Desculpas Amor Nao Correspondido
O vazio da alma, o desejo insaciável pelas coisas fúteis e a falta de amor e confiança nas pessoas são os maiores problemas desse tempo.
O amor dilacera, mas também salva.
O amor pelo outro às vezes destrói.
O amor próprio salva.
Saber levantar a cabeça e seguir, deixando de amar alguém e se amando, é muito digno.
Evitar situações e pessoas que tirem nossa paz e nos cause desgaste é um ato de amor, de amor próprio.
Saber que quando algo nos machuca deve ser superado e esquecido é nada mais nada menos que maturidade.
Encontrar novos caminhos e desbrava-los é sinal de persistência e determinação.
Aprender com os erros e não cair nos mesmos, é sabedoria.
A carência nos engana, o amor nos protege.
Valorar a si e seus princípios e tentar entender os sinais que recebemos da vida, lutando para seguir, além de ser amor próprio, coloca a salvo a saúde física, psicológica, deixa o coração e a alma tranquila.
"Amor:palavra simples de ser dita,fácil de ser exercida,nem sempre humanamente compreendida".
(Rodrigo Juquinha)
Cada vez que penso no amor penso em algo puro como a cor das águas de um vale límpido e intocado,talvez seja por isso que eu não me atrevo a tocar te, tenho medo de mudar a cor e a essência desse amor que a ti é devotado.
Perco tempo em admirar te, e só desejo um dia água pura tornar me. Para enfim misturar
me em ti sem nada mudar te.
" O Amor é como uma árvore
Cujo as folhas caem e secam.
Mas quando é irrigado com amor, respeito, atenção e cuidados, volta a florescer. "
Oque dizer sobre o amor um sentimento tão estranho; mais quando é verdadeiro meu amigo se segura por que você ira entra numa onda; que você só enxerga aquela pessoa na sua frente e mais nada.
Mais o amor tem seu lado bom e ruim; o bom e quando você é correspondido; já o ruim você só se machuca
Questão de tempo
Quero achar um novo conceito de amar,
Pois já me perdi em uma viagem do amor,
Apesar de ter encontrado, um novo sentimento,
Naquele momento, tinha fechado os meus olhos,
Pois em pensamentos, era um amor proibido,
Foi questão de tempo e paciência,
Em uma espera, que parecia não ter fim,
Mesmo vivendo com o passar da vida,
Não importando se estava sozinho,
Senti que meu coração começou a bater,
Não apenas por arrependimento,
Mas sabendo que e preciso gostar,
Não apenas dizer palavras sem sentidos.
E preciso ser verdadeiro,
E ter a capacidade de amar,
Caso retorne a te encontrar,
Mesmo com a adversidade em nossa volta,
Sei que tenho a esperança,
De ter você ao meu lado.
Porque não quero perde esse novo sentimento,
Quero te fazer sentir, quero te fazer lutar,
Por uma causa que seja justa e sincera.
Pois não quero apenas sonhar é ter ilusões,
Quero um amor que resiste e permanente,
No seu coração, mesmo sendo questão de tempo.
Para que essas palavras escritas,
Faça compreender o que eu sinto por você.
O 'para sempre" é a maior expressão de amor, de fidelidade, de amizade, de gratidão e companheirismo que se pode usar para ilustrar a grandiosidade e a intensidade do que sentimos por alguém, apesar do "para sempre" não existir, e de nós, também, não sermos para sempre nem mesmo no contexto da expressão,porém o universo se encarrega de reverter este volúvel provisório e lançar na eternidade da alma o "para sempre divino" se, por ventura, o sentimento desejo conseguir se salvar e sobreviver às provações que todo "para sempre" se encarrega de aplicar nos corações envolvidos.
Queria tanto que se apaixonasse por mim. Aquele tipo de amor que você pegaria o telefone no meio da madrugada e me acordaria. Começaria a rir do outro lado da linha, só pra me irritar, e não diria nada. Então, eu começaria a rir também, e te diria: Vai dormir sua maluca, amanhã você trabalha e eu também... eu também te amo.
Ricardo F.
E o que é viver a vida sem nunca ter vivido um “amor dos bons", daqueles que a gente carrega no coração pelos resto de nossos dias, como garantia de ter valido a pena ter vivido até ali? Há certos amores que não tem data nem hora certa para acontecer, e é exatamente este tipo de amor que fica gravado em cada página de nossa história. O resto, se torna apenas resto daquilo que acreditávamos que era de verdade, mas nunca foi. Dividimos amores, compartilhamos sentimentos, nos perdemos no tempo, mas aquele amor insano e indivisível, aquele amor que crava na nossa alma feito espinho e que não machuca, aquele amor que não separa e que não nos cobra nada por ser verdadeiro; aquele amor é eterno. Vem de onde você jamais esperaria que viesse, e te encanta além dos olhos. Amor dos bons não precisa ser só seu, nem tudo nessa vida é correto, nem tudo nessa vida é pra ser como a gente quer. Amor do bons é aquele amor que a gente guarda, aquele tipo de amor do qual as pessoas te olham, mas não conseguem interpretar onde seu coração está naquele instante. Amor dos bons é aquele tipo de amor do qual você não esquece o sorriso, e consegue vê-lo novamente toda vez que fecha os olhos. Aquele tipo de amor em que você, deitado, lendo um livro, ou simplesmente olhando para uma parede branca, de repente, se pega pensando no “será que em algum lugar, também está pensando em mim?” Sente os olhos da pessoa na mesma posição que a sua, se encarnando dentro de seu corpo. Aquele tipo de amor que você pode não ter conhecido o cheiro, ou, pode ter se esquecido dele, mas de repente, ele entra como o vento nas suas narinas e você o desenterra na mesma hora, e seu mundo todo volta ao passado em segundos. Amor dos bons é aquele tipo de amor que às vezes é preciso partir, e daí, num dia destes por coincidência, e como sempre as coincidências acontecem, você vai precisar ir para algum lugar, e descobre que por força do destino seu voo foi transferido, e quando estiver no saguão lotado do aeroporto, numa véspera de um feriado qualquer, ele vai estar lá, aquele seu Amor dos bons, sentado em cima de um mala preta com uma blusa de lã e com as mãos entre os joelhos, esperando impacientemente pelo voo dele, também já atrasado. E quando seus olhos se encontrarem, vai notar que o tempo nada apagou, que a vida da qual você já tinha posto pra dormir, está ali, inteiramente acordada na sua frente. Só ai vai entender que amor dos bons não se apaga, não se esquece, não se extermina. Amor dos bons é coisa de pele, química de corpos destinados a se amarem por uma ligação que vai além do que a vista alcança. Que passe a minha vida, que eu siga meu destino, mas que eu não me arrependa, e se outra vida existir, que possa viver um amor dos bons, e que seja pela mesma pessoa... quem sabe?
Ricardo F.
Amor de mão única...
Partistes e nas marcas de seus passos
Um rio surgiu ante meus olhos
Queria saber nadar para atravessá-lo
Ou ter um saveiro para viajá-lo´
Quiçá, atar-me seguro a um sonho alado
E procurar avistá-la à margem das águas
Porque sem ti, que valia há de haver em mim
O rio findou à porta de uma caverna
Escura, gelada, poeira em terra seca
Resgatei o sol que me deixaste apagado
Retornei ao meu eu, já acordado
Rasguei seu retrato, doei alianças
Me livrei de lamentos e das lembranças
Me dei conta de que se há saudade
Não é dessas que trazem do passado
Momentos que queimam o peito
Antes, trás à tona a alegria do já desfeito
O amor nos cega, mas quando recuperamos a visão, percebemos que fizemos tudo por alguém que tava cagando prós nossos sentimentos.
