Desejo a Ti
"Não fales bem de ti aos outros, pois não os convencerás. Não fales mal, pois te julgarão muito pior do que és. Confúcio"
Os outros é que devem falar bem de nós. Quando falamos bem de nós pouco reconhecimento teremos.
Não tenho medo de acreditar, não tenho medo de confiar, de crê, pois lhe amo, e confiarei em ti meus olhos, minha boca, meu coração.
Descobri em ti o amor que jamais senti em alguém...Hoje faz dois dias que não nos falamos, e sinto uma falta imensa de ti, ontem não consegui dormir, meus pensamentos estavam todos voltados a você, e vou confessar lhe um segredo é dificil dormir sem uma mensagem sua, ou até mesmo a tua voz me dizendo: ''Boa noite meu amor''!
Brigas, discussões acredito que essas situações me faz me aproximar mais de você, e suas atitudes diante dessas circunstancias fazem com que eu admire mais você meu amor, minha princesa! Dizer que te amo, pra mim é pouco... As vezes o meu sentimento vai além disto ou daquilo, vai além dos meus limites. Pois sem você eu me sinto perdido me sinto tão vazio, incompleto, você é minha energia, minha fonte, minha luz.
Eu te amei, eu te amo, e te amarei
Bastou a nação ter se unido
Ontem parecia estar perdido
Loucos ficaram pra ti matar
Surpreenderam todo mundo
Organizaram tua derrubada
Nosso "DEUS" não permitiu
A nação rezou e fez pedidos
Ratificaram nosso Presidente
Ontem,hoje e para sempre!..
Nobre amigo!
Este é pra ti
Lembrei anos 80
Sei lá,me descobriu
O bom faro de cachorro
Não resistiu,kkkkk
Por ti, através de mim
Eu choro com alma,
sem medo, sem calma.
Eu choro com dor,
no rastro de um amor.
Choro em silêncio,
choro em brado,
choro no verso
que nasce apertado.
Choro no peito,
no tempo calado,
no sonho desfeito,
no fim não falado.
Choro o que fui,
choro o que via,
choro Lucci —
chora a poesia.
Havia amor,
havia esperança,
restou a dor
na lembrança criança.
Mas mesmo chorando,
me ergo do chão ...
meu choro é semente,
meu peito é vulcão.
te amo mesmo quando não digo,
penso em ti mesmo tendo-te tão distante.
teu toque arrepia minha pele,
sua voz daquele dia em setembro
ainda ecoa na minha alma.
preciso dizer que nunca te esqueci,
tu foste minha saudade
mais dolorosa e verdadeira.
ainda eras viva, e isso é o pior,
não porque quero a sua morte,
mas porque aquela versão contigo,
nas tardes e noites sombrias,
mas sempre tão vivas e calorosas,
não existem mais.
suas palavras, suas ações,
nossos planos daqueles dias,
nossas piadas internas,
as tatuagens “h” e “a”,
itália, veneza, atthis d’layla, benjamim —
já não existem mais.
poemas da elaine baeta,
nossas conversas mais profundas,
seu primeiro te amo,
nosso primeiro oi com aquele livro —
não lembro o nome, mas lembro da capa
e do dia como se fosse ontem.
tudo ainda está ali guardado,
esperançosos e cheios de sonhos;
não com essa bagunça que criamos
por palavras não ditas, achismos, certezas—
que nos perderam em algum momento.
uma conexão que vai além do tempo;
meu amor, meu eu mais profundo ainda mora
naqueles momentos que nunca mais voltam
e em um eu mais velho e endurecido pelo tempo.
tenho tantas palavras, tantas ações
que quis te dizer;
podem sufocar a mente mais sã
e robusta da raça humana.
tantas lágrimas, tantos olhares
que não pude te dar;
guardo todos eles em uma caixa
de uma história tão libertadora—
linda, amada, angustiante e agonizante—
que já vivi.
ainda estou em algum momento;
em um quem sabe.
Poesia tu me fascinas
Quem tem o poder de decifra-te?!
Quem ousaria ser dona de ti?!
Roubar-te?! Impossível
Tu es livre como o vento
Não tem lugar certo,onde pousar
Onde chegar...Tua liberdade é o que
Encanta,a mesma liberdade
Que me eleva o pensamento.
Quero ser como a chuva que cai
Molhando teu corpo.
O assovio do vento na madrugada.
A lágrima tímida a beijar teus lábios.
A mais suave canção de amor
A embalar teu sono.
O teu sorriso mais espontâneo.
Teus segredos mais ocultos.
Teus “Ais” na arte de amar
O tremor do teu corpo a tocar minha pele
Tua partida, tua chegada.
Ser única, ser tua... Simplesmente
O teu amor.
Morada em Ti
por Sariel Oliveira
Vai chegar alguém
que vai amar até teus domingos silenciosos.
Não só os de sol,
mas os de chuva e preguiça,
de café sem pressa,
filme antigo e silêncio que abraça.
Alguém que vai estar contigo
nas miudezas do dia:
no mercado, na calçada,
na fila do pão,
nas conversas sem fim
que o tempo esquece de contar.
Vai sonhar o futuro ao teu lado,
mas vai construir no agora.
E o mais bonito
vai querer tudo isso
só porque é você.
Sem correria,
sem receios,
sem metades.
Porque quando é amor de verdade,
até o dia mais comum
vira o melhor lugar do mundo.
Talvez a capacidade de compreender os que pensam e agem diferente de ti, seja o primeiro passo para que um cidadão se aproxime da evolução humana.
131222
Todo esse tempo dediquei meu coração a ti, querido beija-flor.
Mas os ecos de minhas palavras já não te alcançam...
Se porventura chegares até aqui, que saibas o que de fato se passou dentro desta flor.
Segue teu vôo feliz! És beija-flor e essa é a vida que tens.
Que em momento algum te esquives do fato de que, com substância dediquei meu amor a ti, exclusivamente.
Não que outros pássaros não tivessem tentado acordos com esta flor...mas é a ti, beija-flor, que ela se dedicou.
Uma vez falaste em desapego...a flor nunca aceitou de verdade essa alternativa.
Mas eis que o tempo assim como tu, segue voando, voando...então vejo que essa é a hora de deixa-te guardado, querido beija-flor, nas mais doces lembranças...deixando-te enfim livre para seguir teu trajeto.
Da flor que sempre te amou.
(Fabi Braga, 09 Nov 2011. Editado.)
CHORAMOS POR TI MARIANA
A cidade que virou lama chorou
Lágrimas escorreram da cor da terra
E pelo leito afora tudo devastou
Pelas mãos do homem e pela ganância
Cidades foram devastadas, casas soterradas,
Vidas desencontradas e futuro apagado.
Outra barragem se romperá e varrerá cidades e lugarejos
Serão apagados do mapa. A situação é caótica
O tsunami lamacento encobrirá parte do planeta
Vidas não serão poupadas e moradias serão devastadas
Um deserto se apodera de toda a situação
E nada restará para lembrar.
E o medo de enfrentar uma nova avalanche de lama
Voltou a fazer soar o alerta em povoados de Mariana.
Sonhos foram arrancados e o pavor assolou
Nos olhos apenas lembranças de uma cidade que já fora ideal
Hoje só a cor da dor e de um tempo que passou e nada restará.
