa, tentando entender. talvez tentando entender você. não sei.
hoje eu quero te ver de novo, to com saudades, mas preciso de um tempo comigo, preciso me entender. talvez iremos nos perder nesse tempo, não é o que eu quero, mas é o que eu preciso.
Os buracos do asfalto que eu passo, me lembram as decepções que eu chamei de amor. Dentro deles, esfarela a poeira daquilo que um dia nutriu vida. Terra. Íngreme de viver.
ARRÍTMICO (soneto)
Amar você foi coisa de espaço
A sofrência é mais que uma dor
Foi tão bom ser teu, o teu laço
Trançado ao teu querer, amor!
Aqui num silêncio, falta pedaço
Pouco me resta do que foi, calor
Também falta! Falta o compasso
Abraços, afagos teus, aquela flor!
E aqui neste poetar derramado
A morte é menos que a saudade
E pelos olhos o pesar é vazado...
E ao ver o teu cheiro na solidão
Então, vejo que sou só metade
E arrítmico o matuto coração...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10/07/2020, 14’35” – Triângulo Mineiro
“Não permitirei que mandes em minhas lágrimas, sequer as deixarei protrair de meus olhos nem trafegar pelo meu rosto, quer por qualquer outra desavisada, quer por ti.”
Você era uma ótima marinheira e eu era apenas uma barca furada. Juntos atravessamos vários oceanos. Mas uma hora você pulou, e sem ninguém no comando: eu afundei.
Mas cá entre nós...
Ainda existe vida no fundo do mar
Quando eu era jovem
Quando eu era jovem eu ouvia rumores de amores floridos, regados de beijos, encontros românticos, troca de olhares, noites abaixo do céu admirando as estrelas, cartas de amor perfumadas, jantares a luz de vela.
O tempo passa e a vida nos faz entender que o que parecia ser um filme romântico, na verdade não passa de ficção, longe do alcance das mãos, como uma tela pintada com as mais lindas cores, intocáveis e inacessíveis, pois não passa de uma linda tela de uma paisagem pintada a mão, imaginada por um artista sonhador de algum lugar que nem sequer existe.
O mundo te faz entender, de forma ríspida, a olhar a vida de maneira menos emotiva e sensível, levando com você, um pedaço de cada um que te feriu, como uma abelha que pica e deixa ali seu ferrão.
As feridas não são eternas, são fisiologicamente "curáveis", fecham com o tempo, mas a pele nunca mais é a mesma após um trauma. Ficam as cicatrizes, essas sim são eternas, uma forma de lembrar da dor que um dia te feriu e como o sistema imunológico te fazer resistente a esse corpo estranho chamado amor.
É verdade! É melhor esquecer um amor não correspondido, do que insistir. Mas, às vezes, aceitar é tão difícil.
Longe eu estou longe do meu amor
Há... como eu gostaria de estar com você
ameniza a minha dor
As coisas estão como sempre estiveram
Tudo no mesmo lugar
O que me restou?
A ilusão de te quer
A decisão que não veio
Mais em meu coração ainda posso te ver
Porque você me deixou?
Se levantou e foi embora
E o meu coração sozinho ficou
►Foi Assim
A distância novamente mostra o porque veio
Ela quer me ferir de todo jeito
Insisti em me fazer relembrar do meu medo
Ela é indecente, mesmo eu sendo paciente
Me trata como um indigente
Me trata como um simples peão
Uma hora estou ali, outra hora estou aqui
Ela sempre me trocar de posição
Parece até estar perdido, sem direção
Onde está o xeque-mate para terminar com essa "diversão"
Distância, brinque com tudo, mas não brinque com meu coração
Essa é a minha condição, minha petição
Pois agora me encontro na beira da tristeza amorosa
Tentarei lhe explicar de forma respeitosa
Estou tristonho, sofrendo de amor, afinal sou um ser humano.
Eu pensei: "-Quero escrever, mas sobre o quê?"
Pensei em rimar para animar
Mas minha alma está a lacrimejar
Eu confesso, tentei suportar, e quase me pus a chorar
Esse meu amor não é para se brincar
É a primeira vez que estou sinceramente a amar
Porém sei que é difícil, nessa frase acreditar
Afinal vejam só, logo, logo, nos vinte anos a bandeira irei fincar
Sim, houveram ilusões no tempo escolar
Muitas coisas aconteceram por lá
Uma garota em particular me fez duvidar sobre meu sentimento
Pois ela me tratava como um burro de carga, um jumento
Por dois anos me encontrei preso ao seu feitiço, ou melhor, veneno
Me formei e continuei não esquecendo daquele momento
Mas anos depois eu mudei, a página do passado virei
E no final de 2015 algo aconteceu
Minha tia faleceu, meu pai se entristeceu
Eu me encontrava perdido, querendo um amigo.
Janeiro não queria ir embora
Era sempre a mesma história
"Garoto conhece garota, garota debocha garoto"
Sim, conheci nas vésperas do Ano Novo
Mas não vou escrever sobre ela de novo
Só devo lembrar que conheci quando eu tinha dezoito
Eu me magoei, mas o coração não tranquei
Mas não a amei, disso eu sei
Mas vejam, tempos depois me apaixonei
Eu me confessei, e parece que a agradei
Sorte, talvez
Começou um conto de fadas, era uma vez a princesa e o camponês
Porém algo ocorreu, e o nosso relacionamento se rompeu
Ainda fico sem saber se fui eu quem disse adeus.
Em alguns momentos penso se estamos corretos
Um conhecido uma vez me disse que relacionamentos à distância não dão certos
Sinto falta, é só isso que em minha mente fica
Alguém bem que poderia me dar uma dica
Pois o tempo não me permiti ceder horas com ela
O tempo talvez não me queira junto dela
Agora penso se minha humilde lágrima aliviará
Em pensar sobre aquela sensação nostálgica.
É engraçado, ela pensa que eu já amei
É engraçado, ela pensa que eu já namorei
Será que ela não reparou?
Ou talvez, viu a verdade e não acreditou?
Talvez pensa que, quando digo "você é meu amor"
Estou tentando ser sedutor, quem sabe
Aqui fala o autor, leia por favor
Aqui tentei disfarçar minha imensa saudade
Talvez irá duvidar, gargalhar, mas me deu vontade
De me declarar, e agradecer por conseguir te encontrar.
As pessoas mudam. Deem a vocês mesmos a chance de poder atestar as mudanças nas pessoas. As vezes, interrompemos caminhos a serem seguidos pela nossa intransigência em reconsiderar e acreditar.
Se foi importante não será esquecido
Se valeu a pena será lembrado
Se sua presença foi um presente será guardado para sempre
Será eterno se teu sorriso ficou na memória
Te faz ser lembrado
Seja aquela raridade na vida de alguém
Mostre o que de melhor tem
Seja o máximo
Mas nunca espere que suas atitudes sejam reconhecidas
Aprenda que o outro não é o que você espera
Aquele a quem ofereceu colo nem sempre reconhece o bem que você fez
Queria ser princesa, queria ser bailarina, queria ser veterinária, queria ser florista, já quis ser da marinha, ja quis ser evolucionista, pensei em ser modelo, queria ser linda, pensava em ser perfeita, queria emagrecer cada vez mais, queria ser aceita, pensei em suicídio, mas ai apareceu anjos para me ajudar, encontrei uma pessoa que bem dizia me amar, contei para minha mãe afinal gostava dele também ela me disse que eu não gostava dele não que isso era invenção, acho que ela não entendeu que ele que me faz bem, que me faz sonhar acordada, que é com ele que quero ficar, ou ela entendeu e não ligou, tive que dispensá-lo e incrível que pareça ele ainda espera que eu vá para ele, mas não posso fazer nada, o amo só que sou uma criança de acordo cm os outros, então é acabou o sonho acabou. A suicida imbecil de acordo com a família não tem capacidade para amar ninguém.
►Sem Motivo, Felicidade
Em plena meia-noite eu me encontro animado
Mesmo que, a pouco tempo, alguém comigo tenha terminado
Depressivo? Muito pelo contrário, sinto-me motivado
Agitado, acabei sendo presenteado
Agora, eu desejo sentir o sol, abrir a janela
E enxergar o dia ensolarado
Todo esse tempo desanimado agora está sendo recompensado
Não me importa se fui deixado de lado
Não me importa se estou solitário, solteiro
Sinto como se tivesse encontrado a saída do cativeiro
E olha que nem mesmo precisei de um chaveiro
Dei o meu próprio jeito
Claro, sinto um certo vazio em meu peito
Mas tudo isso faz parte, claro que sinto saudade
Porém, tenho toda essa cidade para me divertir
Para me distrair, provocar em mim alguns sorrisos
Que será possível enxergar até meus sisos, brinco.
E pela monitoria da Lua, irei gritar
Com minha cadelinha, Luma, irei brincar
Quero que, quando o fim do ano chegar
Que eu esteja me sentindo assim, feliz
Sem motivo, simplesmente por que quis
E, mesmo com a dor que sofri, com ela também aprendi
Quero festejar, quero pular, quero conversar
Novas amizades pretendo formar, e concretizar
As marés do azar sinto que posso ultrapassar
E, quando isso acontecer vou brindar
Mesmo que ninguém esteja me ajudando
Sinto como se alguém estivesse acompanhando
Que ano mais conturbado
Me sinto bem, de fato, me sinto zen.
Sonhos, onde meus versos estão prontos
A realidade não me trata mais com aquela brutalidade
Felicidade, o sentimento que agora sinto com vontade
Mente pacífica, desejo uma vida tranquila
Almejo alcançar a paz prometida
Cativa, a luz do dia alivia
Não possuo forma de expressar minha alegria
Estou beirando a uma anestesia, maresia
Sinto uma nostalgia, que à tempos não sentia.
Satisfação por sentir tamanha emoção
Quero que continue assim, faz bem ao meu coração
Que tamanha confusão, tornas-te uma bela diversão
Apenas estou curtindo o verão, essa semana
Sem precisar do amor de uma dama
Na verdade, esse sentimento que sinto agora me espanta
Afinal era para está depressivo, sem querer sair da cama
Mas, existe essa força que dentro de mim emana
Talvez seja minha família que me ama.
Talvez me apaixone antes do ano novo
Estou animado para tentar "um novo rolo"
Em ficar feliz eu já me contento
Agora quero aproveitar cada momento
Sem pensar muito no lamento
Em total harmonia se encontra o meu pensamento
Ah, que felicidade sem razão
Sem saber qual a relação
Entre a possível depressão que esperava sentir
E esse sentimento que me permiti sorrir
Quem poderia imaginar que eu sairia assim, bem melhor
Obrigado coração, por não ficar pior
Mesmo estando só.
Não deixe que o passado, condene o seu presente!
Abandone os ranços, deixe as mágoas, deixe a desilusão,
Deixe tudo que te causou transformação, renove-se!
Porque a vida passa, os sonhos são esquecidos e você se esquece,
que a principal felicidade da vida é viver!
Podemos resumir o eu te amo em momentos incríveis!
E não no relacionamento todo!
Apenas um desentendimento pode transformar o eu te amo em cinzas do passado.
O mais difícil é entendermos que as pessoas são diferentes e uma frase mal dita pode destruir um grande investimento na pessoa amada.
Até encontrarmos alguém que antes de transformar seu coração em cinzas esclareça o motivo ou interpretar melhor suas palavras.
Isso sim é a demonstração de amor!
Entender a pessoa amada!
Tem dias que você vai para o bar e você e pergunta para o garçom. Garçom... que dose de mentira você tem?
Temos, eu te amo, nunca vou te deixar, eu quero você comigo, sinto saudades e também temos uma que anda saindo bastante por ai 'pode confiar em mim', te ligo amanhã.
Então você responde ...Manda todas que hoje eu quero me iludir!
- Relacionados
- Desilusão Amorosa
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases sobre Desilusão
- Frases de Desilusões Amorosas
- Quando se perde a confiança: frases para lidar com a desilusão
