Desilusão
Devagar que eu sou de barro,
Só o sopro da poeira,
da porção interesseira,
Como quiser me tenhas,
pelo bem ou mau que me queiras,
Sem oferta ou sacrifício,
sem ofensa e sem castigo,
nem promessa alvissareira.
(Edvan Souza)
Contrastes de um único tom.
Caminhos percorridos, sem volta.
Até o doce pecado vira dom,
Quando o verdadeiro amor se revolta!
A injustiça da vida e a ironia do amor fazem com que seu coração bata pela pessoa que mais bate no seu.
Quando tudo parecer perdido, lembre-se que você tem apoio, que você tem para onde voltar, tem para onde seguir. Pegue seus pedaços, coloque um fone de ouvidos, ouça sua musica predileta, jogue algumas roupas na mochila e aproveite a próxima oportunidade. E se não der certo novamente, faça de novo, de novo e de novo, até esvaziares por dentro e perder a sua estrada. Nesse momento poderás dizer: "tentei ser feliz, mas ninguém me mereceu".
Tem muita coisa na vida que você perde tempo mantendo e não enxerga que não vale apena, e quando você não consegue mas manter, você percebe que todo aquele esforço nunca valeu apena, você pensa que se des do início tivesse deixado de lado, hoje sua vida seria diferente, e é aí que você lembra de tudo que perdeu e a pior coisa é quando você lembra que não pode voltar no tempo para refazer a sua escolha
Estar em paz consigo mesmo é o ato de conseguir deixar de se importar com quase tudo.
Ouça quem te ame, dedique-se àqueles que realmente precisam de ajuda e evolua com quem tem melhoras para oferecer.
Pessoas que não são assim merecem apenas baixa atenção e indiferença, pois nunca vão trazer o bem verdadeiro.
Esse gozo interrompido
De paixão reprimida,
Mas ardente.
Essa dor aguda e profana-
Esse querer inquieto-
Que anseia...
Cada parte tua.
Cada sorriso disperso.
Cada atenção desperta.
Quero teu respiro entrecortado,
De palavras sórdidas.
Quando tua razão se esvai,
E só lhe resta a essência.
Humana e carnal.
De me despir por completo
E acalentar teus desejos
Em minhas entranhas.
Prazer cálido, líquido...
Avulso.
Prazer de horas vagas...
Amor de migalhas.
Os dias sem sua presença são eternos dias frios e sem sol, quem dera minha alma ter a doce companhia da sua. Queria que não fosse tão complicado te amar, para que eu pudesse interromper essa dor que tritura meu coração.
A dor e o tempo
Buscando a cura para uma dor
Para a qual não há remédio
O tempo é a cura, uns vão dizer.
Lamentavelmente está correto.
Um dia saberei de quanto desse tempo precisei
Pra alcançar a superação.
Por ora, fica a angústia de não ter ideia
De quando a tal dor vai desaparecer
Só sei que não será de uma só vez
É preciso ser forte, olhar pro futuro
Sei o que fazer: é a parte mais fácil
Duro é a prática, quando a realidade vem com tudo
E nos mostra que primeiro vem o aceitar.
E entre este e o superar, muitas doses do tal tempo,
Longo tratamento, sem previsão de terminar.
Síntese
Poucas palavras quero
Pra expressar minha dor
E pra não tomar seu tempo
Resumo em uma só: amor.
Amar em segredo
É como uma bomba.
Explodirá no coração
No dia que seu amor
Se entregar pra outro alguém.
Desative cortando o fio do medo
Que te impede de dizer o que sente
Por quem você quer bem.
Não há sonhos.
Não há planos.
Esperança não há...
Não por enquanto.
Futuro? Há.
Hei de, uma hora, tocar o barco.
Hei de tirá-lo do cais da desilusão.
O amor é feito para ser eterno, porém, sem que queiramos… Quando menos esperamos, o perdemos… Não se pode segurar um amor que quer partir. Sempre são claros os sinais, deixemo-lo ir. Percebemos que amamos sozinhos, quando o encantamento é nosso apenas. Quando não vemos brilho em um olhar, que já nem é mais correspondido. Os sorrisos compartilhados não acabam em doce ou caliente beijo. Os planos ecoam vazios, porque o outro não lhe passa confiança. Seus esforços unilaterais, lhe cansam, pois, sozinho ninguém vive um amor. O amor é dinâmico e energizante, se lhe paralisa, se lhe estagna, se lhe angustia, já acabou. Muitos passam anos, vidas, convivendo com um pseudo amor. Que lhe tira os sonhos, e esvazia suas vidas. É triste e intensa a dor de perder o “amor da sua vida”,
e infelizmente, só nos resta o recomeçar de uma nova história… Porque lutamos com bravura até as nossas forças esgotarem… Só deixamos ir, quando percebemos que a muito já nem era mais amor…
- Relacionados
- Desilusão Amorosa
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases sobre Desilusão
- Frases de Desilusões Amorosas
- Quando se perde a confiança: frases para lidar com a desilusão
