Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura

Cerca de 399806 frases e pensamentos: Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura

⁠ Um pouco de história
As lutas, crises econômicas e políticas sociais parecem uma disputa para ver quem pode mais.
O Capitalismo atinge a todos os irmãos, tendo bom ou mau coração, pois nesse antagonismo imposto, o que importa mesmo é a produção.
É um sistema que muitos querem explicar, como é, foi e ou se dá! Marx, Durkheim e Foucault, todos querem dilucidar, eles por estudos, outros a conjecturar.
Gerado pelo ser humano, sempre cresce na produção, mas é pobre quando todos têm, fomenta o obsoleto, alimenta o vai e não vem.
Foi na década de trinta, alcançou a superprodução, o povo passando fome e o poder dizendo não.
O povo sem dinheiro, barato não podia comprar, e ninguém imaginava o que fazer pra isso mudar.
O governo Vargas, eleito em nome de Deus, agiu como filho do cão, comprou o excesso produzido e pagou tudo ao patrão.
Toneladas de café mandou queimar, e a conta disso tudo, mandou pro povo pagar.
Quando a crise chega, sobram homens e máquinas. A fome ganha espaço, vira tudo uma tristeza. É esse o justo momento que aumenta a tal pobreza.
Calma e sai de baixo
Lá vem a recessão, a inflação, o monopólio, o oligopólio, aumentou a especulação. É o rico se protegendo, o governo tudo vendo, mas é o povo que está morrendo com a tal desnutrição.
Suicídios, homicídios, doenças físicas e mentais, enquanto a informalidade aumenta mais e mais.
Os governos pra o patrão agradar, começam obras públicas: ruas, escolas, redes de esgotos e outros, mas era contrato de emergência, aquilo não podia durar, pois em setores lucrativos os governos não podem atuar.
Na terra do tio Sam, também na mesma época, dizia que o desemprego era vício, era preguiça, dos que gostavam de vagabundear, mas o moço Roosevelt procurou o discurso mudar. Inventou o seguro desemprego, um plano de aposentadoria, para os mais velhos sustentar. O que na verdade não podia era o povo nas praças a reclamar.
Enquanto isso nas terras Brasilis...
A igreja católica sempre pelo trabalhador, proposta aqui e ali, levantes também, sim senhor, apenas registrava o tamanho daquela dor.
Tudo no capitalismo beira o obsoletismo, o petróleo que era salvação contribuiu com o abismo.
Os preços subiram, a dívida externa aumentou, se alguém estava rindo, nesse momento chorou.
O sonho agora é exportar tudo que produzir, achatar o salário já baixo, só pro rico voltar a sorrir.
O governo da época dizia querer o trabalhador organizado, mas antes daquele aumento, já estava desempregado, e o governo como sempre, na mão do empresariado.
O trabalhador já tinha CAPs, Iaps, INPS, mas cada vez menos dinheiro entrava, foi aí que se descobriu de onde o governo o dinheiro tirava.
Na recessão, o empregador se protege, volta o olhar pra exportação e aumenta a repressão, diminui gastos com saúde, emprego, previdência e também com educação. Isso em 77 e 82 e também agora, décadas depois.
Como ontem, hoje, existem os neoliberais, estão sempre debatendo contra as medidas sociais.
Pensam em devolver aposentados aos seus setores, mas substituem o trabalho humano pelos sábios computadores.
Mais uma coisa que nunca muda, meu interesse nunca é o seu. A briga não é do rico contra rico, mas do plebeu contra plebeu. Pois, podemos notar pobre capacho de rico e inimigo dos seus.
Quem pode mudar tudo isso, só Deus, só!!
TUDO COMO ANTES!

Inserida por jailton_silva

⁠Que horas são?

Pouco para o acaso das 6:39
Minutos para um número perfeito
Para o que nos move
Metas, harmonia e independência para o efeito

Inserida por lucianodasartes

⁠Espere mais um pouco, reflita mais um tanto, reconheça quem verdadeiramente é. O ser já superou tantas coisas, e hoje tem oportunidade de outro desafio para se tornar maior.

Inserida por diegoferrariterapia

O mundo foi, até pouco tempo atrás, um lugar muito ruim para muitas pessoas.

Inserida por pensador

Um pouco de terra se coloca bem perto de nós, nem mesmo o céu é capaz de amparar a nossa alma, quando o sol quente nos aflige a mente e o coração.

Inserida por EdgarFonseca


É muito fácil gerar tolos, você inventa qualquer tolice, acrescente-a um pouco de motivação descabida, a combine com a situação de vida da pessoa, e a coloque onde será para a mesma de fácil acesso;
Pronto, assim geram-se os tolos;
As pessoas possuem um hábito assustador de procurar fora aquilo que elas possuem dentro de si;
In, Distração do século 666

Inserida por Susatel

⁠Vamos parar um pouco de focar na quarentena e focar um pouco na quarentona.

Inserida por samuelfortes

⁠A colheita dos nossos sonhos já pode estar acontecendo. Talvez falte apenas um pouco de humildade para reconhecer as singelas graças divinas dos dias.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Cada um tem caminho predestinado pra uns será fácil pra outros um pouco ardo.,mas acredite, nunca desista pois sempre haverá um novo dia. Confie em Deus, pois o sol nasce pra todos. "Wellington Gonçalves."

Inserida por Wellington121pm

⁠Estou cuidando de tudo...
Espere,mas um pouco...
(jesus)

Inserida por fabielle_souza

⁠te amo um pouco, te odeio um pouco,
te gosto um pouco, n te gosto mtt, é
uma bolha de várias coisas msm. tu
me irrita igual as minhas amigas me irritam, mas VC
é legal (as vezes). tu é zero de qi pra
inglês, mas plmns é cheiroso (sim, vC
tem cheiro de creme queratina), vc é
meu príncipezinho bobinho mas td
bem, já aceitei sua burrice
considerável. nao, n tem mais ninguem
minha vida n, nunca teve, sempre foi
tu e só tu. e eu sei q vai gostar muito desse texto,isso pq vc é apaixonado demais
entendeu, e eu sei q vc me ama
entendeu, e é.

Inserida por Mariama

⁠Ser Rico
Rico é aquele que nada tem, mas tira um pouco para ajudar alguém.
Rico é aquele que é tão nobre que arruma tempo para ajudar um pobre.
Rico é aquele que não espera o outro necessitar, mas sente na alma o desejo de ajudar.
Rico é aquele que ao lhe pedir, está sempre pronto a servir
não lembra o que fez, deixando aberta a possibilidade de ajudar outra vez.
Rico é aquele que mesmo na ingratidão, está sempre pronto a mais uma vez estender a mão.
Rico é aquele que vendo a dor do irmão, chora com ele e regozija com a solução.
Rico é aquele que não tendo mais o que dar, se ajoelha e junto com ele se põe a orar.
Rico é aquele que não fica só na promessa, vendo a necessidade do próximo, se põe a luta, se apressa.
Um pobre solidário é muito mais rico que um rico egoísta e fanfarrão, que oferece com a boca e tira com a mão.

Inserida por Carlos_Gomes_CG

FICA AQUI

Te acomoda...

Sem pressas

Fica! Fica um pouco mais

Quero te ver...

Fitar teus olhos

Sentir teu pulsar

- Coração acelerado!

Fica! Fica ao meu lado

Me deixa encabulado!

Não tenha pressa - o que interessa...

É curtir esse momento

Te ver entre meus olhos

Te sentir por dentro

Te tocar, beijar...

Afagar, e me anestesiar

Entre o amor e a presença...

De um ser angelical

Que me cobre de ternura

E me ilumina, ensina...

Amar e se entregar

Se importar e ficar

Sem pressa para se ausentar

AMAR É SE IMPORTAR!

Inserida por nivaldo_duarte_poeta

A perspectiva das coisas deixa tudo um pouco diferente quando se esta sozinha. Mas nada muda o fato de que você decide o que quer e quando quer.

É a sua vida e existe perdas e danos, e você merece sentir o que quiser e quando quiser.

Eu me dou ao luxo de divagar e carrego comigo alguns pensamentos.

Inserida por suzemily_melo

⁠O que é ilegal pode fazer-se imediatamente. O que é inconstitucional demora um pouco mais.

Inserida por FilipeManuelNeto

⁠Questão de time

O impossível tem hora
despreza prazos normais
p impossível demora
um pouco mais.

Inserida por usinadotexto

⁠Um pouco de preguiça, contemplação e auto-cuidado podem valer muito mais que horas, dias e vidas de correria , pressa e preocupação sem ao menos saber o porquê. Priorize teu bem estar, teu bom humor e tua leveza de espírito. Respeite seu tempo e seu momento na vida.

Inserida por magicamistura

⁠De uma Hora ou Outra, Você irá Errar na Vida, Mas se Tivermos um Pouco de Compaixão com o Próximo, Tudo será Resolvido De uma Forma Pacífica, Todos nós Merecemos uma Segunda Chance.

Inserida por Kaua561

⁠"O tempo voa e eu ainda estou por aqui , um pouco diferente,mas quem não muda com o tempo ? Ou melhor , quem o tempo não muda ? A mudança já é atrelada ao tempo , algumas boas e outras ruins , a minha por exemplo, né mostrou que o tempo também mata durante a mudança , só não esperava que a morte seria a minha maior sorte"

Inserida por LuaPoletto

⁠Um dia olharemos para trás e pouco veremos dentro da imensidão temporal da nossa vida, detalhes ficaram de fora e a ênfase maior será sempre os fatos que nos marcaram, em sua maioria, os fatos negativos. Infelizmente é o que mais valorizamos, é o que mais pontuamos, talvez para justificar nossos erros do presente, ou, até mesmos nossas falhas em tempos distintos, seja no passado, no presente e até mesmo no tempo futuro, pois já previmos que erraremos justificados por nossos traumas, como se eles tivessem culpa e servissem de álibi para nosso fracasso. Saibamos que não é o passado e nem o futuro que define que somos ou o que alcançaremos, mas sim, o presente, é o que fazemos aqui e agora, hoje... Isso transforma nossa vida.

Inserida por WalberSantos