Desejo
Amor
Se eu disser que é amor
Se eu disser que é paixão
Se eu disser que foi tudo apenas ilusão
Como anda sua alma
Como anda seu coração
Como anda sua atenção
Sentimentos vividos
Outros compartilhados
Mais nunca perdidos
Minha alma canta como um sabiá
Voa como um pássaro machucado
E ama como um debochado
Mas sempre guardo bons momentos entrelaçados
A culpa disso nada mais é do que o coração
Esse que anda louco e apavorado
Ele é todo abobalhado e sentimentalizado
Da ardia paixão de querer viver um amor
Mais que nele só existe dor.
A paixão e a desilusão rápida, um dia diz, esse(a) é o amor da minha vida, e que não consegue viver sem...aí no outro dia, nossa o que aconteceu..tristeza...acabou a paixão sem amor, chega a desilusão, e ainda sofre por uma coisa que geralmente foi atraída só pelo visual, não pelo coração, aí meu Pai se a juventude ouvisse e curtisse a tua palavra, a felicidade eterna seria abreviada e a felicidade descartável não existiria!!!!!!!!
"Sua paixão, minha ilusão
Seu amor, meu ardor
Sua beleza, minha fraqueza
Seu cheiro, meu desrespeito
Desrespeito em te amar, te elogiar
Deveria ter desistido
Do teu amor que me deixou
Ferido e totalmente desguarnecido
O qual fere junto minh'alma
Que tenta ficar calma
Na profundeza da tristeza
De um amor não correspondido"
Tudo o que sou é uma corrente,
corre atrás dos ventos e volta,
com amor e paixão ardente.
Às coisas que um dia serei,
nada mais que lembranças,
daquilo que eu nunca fui.
Os Primeiros Momentos da Última Paixão
Queria sim... Todo mundo sabia... um amor paciente...
Acontecem – algumas vezes na vida -
Quando o coração esfria - e esta ocasião dos pés longe do chão
Se retiram para o muito céu
Ou quando - Ele retribui
É um VOAR tão alto
Para merecer menos
Do que o seu olhar
Foi assim...Todo mundo já soube...O mercantil...O estacionamento
Essa paixão arrebatadora
É rara - mas tão bela
Como sua Aparição
Tão absoluto – tão sério
Para a Eternidade?
- bem poucas -
Poderão apreciar tão gigantesca substância
Da paixão fulminante a um amor tranquilo.
É assim... Como todos já sabem... Eu... Ele... e vida! Novas vidas!
É difícil uma paixão superar um amor não correspondido,
é difícil aceitar um não do amor convertido,
é difícil dizer eu te amo, quando mais não existe amor!
Demétrio Mota!!
o amor é como água quente, o sentimento é a água, e a paixão é a chama que a mantém quente, o amor só existe na perfeita harmonia entre o sentimento a a paixão, quando uma paixão acaba, e a chama se vai, a água esfria, porém por mais fria que esteja ela ainda vai existir, mesmo que esteja congelada ela só vai estar contraída a espera de uma nova paixão se acender, portanto eu amor nunca morre por completo mesmo que não de mais nenhum sinal, ele sempre existira.
Como distinguimos amor de paixão ?
Se é que posso usar duas palavras para poder explicar com tão pouco conhecimento e experiência de vida, cito aqui a Felicidade e a Alegria.
A Felicidade é o prazer e a satisfação, que abita em nós, pelas circunstancias nas quais no encontramos. É a conquista de um objetivo. A realização. Assim como o amor é o sentimento que faz nosso coração bater mais forte e convicto do motivo do qual se da a velocidade de seus batimentos.O amor é racional, cauteloso e paciente, tal sentimento nos da a sede de descoberta, de apreciação e admiração.
A Alegria é a impressão que temos de estar sobre posse de algo, que nos da a sensação de sermos felizes por este motivo,e por isso se torna momentâneo. A paixão é emocional, provocada pelo desejo e atração exagerada de agir impulsivamente.
Por fim, quando somos colocados diante destas palavras que explica as origens de nosso comportamento, é difícil agir ou tomar decisões lúcidas para seguir um caminho que nos leva a Felicidade e ao amor .
Ambos os sentimentos são duradouros, mas podem ter fim. O amor pelo comodismo, pois precisar ser alimentado. Já a paixão, pelo desgaste, por ser ilusão.
Mas, muitas ilusões são tão reais que podem fazer uma fogueira imaginária pegar fogo, nos sufocando de verdade, e na chegada da tempestade a chama desse fogo continua acesa após o vendaval.
Basta saber se estávamos sonhando ou é realidade. O sonho fica recalcado na mente e pode resurgir querendo se tornar real, e a realidade nos obriga a fazer escolhas.
Colocamos na balança o peso do que nos fez sonhar e o que vivemos.
O Sonho foi aventura, ou necessidade de vive-lo?
O que você vive é uma paixão que pode pegar fogo ou uma ilusão?
Se não pode ser o amor que precisa ser alimentado ou já virou comodismo?
São perguntas que podem ser feitas todos os dias e você se surpreenderá com a resposta algum dia.
Mas seja sincero! Pois nunca é tarde para deixar que sua vivencia se torne experiência para novas oportunidades, a tempo de não a deixar passar.
Todos estes sentimentos, são forasteiros e inesperáveis, nos perdem de nosso caminho, sem errar, pois nos ensina a encontrar o destino de chegada para a Felicidade e o Amor.
Fogosa paixão
Emoção levada ao grau intenso
Esse amor arde em fogosa paixão
Sentimento difícil de ser controlado
Vício dominador de cada coração
Mantém o entusiasmo com a outra parte
E, aí, perde-se a cabeça por esta razão
Ao se amar de maneira muito selvagem
O beijo apaixonado é quente como o verão
Mas quando a paixão esfria e tudo acaba
Cinicamente vai cada um para o seu lado
Voltam aos velhos hábitos não houve nada
Mas com o passar dos anos à saudade anima
Trazendo lembranças que marcaram essas vidas
Por mexerem tanto com eles querem dividi-las
QUE OS VENTOS TE LEVEM O MAIS PUROS SENTIMENTOS DO AMOR E PAIXÃO QUE SUA TARDE NAVEGUE EM MARES DE PRAZERES!!!
noite!
TE PROPONHO VIVERMOS ESTA NOITE COM AMOR E PAIXAO, DEIXAR ADRENTAR A MADRUGADA, ESQUECER O MUNDO LA FORA ,SEGUIRMOS A VIDA UM AO LADO DO OUTRO, DEIXAR A PUREZA DOS SENTIMENTOS SEGUIR O CURSO DA FELICIDADE E DO AMOR, QUE NOSSOS CARINHO SEJAM UM SO , QUE FAÇAMOS ETETNIZAR ENQUANTO DURE AS AS BATIDAS DO CORAÇAO Licia Madeira
AMAR (soneto)
E agora! Eu quero ter paixão
E assim, poder ter um amor
Viver de amar num coração
Paixão de amor, aonde eu for
E neste encanto, ter emoção
Num doce viver, e ao dispor
Um romance de flor, de razão
Suspiros, com ar arrebatador
Então, beber de magos lábios
O afeto citado nos alfarrábios
D'Alma, que faz a gente sonhar
Para na sensatez dos sábios
Mostrar e sem ter ressábios
Que bom, é ter e poder amar!
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
