Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
AS 5 LETRAS DO POUCO E MUITO
Quanto mais me distancio, mais vejo a lavagem que me foi posta ao cérebro e as loucuras que me induziram verdades. Se há preço em tudo na vida, há preço também em amar, há preço em falar e há preço também em morrer. Tudo envolve preço e somos meros estrangeiros sem moeda local. Disseram-me, também, que há preço no que escrevo e por isso não acredito em preço, pois apresso-me para escrever sabendo que aos poucos perco o preço. Também não acredito que o amor e a justiça caminhem iguais, pois não lançamos ao fogo quem mais amamos e não deixamos afagados em leite e mel quem por tanto achou-se amada, que impôs ao mundo seu infundado preconceito e que escondeu-se em ruínas depositando seu ódio no outro. Alguns vislumbram o céu azul, alguns enxergam-lhe verde, outros, branco, mas é te olhando céu, que tenho a plena convicção de que permaneces céu e sempre serás céu, pois sendo céu não somos nós que definimos a tua cor. Abrir-se inteiramente é o assopro da verdade. Quando perguntarem por nós, diga que somos aqueles que apresentam visões próprias, acolhendo quem porventura não pôde ver, pois cego foi deixado quando lhe cuspiram os olhos, não para curar, mas para afogar em humilhação as lágrimas que é ser.
“Pouco importa os entraves da vida
Se nela tenho você
A cada nascer do sol
Meu amor se renova como
O vento que sopra
Diferente do sol que vai e volta num
Ciclo sem fim
Luto para que meu amor
Na ausência do sol
Seja forte para amar-te
Como a lua é forte iluminando as noites
Mais escuras da minha solidão
As marés seguem o ciclo lunar
As chuvas sofrem alterações
Constantes
Mas meu desejo será genuíno
E seguirá perpétuo como o ciclo sem fim do sol
Amarei você com a mesma intensidade da
Estrela central do sistema solar
E com a delicadeza da lua
Perpassarei minhas mãos
No teu corpo nu”
É melhor viver no pouco, regada de amor,do que no "muito" debaixo de
tristezas...
Isso te diz algo?
Muito se fala em aprender a ser sozinho(a), a gostar da sua própria companhia..
Mas pouco se fala do valor de uma amizade verdadeira..
De ter alguém pra rir ou chorar com você.
De ter alguém que possa te animar ,
Consolar.
De ter alguém que você possa desabafar ,contar seus segredos.
De ter alguém pra te corrigir, mas também ser seu apoio..
De ter alguém pra te levantar, quando você tiver caído..
Enfim a solidão de não ter uma amizade é triste,sim.. porque você vai fazer todas essas coisas sozinho(a)..
A leitura é para quem acha que sabe muito, sabe pouco, ou acredita nada saber; o que sabe muito corrige o que sabe pouco e ambos ensinam o que nada sabe. Ler é parar todos!
"Sentado no barco, olho para o horizonte infinito e pouco vejo; As lamúrias sobre isto se tornaram desgastantes, entretanto, me obrigou a tornar-se mais forte, mesmo em pouco espaço; Assim quando o barco atracar-se, não necessitarei de ajuda para continuar"
Muitas vezes não precisamos de muito e tão pouco de dinheiro. A atenção de uma pessoa verdadeira, que transmite amor, paz e reciprocidade, te torna o ser mais rico da face da terra no pior dia de sua vida.
Obrigado por você existir em minha vida.
A falta que sinto de você é infinita, o pouco que nos conhecemos deu para imaginar como seria o nosso dia a dia, quantas aventuras faríamos, acredito que você esteja bem, não quero te incomodar, mas a tua falta é insuportável, tu sempre foi meu porto seguro, em você sempre encontrei as palavras certas para cada momento.
Todos toleram na gente só os dissabores do diário e pouco sal no feijão.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
