Desgosto
''Deixa o sol bater no teu rosto, iluminar os teus olhos e levar embora desgosto que há dentro de ti..''
Um desgosto meu é conviver com a minha biblioteca: olho-a e sei que terei que fazer escolhas, não haverá tempo para cumpri-la toda. Quer dizer, eu vou morrer deixando livros pelo caminho.
Cada dia que passa desgosto menos das pessoas, sabe porque? não é você que toma decisão de falar com as pessoas na hora que você quer!
você tem que aprender a ouvir mas, e sou chata sim graças a Deus porque falo sempre a verdade.
Isso não é uma indireta, pior! é uma direta.
DESGOSTO
Não gosto da praia, porque nela
Sinto o nojo da vaidade humana.
Todas aquelas pessoas preocupadas
Com o nu do corpo
Enquanto o mar
Vomita intensamente.
Enfim...
O mar é salgado
E eu gosto de doce
O mar é revoltado
E eu a revolta
O mar usa a força porque lhe falta inteligência
E eu uso a inteligência porque me falta força
O mar faz a natureza brotar das profundezas
E eu faço a natureza brotar do concreto
E no fim
O mar fica lá, preso em sua própria fúria
Como enfeites de vitrine barata.
Enquanto eu enceno o simples da vida
Sem regras ou planos previamente assinados.
As Vezes Sinto toda dor e o desgosto , em cada rosto o oposto do que sou
no coração esta oculto de verdade a humildade é o poderoso Amor
Você não sabe se o sentimento é de raiva, culpa, desgosto. Difícil saber se é pior a decepção ou a perda. Amor, eu peço até desculpas se for um equívoco, mas não acredito mais em sua felicidade. Pode ser até que você tenha levado a outras pessoas, a outros corações. Para mim você só me trouxe felicidades momentâneas e mágoas eternas. Por educação minha mãe sempre me ensinou a dar uma segunda chance com quem falha conosco. Mas, amor, eu te dei várias, e em todas elas você vacilou comigo. Pode ser que seja castigo do universo por algo que errei e não me dei conta. Bom, e falando em se dar conta... Eu me dei conta de que não combinamos. Sinceramente? Nunca fui com sua cara. Você sempre me deixou fraco, bobo, um idiota cheio de expectativas, que acabaram se tornando grandes decepções. Faça um favor a nós dois; não me procure, não queira me usar, não queira mais uma vez me iludir; se você não quiser que alguém fale mal de você. Você é um cara que admiro, não minto. Você faz bastante gente feliz. Mas não a mim. Você estragou músicas que eu adorava ouvir, por dedicá-las a nós, que as desmerecemos. Você estragou minha inocência em acreditar nas pessoas por fazê-las decepcionar a mim. Você estragou lugares que eu gostava de ir, mas agora me trazem más lembranças. O brilho que eu tinha nos meus olhos apagaram-se. Meu sorriso apaixonado se transformou em tristeza.
Fico na dúvida se fui eu que não nasci pro amor ou se eu não sei amar. É complicada essa historia de sentimentos. Prefiro guardá-los. E me abrir a outras formas de felicidade. Então caro “ex-companheiro”, te peço pra se retirar da minha vida. E nem me mande lembranças, pois eu só quero me lembrar do que me faz bem.
Fico grato.
Desgosto
Perdi o meu tempo
deixando nosso amor ao relento.
Lagrimas rolavam em meu rosto
pois ao meu erro relembrar aquele desgosto.
Mais uma chance eu desejo
para que dessa vez eu não perca mais o seu beijo.
Para mim és importante
então por favor não ficai mais distante..
Mágoa é o desgosto recolhido cujas marcas transparecem no semblante, nas palavras; tristeza, amargura, pesar. Um dia eu já falei sobre isso, mas acho que foi pouco. Está claro que o resultado das nossas expectativas frustradas em relação a nós mesmos e outras pessoas transparece um ato de completa infelicidade, por muitas vezes marcadas com cicatrizes profundas que nem o tempo poderá apagar. Quando criança achei que era o super homem e tentei atravessar uma porta de vidro, tinha 05 anos e carrego até hoje marcas desta loucura, era criança, mas lembro como hoje o desespero da minha mãe ao bater na porta da vizinha, abraçada comigo com meu braço enrolado num pano, pedindo socorro. Não sei porque me lembrei disso agora, mas com certeza marcou profundamente a minha mãe, que sempre me acolheu, mas comigo tenho certeza ela não ficou magoada, mães sempre esquecem. A imagem adulterada de alguém demonstra este sentimento desagradável, e até um certo ressentimento e que ao estranho pode gerar compaixão. Não quero ser vítima nem que sintam piedade apenas quero ser compreendida. Amanheceu um novo e belo dia nasceu, e agradeço sempre a Deus por permitir fazer existir, o resto o tempo irá levar, afinal tudo passa!
DESGOSTO
Repentinamente o frio, teu “corpo” encheu o ambiente, me inquietas, me tiras o sono.
Sinto tua aproximação, tu rastejas por entre as folhas secas, furtiva como uma serpente à espreita, tua sinuosidade me seduz.
Essa atmosfera sombria, me apavora.
O que queres de mim mercador da dúvida? Por que não descansas como todos os demais? Sussurra-me nos ouvidos, me dizes algo que não preciso saber.
Meu corpo estremece a cada palavra tua, a cólera se apossa do meu ser, não consigo acreditar no que vejo com teus olhos, dói meus ouvidos, a incerteza é agora a imperatriz suprema.
Era apenas a folha de um velho diário, manchado com café e, com forte odor de tabaco, com palavras que não consigo compreender, não me esconda o lixo, ele fede, se denuncia.
Mostra-me teu jardim, as tuas flores, as ervas daninhas e, os espinhos que cortastes com teus dentes, não me esconda nada.
Enxergo o oculto e, o inimaginável por meio dos teus pensamentos, escuto, mas não queria ouvir essa mensagem de falsidade, volta para teu umbral, alma penada, que a mim nada acrescentas.
Me deixa em paz com essa ilusão.
Se me escondes a verdade, não sei o que dizer, rogo a Urano, traga chuva, molhe a terra mais uma vez, faça minha semente germinar.
(Leila Magh, outubro de 2018)
A complacência de deixar, é a vereda da que mais fere
O desgosto das palavras é o egoísmo de não falar
Um ato desmancha tudo juntamente com a frieza
O não querer saber é muito sutil
Sutil só quando não é uma mágoa
Por vezes tentei falar, mas por vezes não consegui
Não é o que você está pensando
Mas sim o que eu senti
Um "por que" não foi perguntado
Só pensamentos foram criados
Pensamentos que estão errados
Mas ainda sim não houve um "por que" perguntado
Sempre um caso...Consciente, inconsequente.
Um aroma ...Um gosto...Um desgosto.
O que sobrou, sem sequelas...Apenas um deixar ir.
Atente-se com a ausência da determinação , pois seu esgotamento faz nascer o desgosto , um sentimento corrosivo que assolará aos poucos suas energias e , direcionará sua estrutura suscetível ao vazio avassalador.
Aluísio Botelho
