Deseja um bom fim de Semana
Cuidado com o que você deseja , talvez o mesmo desejo esteja, ali...ao lado...do outro lado da rua .
Esteja ao lado de quem deseja de verdade estar perto de você, não busque companhias forçadas , não implore atenção. Você precisa acreditar que alguém gostará de você, que alguém irá valorizar você. Não force um relacionamento baseado em aparências ou comodismo, não aceite ser mantido, pois perdemos muito de nós mesmos quando vivemos em situações assim. Hoje em muitos casos o amor se baseia no enquanto me for útil , ok , a impaciência de lidar com as adversidades se faz gigantesca. A traição virou mania para escapar da realidade, sempre com incríveis desculpas visando se auto beneficiar com as famosas ( rapidinhas) . E de verdade ganhamos o que com tudo isso? Absolutamente nada. E Sabem os porquês ? Áhhh sim são vários os porquês, um deles é nossa incrível capacidade de conduzir a mentira para dentro de nossas vidas, outro é fazendo de idiota quem conosco se preocupa ( até quando nao sei) querem mais um ? Então tem também nosso empurra- empurra para não fazer nada, onde a parceria tão comentada somente existe para impressionar os de fora. Demonstramos o que chamamos de amor em situações de ciúmes mas todavia é somente para lhe manter ali preso , se possível sem amigos, a não ser que sejam os amigos que se possam ser manipulados a seu favor. Isso tudo é forçar é sofrer é adiar o que não se tem que perder . pois já se encontra perdido. O nosso tempo está passando muito rápido para ficarmos a mercê de histórias como essas, onde o final já sabemos, não nos será de maneira alguma favorável. Mas sabemos com certeza aonde estamos errando, também precisamos nos ater a isso. Portanto eu acho que deveríamos fazer uma reeleitura de tudo que nos esteja acontecendo e se perguntar de verdade se estamos sendo felizes, pode até doer , porém melhor antes com tempo do que um após prolongado aonde o único prejudicado seremos nós, sim nós mesmos, porque dos outros lados somente ouviremos casos horríveis sobre nós , pois os mentirosos se apoiam , os caluniadores se protegem e nós ficaremos ali , cansados, magoados e ainda seremos julgados como piores diante toda situação . Então abra agora seus olhos e se permita viver , se elogie , se sinta bem consigo mesmo, se jogue um pouco mais, mas afirme que a partir de hoje você somente irá permitir a felicidade te tocar , que agora você resolveu viver para você, que não irá alimentar mais ninguém que lhe vinha sugando pelo simples motivo de saber do seu bom coração. A partir de agora você vai viver, acredite assim .
Para quem deseja o controle de uma situação e do outro, desqualificar é o foco. Na verdade é a atitude dos pessimistas crônicos, atrás de vítimas.
Quem deseja ser sempre agradável e fugir de conflitos, não pode pregar o Evangelho verdadeiro. Ao tentar, acabará por diluir a mensagem, de tal forma que ela se adapte ao que as pessoas querem ouvir, corrompendo, assim, a indispensável imutabilidade do Evangelho das Escrituras.
Ela deseja calmaria em certos momentos, e em outros, tudo o que mais quer é que algo surpreendente aconteça.
Posso ver em seu olhar o quanto me deseja, o quanto quer correr ao meu encontro. Tudo bem, você é orgulhoso,tem medo, mas se permita, juro que não vou te decepcionar.
Para que querer quem não nos deseja?
Diversas pessoas se envolvem em relacionamentos sem reciprocidade, se doam, criam expectativas, e se apegam a discursos e possibilidades futuras.
Ficam com raiva quando o outro desmarca um encontro, não aparece, some e não dá notícias, mas a qualquer mensagem já está ansioso (a) para responder.
O curioso é pensar porque estas relações desniveladas são tão frequentes, porque será que algumas pessoas se aprisionam a isso?
Se há uma busca comum entre as pessoas, é a busca por ser e se sentir amado, porém algumas pessoas escolhem os amores mais difíceis e os mais improváveis para chamar de seu.
A tentativa de ser especial na vida de alguém, muitas vezes faz com que as pessoas se tornem mais uma e fiquem aprisionadas em um ciclo de investimento, frustração, aposta que pode ser diferente no futuro, novo investimento e nova frustração.
O problema não é gostar do outro, o problema é quando há uma dependência do outro para gostar de si.
Querer quem não nos deseja é uma excelente forma de reafirmar a nossa própria rejeição e buscar a psicoterapia é o primeiro passo para reformular a nossa forma de amar(se).
Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP:05/39656
www.facebook.com/psibrunobarcellos
Quando pediram pra falar sobre você eu disse-lhes: ela me deseja com o coração, me ama com sua alma e me encanta com seu corpo.
Se você deseja ser um político, não quer ser chamado de bandido ou canalha nas redes sociais e na sua comunidade, sirva ao seu povo com ética e dignidade. Enquadra-se as leis do seu país e adapte-se aos interesses daqueles que te deram o voto, porque política é servir e não ser servido por meio dela.
Olhe para dentro de si mesmo, o que você deseja?
A vida é feita de momentos, um de cada vez, vamos viver sim, pequenos pedaços de felicidade, sem pensar tanto no depois.
Já repararam que as coisas que mais nos dão frio na barriga são aquelas vividas espontaneamente? Acontecem de repente, de impulso e segundo os nossos instintos? Não é ser inconsequente, cada um tem seus limites e os conhece, mas apenas...
Viver um pouco, deixar os pesos pelo caminho...
A gente já luta demais, se cobra demais, se policia demais.
Seja você, vai de alma, na raiz, seja feliz ! Se joga!
O meu primeiro amor!
Dizem que o seu primeiro amor é por alguém que te encanta,
A quem deseja se relacionar e se unir como um casal.
Mudei essa teoria e mudarei o pensamento de outras pessoas.
Sobre o primeiro amor...
Eu afirmo que me encantei por uma mulher,
A mulher que me carregou em sua barriga,
Ela que me esperou ansiosa durante nove meses,
Que deu a luz, me fez nascer,
Pegou-me no colo,
Que me doou o seu amor,
Olhou-me com um brilho no olhar,
Expressando no seu sorriso a sua felicidade.
Essa mulher sem dúvidas foi o meu primeiro amor,
Ela é a minha mãe!
Eu pensei sobre como existem dois tipos de segredos: o tipo que você deseja manter, e o tipo que você não se atrevem a deixar sair.
Perfeição, seria poder juntar o que se tem com o que se deseja; mas perfeição não existe, vamos viver um dia de cada vez, aperfeiçoando o que se tem, lutando pelo que se quer.
By Sonia Mara Lima
