Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
Hoje levanto a cabeça pra ver quem está em cima ... Pois no amanhã quem sabe eu estenderei a mão pra quem estara em baixo...
Ações Controversas as Palavras
Não tenho cabeça para entender quando alguém fala que você é importante, mas age como se você não fosse nada. E o mais complicado de tudo, é que se você fala alguma coisa a respeito, a pessoa fica irritada, dizendo, mas só dizendo mesmo que você é importante, você fala o porquê pensa assim, e nada. A pessoa deveria falar mil vezes se for necessário, que sou especial sim, que sou única na vida dela, mas não só falar, (Porque tem gente que é inseguro, têm ansiedade, e certas coisas precisam ser repetidas.) mas provar com ATITUDES DIÁRIAS. Não é olhar ações do passado, são comportamentos do presente.
Você está ocupado? Não tem tempo para nada? Bom, acontece com todos, ninguém tá falando de atenção de 12h durante o dia, mas de momentos, na intensidade que você digita as palavras, no jeito que você lida com o outro nas correrias, dá sim pra demonstrar de verdade, dá sim pra ser intenso mandando duas palavras a cada quatro horas. Sabe o INDEPENDENTE DE TUDO? Estar presente não é só físico não. E nem respondendo a pessoa rápido não. Todos temos uma vida. Estar presente é demonstração, é intensidade, é prioridade.
Hoje em dia na cabeça das pessoas o homem só tem e sentido de vida viver procurando mulher e tudo o que faz é por mulher, mas é pq as pessoas não estão acostumados em ver homens sigmans quando ver ou chama de gay ou outras coisas mais.., mas existe pessoas que tem os seus próprios estilo de vidas que cultuam liberdade e independência e privacidade!
Eu queria ser como você, eu queria que tudo não fosse grande como é na minha cabeça. Que essas coisas não fossem tão complicadas, tão difíceis, estratosféricas. Eu não queria complicar tudo, eu não queria pensar demais, eu não queria, mas minha cabeça vai além. Eu só queria ser como você… Porque para ti o mundo, no mundo, não há tantas nuances, branco é branco, azul é azul, preto é preto. Mas eu enxergo tudo diferente, pra ti vermelho é vermelho, um beijo é um beijo, um abraço é só um abraço. Um até logo nem sempre quer dizer um até logo, não te interessa o tom de voz, as intenções, não há intenções, pra ti tudo é como é.
Nem tudo é o que se ver, mas eu penso muito sobre o que não se ver, sobre o que não se é, sobre o que poderá vir a ser, o que isso se tornará? Ou o que já foi?
Se tu fala meio baixo, é por que desistiu no meio do caminho? é por que não se importava se eu gostaria ou não de te ouvir. Você parou de me beijar, por que se arrependeu? e só foi pra longe de mim por que ficou entediado. cansado. por que isso era isso e aquilo era aquilo.
Só que pra mim não é tão simples assim, tudo tem um por que. E se há um porque eu preciso saber, eu preciso que me conte, eu preciso que me falem e quando me falam, será se mentem?
Quantas intenções as pessoas tem escondido de mim, por que que pra mim o preto não é só preto, o branco não é só branco? Por que que há tantas nuances entre o que se é e como eu vejo?
Há tantas possibilidades, e se eu não pensar em todas elas eu não estou preparado e eu tenho medo do que eu não sei, eu tenho medo do qeu eu não consigo pensar e eu penso em tudo, a cada segundo.
Por que você disse isso pra mim? qual valor tem as suas palavras? Só disse isso pra me conquistar? para me ter? pra quantas pessoas tu tem dito eu te amo? O amor pra fazer tem o mesmo significado que tem pra tu?
Eu queria que um beijo fosse um beijo, um abraço um abraço, um adeus, apenas um adeus, e eu conseguisse desistir, com muita facilidade e aceitar que aquilo não é o que eu queria que fosse.
é, eu não sou como você e quão leve seria minha vida se eu fosse, talvez eu aproveitasse a vida e não pensaria sobre ela, inveja eu tenho das pessoas que vivem, por que acho que sou o tipo de pessoa que pensa tanto que esquece de viver, criando medos, inventando barreiras.
Sigo preso na minha cabeça barulhenta, em um lugar onde eu não gostaria de estar. Eu gostaria de ser salvo de mim, mas eu não vou ser, preso em uma bagunça que não conseguirei arruma no tempo de uma vida.
Cabeça nas nuvens
De longe aqui tudo estou
Pensando na vida
Sentada nas nuvens
Em sua quietude
O vento farfalha no meu rosto
Com suavidade, sem inimizade
Apenas se divertindo,
Passeando e me levando...
O sol escaldante se exibe
Orgulhoso e radiante
Já a lua tímida se aguarda
Simpática e brilhante
Galos cacarejam ao amanhecer
Corujas piam ao anoitecer
Crianças brincam ao ensolarar
Crianças sonham ao luar
A imaginação vai além
Com mentes nobres e juvenis
Gosto de inventar agora
Pensamentos alegres e gentis
Está na hora de ir embora
Deste lugar deslumbre
Ha ha! E eu aqui novamente
Com a cabeça nas nuvens
“ Você só se decepciona quando espera o resultado que você mesmo criou dentro da sua cabeça, não crie expectativas ! obtenha resultados e trabalhe para atingi-los com o que tem .”
Durante a vida toda fui submissa, sempre baixei a cabeça, sempre calada engolindo seco. Escutei tantas abobrinhas, tantos desaforos, incluindo dos familiares, e uma das minhas fugas era comer... comer... comer.
Agora, depois de troscentos anos, resolvi fechar minha boca para a comida, mas ao mesmo tempo soltei a língua pra mostrar pro mundo, inclusive familiares, que não é bom mexer com quem está quieto, pode ouvir ou escutar o que quer e o que não quer
Poeta da Madrugada
Após o cansaço da rotina do dia
O poeta descansa sua cabeça na relva macia.
Sob o céu estrelado, contempla o universo intocável, sentindo como estivesse lá.
Um alívio percorre seu corpo e lentamente vai entendendo que faz parte de toda essa bela criação.
Uma chuva de estrela ele imagina, ao perceber que uma delas caiu ofuscando seu olhar.
Fecha os olhos e sente seu corpo flutuando, ao entrar num sono tranquilo.
E nem percebeu que sua alma descansou de toda labuta.
Então, nasce um poema na sua mente.
Série Minicontos
Aprofobia
Sob a cabeça, o paralelepípedo servia-lhe de travesseiro. Sobre o sonho, o travesseiro servia-lhe à morte.
jamais perca a cabeça tentando encontrar soluções, não existe mais nenhuma solução quando você perde sua cabeça.
E lá vai ela, pura, doce e bela, mais uma vez sentada num canto escuro,
com a cabeça lotada de pensamentos, os olhos inundados e a boca cheia de palavras não ditas.
-por quanto tempo isso vai machucar você?
SOBRE ELA
Ela sorri com os olhos cheios de lágrimas.
Ela abaixa a cabeça quando conversa.
Ela cobre os olhos com seu cabelo,
Ela faz isso pra ninguém perceber seu choro
Seus olhos revelam sua alma,
é como nunca vi antes.
Sua voz, é como o barulho das águas,
ela é cheia de ondas.
Seu cabelo serve para cobrir seus olhos quando lacrimejam....
Ela não olha nos olhos das pessoas porque
ela não quer mostrar a profundidade de seus segredos.
Posso te definir como universo cheio de planetas
Sabe por que? Porque ninguém sabe a quantidade correta....
Seus segredos são as mesmas coisas, ninguém sabe o correto da quantidade…
Refletindo bem esta noite, quase não dormi. Muita coisa passa pela minha cabeça. Minha mente parece um turbilhão.
As vezes acontecem algumas coisas que servem como aprendizado pra gente.
Outras acontecem como que uma revelação. Precisamos entender e evoluir, precisamos transformar.
Algumas coisas vão se confirmando e ficando cada vez mais clara. Da pessoa que conheci e por quem me apaixonei, restou apenas o nome. Não existe mais nada da pessoa que me encantou no passado. Já sabemos que a responsabilidade disso é toda minha e assumo a culpa. Contudo, isso não muda o fato de ela ter se tornado outra pessoa, uma pessoa irreconhecível pra mim.
O fato é que hoje ela não mantem mais sentimento de amor entre homem e mulher por mim. Ela não se interessa mais em me ter ao seu lado, em me ter com ela. Fato este comprovado pela forma com que faz amor comigo. Talvez seja o jeito deles agora. Não se compara ao nosso, mas é o que faz bem pra ela, então eu respeito.
Contudo, o que mais marcou negativamente, foi o fato dela não fazer qualquer questão de mim quando está com ele. Com todos os meus defeitos e problemas, sempre que estava acompanhando, nunca medi esforços pra falar com ela. Sempre dava um jeito de ir ao banheiro, sei la, de fazer alguma coisa. Ela não faz qualquer esforço. Dai, sempre depois vem com alguma desculpa. Seja que estava dormindo, seja que estava sem rede, seja qualquer coisa.
Neste último sábado, desde a hora que saiu com ele até a hora que chegou em casa, não foi capaz de mandar uma mensagem sequer. Talvez a companhia estivesse tão agradável a este nível que nem mesmo lembrou da minha existência. Não fez um mínimo de esforço sequer pra me mandar mensagem. E como sempre, veio me perguntar se eu tinha certeza do que eu estava fazendo... chega a ser engraçado porque ela vai sempre procurar uma forma de jogar pra mim a culpa e a responsabilidade.
Enfim, tenho certeza sim. Como disse, não reconheço essa pessoa. Só sei o seu nome, nada mais.
Contudo, o que ela tanto queria, ela está conseguindo. Provavelmente ela queria que eu me afastasse dela de forma que ela pudesse dizer no futuro que foi eu quem quis e que a decisão foi minha. Tudo bem. Já entendi a jogada dela e se ela prefere assim, que seja. Meu sentimento por ela tem diminuído gradativamente assim como o dela diminuiu. Talvez, daqui um tempo, estaremos no mesmo nível.
Meu sangue está fervendo. Meu coração está acelerado. Minha cabeça está dormente. Esta sensação… Se eu continuar lutando, vai ser igual à última vez.
Amar é enfiar o dedo na garganta é atirar na própria cabeça é para os fortes os fracos sempre vam morrer por amor
PauloRockCesar
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
