Desculpas Amor Nao Correspondido
PARALIMPÍADA DA ALMA
Ontem chorei ao ver pela tv,
A paralimpíada dos verdadeiros fortes.
Eu sou chorão, muito chorão,
Choro em todas as modalidades e categorias,
Sou batedor de recordes.
Ontem mesmo bati vários recordes,
Chorei bronze, chorei prata, chorei ouro,
Chorei até pelo o último lugar.
Chorei, chorei, depois, depois sorri,
Sorri com a minha ilusão,
O de sonhar em um dia ver os tais “perfeitos”,
Mutilarem seus próprios corações,
Cortarem a dureza de suas almas,
E competirem para serem mais humanos.
A minha paralimpíada é singular,
Sou um mutilado de esperanças,
Na minha raia tenho pouca perspectiva,
Os humanos estão se desumanizando,
Mas na minha fraqueza ainda aspiro luz,
Onde os homens terão menos ganância,
Mais sensibilidade e mais afeto.
Sugiro uma prova a ser inventada,
A maratona do quebrantar do coração,
A linha de chegada é amar o próximo,
E o vencedor seja o ser humano.
PEÇO A DEUS urgência,
Que nos crie logo esta modalidade,
Que o mundo seja um só estádio,
E que no pódio do amor,
Todos sejam medalhistas.
Independentemente de qualquer ANOMALIA,
Que o derrotado seja o desrespeito e o preconceito.
Olha só! Oito anos que se passaram em oito dias. Tão pouco tempo. Já vivemos aventuras, tristezas, alegrias. Ah! Se eu pudesse parar o tempo... Se eu pudesse, eu jamais pararia, pois cada momento vivido ao seu lado é tão maravilhoso que eu quero colecioná-los pelo resto dos meus dias.
Se às suas vistas, suas atitudes são irrepreensíveis, onde está o erro, continue, mas aceite o ônus, ele também é seu.
Temo que tenha perdido a habilidade de amar. Talvez tenha escondido meus sentimentos tão fundo no peito que já não os encontro mais. A verdade é que já amei facilmente. Talvez fácil demais. E andando sempre com o peito aberto, só poderia retornar com o coração ferido. Hoje, após todas as cicatrizes, não consigo amar como antes.
Você é a razão, aquilo que faz bater o meu coração. E o que quero é te ter, e nada mais. Eu só penso em você. E se for para viver apenas essa vida, que seja ao teu lado, porque se não for assim, tudo se torna sem sentido para mim.
Nas teias do tempo e do medo, perdidos,
Corações anseiam, segredos escondidos.
Em busca da alegria, às vezes nos retraímos,
Pensando que não merecemos, esquecemos que existimos.
Encontramos almas que brilham, verdadeiras estrelas,
Desejando compartilhar histórias tão belas.
Mas nossas cicatrizes do passado nos assombram,
E o receio de machucar nos silencia, nos domam.
O futuro é incerto, não podemos controlar,
Mas podemos escolher amar, podemos ousar.
Comunicar nossos sentimentos e medos, ser sincero,
É o caminho para construir um laço verdadeiro.
Nada ganhamos sem tentar, sem arriscar,
A vida é um conto de amor que devemos criar.
Nossos relacionamentos podem florescer, crescer,
Quando juntos decidimos, nosso coração conhecer.
Então, quebrar as correntes do receio é fundamental,
Para construir relações sólidas, de forma natural.
Na dança do amor, na canção do tempo a passar,
Com diálogo e carinho, nossa felicidade iremos encontrar.
Fala com ela!
Manda carta pra ela!
Convida ela pra sair!
Abraça ela!
É o que eu sempre falo aos atacantes.
Porém vejo que quem precisa de alguns conselhos é o próprio treinador.
Nós abraçamos, e foi como se os nossos corpos se conectassem e as nossas almas guardasse lembranças de outras vidas.
02:13 da madrugada e eu aqui pensando como seria estar em uma casa à beira-mar com você, olhando para o horizonte do mar. Só de pensar, já bate a ansiedade. Para mim, seria um sonho acordar de manhã com você ao meu lado.
O Brilho nos Olhos das Crianças: Uma História de Superação e Adversidades.
Houve um tempo em minha vida, na qual a escuridão parecia reinar, onde a infância, que deveria ser um tempo de alegria e inocência, se transformou em um pesadelo. Fui uma criança que enfrentou fome, maus-tratos e solidão. No entanto, o destino reservou para mim uma virada surpreendente: a adoção por uma família amorosa.
A jornada da infância à idade adulta foi repleta de desafios, traumas e fantasmas. O que poderia ter me afundado na amargura e no desespero, serviu como um impulso para a resiliência. Como diz as palavras sábias de um poeta: "as crianças são mensageiras de amor e simplicidade". Essas palavras ecoam em minha mente desde quando eu busquei transformar minha vida.
Ao olhar nos olhos de uma criança, é como se víssemos um reflexo da pureza do universo. Elas nos lembram da importância do amor e da simplicidade em nossas vidas, lições que muitos de nós esquecemos à medida que crescemos.
E foi com esse pensamento em mente que decidi trilhar o caminho da superação. Cada desafio, cada obstáculo, eu enfrentei com a determinação de que a pureza e a autenticidade presente nos olhos de uma criança que merece ser protegida e nutrida. Minha jornada me levou a me tornar um adulto de sucesso, um exemplo de como é possível transformar a escuridão em luz.
Hoje, sou um API (Aprendiz, Provedor e Inspirador) para as crianças, pois acredito que elas merecem respeito, cuidado e proteção. Minha história é um testemunho de que, não importa o quão sombrio seja o começo, a força da determinação e o amor podem iluminar o caminho.
Assim, convido a todos a lembrar que, no brilho dos olhos de uma criança, está a chama da esperança, a lembrança de que a simplicidade e o amor são as bases da nossa existência. Vamos garantir que todas as crianças tenham a oportunidade de brilhar e prosperar, para que alegria e inocência prevaleçam.
Que o Dia das Crianças seja um lembrete constante de que devemos nutrir e proteger o brilho nos olhos das crianças, pois é lá que encontramos a verdadeira riqueza da humanidade.
Missões pode ser o movimento de uma pessoa para ajudar e sustentar centenas de pessoas, mas nunca será, a ajuda de centenas de pessoas para movimentar e sustentar uma pessoa;
Já estive criança
Pela necessidade
Hoje estou com fervor
Com a minha criança
A inteira vontade
Um pai e um amor
Na minha solidão via ondas
Agora observo vales e montanhas
Conto casas, vejo festas, ouço barulhos
Vejo os carros que passam entre caminhos estreitos
Observo as estrelas no céu, minhas fiéis companheiras
Sinto a falta daquele que expulsei com os meus temores
Sinto o vazio de sua presença, a incompletude
Observo o caminho que outrora fazia
Reflito sobre o compassar do tempo
Concluo que o tempo de Deus é perfeito e os acontecimentos nunca são frutos do acaso.
Acreditamos em influenciadores como a Lua, o signo, o odú e o meio, mas ainda nos incomoda ver o sucesso do outro. Não compreendemos que, mesmo se o mundo fosse, em atitudes, mais humano, e se todos tivessem as mesmas oportunidades, ainda assim, teríamos vidas e comportamentos diferentes. Ame-se e controle sua inveja!
Devaheira
“Devaheira, Adonai
Divrei Emet*.” (bis)
Você vem com suaves melodias
Devolver-me a alegria e o sorriso
Você está nas notas da canção
A qual meu coração não se cansa,
de ouvir e cantar.
Não tenho palavras para compensar tuas melodias
Que na minha alma se instalam
E aos poucos vão tornar-se infinitas
Como as canções que o tempo trouxe e a história fez.
Tens contigo o íntimo da minha vida
Tenho comigo o íntimo da tua história
Somos amigos infinitamente amigos
Somos livres no contemplar do amor
Dias de terror
Te vejo por aí
É real ou uma sombra?
Como posso acreditar?
Está vagando,
Às vezes aparece
Mas sempre some
Imprevisível!
Incalculável!
Inamável!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp