Desejo a Ti

Cerca de 30454 frases e pensamentos: Desejo a Ti

⁠"...Então, em ti me deixo como raiz estendida,
E teu corpo é meu chão revelando simétricas profundidades.
Assim, a cada instante vou me aprendendo afeto colhido.
Entrelaço-me dessa razão, que mesmo ao arder, consagra:
Amar, é uma alegria que ao também doer, nos ascende e nasce..."
Carlos Daniel Dojja
In Fragmento Poema Raiz Amadurecida

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Chá com os Poetas e a Moça Bonita
Quando ainda não vinha a noite,
Camões adentrou sobressaltado.
Tinha visto na Caravela,
O mar inteiro lamuriar-se.
Deixavam, pois, como aferira,
restos de tudo a enturvar as águas.
Logo em frente estava Quintana,
vindo de longe no vagão de um trem,
a confabular com uma andorinha,
que em frase pausada silabava:
- No ar há tanta fumaça,
que nem se pode mais voar sozinha.
Enquanto se aguardava o Mia
a descrever Um Rio Chamado Tempo,
perceberam Shakespeare acomodar-se,
frente ao sol que já não se via,
proclamando sem muito assombro:
- Falta humano no divino, mais virtude no humano.
O saber não deve destruir a vida,
feito punhal a ferir o coração dos homens.
Escutaram-se ruídos vários, ao ouvir-se o abrir de portas.
Era Pessoa com Ricardo junto com os demais heterônimos.
Todos apóstolos frente ao pão, resolveram recitar Drummond,
que bem se diga, já havia previamente antecipado:
- Saí cedo de Itabira, vou embora para Pasárgada.
Quem sabe acho Bandeira, coberto num trono de palavras.
Neste instante chegou Vinícius e sua elegante diplomacia.
Asseverou solenemente. Trouxe-lhes taças e o vinho.
Não lhes privei do chá inglês, mas devem considerar com atenção.
Melhor é sorver o sentir com um espumante entre as mãos.
Já não se sabia mais as horas. O ar estava em cantoria.
A moça junto à janela que as primeiras letras fazia,
das palavras guardava afeto para se doar em cada livro.
Foi dela a sugestão que cada um deixasse de si, apenas um verso transcrito.
Eu, mero assistente, por obra de atrevimento, também fiz provocação.
Por que não escrever os poemas em simples folhas de pipas.
Soltaríamos as Pandorgas em cada um dos cantos do mundo.
E poderiam as mesmas se irem a procurar um novo dia.
Prontamente Camões assinalou:
"...Da alma e de quanto tiver,
quero que me despojeis,
contanto que me deixeis,
os olhos para vos ver.."
Em seguida chegou-se Mia a sentenciar num repente:
"... Deixo a paciência dos rios,
mas não levo,
mapa nem bússola,
porque andei sempre,
sobre meus pés,
e doeu-me às vezes viver.
Hei de inventar,
um verso que vos faça justiça".
Quintana com seu sotaque ergueu-se com voz doce e macia, a reverberar clarividente:
" ... Porque o tempo é uma invenção da morte:
Não o conhece a vida - a verdadeira -
em que basta um momento de poesia,
para nos dar a eternidade inteira..."
Vinicius após servir o vinho, pediu um aparte.
Moça com perfume de flor, por favor, escreva para mim:
"... A coisa mais bonita,
que há no mundo,
é viver cada segundo,
como se não fosse o fim..."
Alberto, ao lado de Pessoa, também se pronunciou:
"...Mesmo que o pão seja caro
e a liberdade pequena,
sei que a vida vale a pena,
quando a alma não é pequena.."
Já se adentrava a noite alta e as pandorgas versos partiam.
Foi quando fitei a moça que de olhos gris se vestia.
Então clamei a ela, antes que também se retirasse:
Agora que a lua cheia chegou,
como teus olhos em ternura,
borda-me entre o céu e a tua boca,
numa indelével tecitura.
A moça nada me disse, repousou na minha face.
Por ali ficamos embebidos de poetamento,
como se por um breve instante,
tivéssemos tocado o infinito.
Carlos Daniel Dojja
In Poemas Para Crianças Crescidas

Inserida por carlosdanieldojja

⁠"...Andas em mim quando te percorro.
Para superar o instante, ir-me em ti além,
no ventre do tempo, me lavro em teu peito..."
Carlos Daniel Dojja
Fragmento Poema Semente Recolhida

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Então já não me ia sem ti. Não te ficava de mim, sem levar-me.

No desterrar partilhado, na descoberta crivada de anseio,

Nos revestimos renascidos na candura colhida.

E nessa luz feita morada, acolhemo-nos na lucidez enternecida.

Porque amar, é instruir-se no desvelar do outro revelado.

Inserida por carlosdanieldojja

⁠"... Então, já não me ia sem ti.

Não te ficava de mim, sem levar-me.

No desterrar partilhado,

No descobrir crivado de anseio e afago,

Nos revestimos como se renascidos,

Fossemos feito candura emanada.


E nesse luzir de entremeada morada,

Acolhemo-nos de lucidez efervescida.

Porque, em fim, amar,

É instruir-se no desvelar,

Do outro revelado...

Inserida por carlosdanieldojja

⁠-Por que escapa de mim, tempo?

-Nunca fugi de ti, é que você corre igual uma gazela pra chegar aonde quer, mas não percebe passar por mim, garoto. Então te aconselho a parar um pouco de correr contra e sentar-se a tomar um café comigo no orion, o que achas?

-Tá bom, aceito.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Como dizia Sócrates em sua frase célebre: "Conhece a ti mesmo". Uma pessoa que não se conhece jamais será feliz. Antes de sair conhecendo cidades, estados e países, faça uma viagem para seu interior e se autoconheça para que se realize como pessoa e como profissional em plenitude.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠"Não carregue consigo aquilo que imagina pensarem de ti."

Inserida por DAmico

⁠Hoje choveu
Os pingos da chuva
No telhado lembraram-me
O quão gostoso
Era ti ter do meu lado
Pra aquecer o meu ser
Que pedia a tua presença
Eu entendia
O valor da sua companhia
Meu amado
Por que se foi
Eu te queria pra sempre
E você mim trocou
Enfim vou aprender
A mim amar em primeiro lugar
E não mais lembrar de você
E mim permitir ser desejada e amada
Por outro que aparecer no meu caminho
Por que a vida é pra frente que se caminha

Inserida por RosaV

⁠Senti a vergonha de ti olhar
Porquê os desejos e os pensamentos
Estavam querendo sair
Da caixa da mente
E acender a chama naquele
Exato momento
Seria constrangedor
Para o meu ser que
Precisava manter a pose

Inserida por RosaV

⁠Conheceres a ti
Como uma criança
Soletra as sílabas em busca
De formar as palavras
De pouco a pouco
Continuamente
Chegará ao universo do
Amor pelas palavras
Elas são
Amor próprio
Autocuidado
E autoconhecimento
Obterá o controle
Da vida
Em fonte viva de Palavras
Com muito amor e sentido

Inserida por RosaV

⁠Não sei se vou te ter
Mas preciso dizer
Meu coração aperta por ti

Inserida por RosaV

⁠Hoje queria ti ter em meus braços
E ao pé do seu ouvido
Te dizer o quanto é importante pra mim

Inserida por RosaV

⁠O labirinto
Serve
Pra desvendar
O caminho
Dos mistérios
Do amor
Que sinto por ti

Inserida por RosaV

⁠Tô gostando de ti
Daquele jeitinho
Tão meigo
E singelo

Querendo seus beijos
E teus carinhos
Junto ao
Meu corpo
Enfim
Com toda forma de sentir
Como eu nunca senti por ninguém
Então vem meu bem
Ficar do meu lado
Com o coração grudadinho ao meu

Inserida por RosaV

⁠"Meu coração sairá da caixa torácica qualquer dia desse de tanto bater acelerado quando ti vê ".

Inserida por RosaV

A Estruturação de um legado é baseada nas recompensas agregadas a ti, conforme suas capacidades e obras que serão deixadas; não, levadas.
Quais obras você tem feito? Como serão lembradas? Vá fazer sua parte.

Inserida por Wagner_Dom

É impossível que, uma vez que o Amor de Deus passe a transbordar em ti, não queiras repartí-lo; E olhando em volta, fazê-lo notório.

(Fabi Braga, 04/10/2014)

Inserida por fabitech2

⁠"Quando me for levarei um pouco de ti e deixarei um pouco de mim. Charles Chaplin"
Frase sensacional; é o que ocorre com às pessoas que nos são caras.

Inserida por Ademarborba46

⁠"OH MEU DEUS, SE EU ESQUECER DE TI NO CAMINHAR DA VIDA, NÃO TE ESQUEÇAS DE MIM! Faça-me lembrar do relacionamento que tive com às pessoas e refleti sobre os motivos pelos quals não fiz o melhor, e porque errei tanto; e se possível pedir desculpas, porque os erros dos outros em relação a mim já estão perdoados. Antes que o juízo final chegue, curvo-me diante do senhor para agradecer pelas inúmeras bênçãos que me foram dadas e algumas muitas vezes não percebidas. Sei também que muitas vezes ajudei os outros e não recebi atenção, mas a vida não é como queremos, é como ela é. Se um dia eu tiver que voltar, lembre-se que mesmo que tenha que sofrer, quero me purificar para ser melhor e fazer o melhor que puder"

Inserida por Ademarborba46