Desculpa
Desculpa aí, sociedade, mas não consigo ser perfeita. Tipo assim, ninguém é perfeito. E eu não preciso agradar a vocês. Nem Jesus agradou a todos.
ENGANO
Baixou o olhar como se há procurar
Uma desculpa qualquer
Para o que não se tem como desculpar
Não há nada, nada mais
Quem mandou sonhar...
Mas em tudo há sempre alguma verdade
E a verdade estava sempre lá...
Porque era cruel essa verdade
Ela preferiu se enganar
Que palavra é essa
De sentido confuso ?
Desculpa por mentir,
Que é mentira esta desculpa
Desculpa por trair
(Que está dando outra desculpa ?)
Palavra de simples pronúncia
Põe fim a qualquer discussão.
Usada sempre por aqueles
Que no momento de seus erros
Escondem a verdadeira razão.
Apelam para nossos sentimentos
Pedindo desculpas
Mas no fundo nós sabemos
Que nem sempre esse pedido
Vem do fundo do coração.
O amor me torna tão imprevisível
É uma controvérsia emocional
me desculpa se te quero da minha forma
e se nos conhecemos
se sinto falta do seu beijo
você mexe muito comigo
A verdade é uma mera desculpa para a falta de imaginação.
Admito que vê-la queimar (sua alfaiataria) não foi exatamente catastrófico.
Queira me desculpar por trazer essa conversa a uma dimensão pessoal, mas porque minha morte era necessária? Em que seria útil?
A Paz resume-se simplesmente a uma desculpa, um pretexto, para que aconteçam as guerras e matanças gananciosas.
As pessoas querem experimentar todas as sensações do mundo com a desculpa que "Não tem limites para viver". Falsa liberdade.
Hoje eu olho para trás e vejo que por um fio não te perdi. Desculpa, é que eu ja entreguei meu coração demais a quem não devia e me machuquei muito por isso.
Tive medo de te deixar entrar em minha vida, e meu coração ser quebrado mais uma vez, coisas de garotas!
Mas você fez diferente dos outros, você colou meu coração! E segurando minha mão me fez encontrar uma luz no fim do túnel, me mostrou um caminho lindo que não conhecia!
Você teve toda paciência do mundo para me ter em suas mãos, parecia que ja tinha o meu "manual", quanto mais eu te dizia que não dava, que não te queria... Mas você insistia! Soube mecher em cada detalhe me deixando cada vez mais apaixonada por você, sinceramente hoje ja não me vejo sem ti, e realmente por um fio não te perdi. Foi depois de tanto te negar, que Deus tocou em meu coração pra te aceitar em minha vida, eu precisa de felicidade. Aliás, eu precisava da SUA felicidade, eu preciso do SEU sorriso em meus dias.
Foi aí então que você chegou até mim e disse: Eu preciso de você pra minha, agora, sem demora.
E eu com ainda muito medo te respondi: Não!
Apartir daquele momento eu percebi que você já estava sem esperanças sobre mim, e depois de ter te falado NÃO, eu resolvi te procurar.
E te falei: Desculpe-me por tanto ter te dito NÃO, eu ja te expliquei quem sou, e que tudo isso foi apenas por insegurança. Mas agora eu te peço, fica comigo, me explica do que você tem medo, do que você mais gosta, me conta os teus segredos.
E agora? Meu coração esta a ponto de não caber mais eu meu corpo de tanta felicidade, todas as preocupações do meu dia vão embora ao te ver chegar a minha casa. E o que houver de vazio em mim, você rapidamente preenche com seu amor.
E agora eu sei que quanto mais eu te negava, mais e mais eu te amava!
Quando alguém realmente acredita que para algo que falemos e ou façamos é desculpa mesmo que sejamos sinceros e honestos os olhos desse alguém sempre terão uma imagem distorcida de nós, nos tornando algo que, de fato, não somos: sem caráter.
Eu não queria deixar transparecer tanto assim que preciso de você, desculpa. É que a maneira de como me sinto com você não encontro em mais ninguém. E eu temo todos os dias que... Nunca encontre isso em mais ninguém além de você.
Desculpa, eu sei que não faz sentido te escrever agora e já faz tempo desde que esse sentido sumiu. (…) Mas é que hoje tem tanta gente aqui e ninguém me vê… Você me viu num momento desses e é do seu olhar que eu sinto falta. Do mundo parando só pra você ser meu. (…)
Desculpa, eu sei que te incomodo ligando sem parar no seu celular pra dizer nada. Mas sua voz faz a corrida maluca do meu cérebro parar. Cura minhas náuseas da angústia de não saber. E você é tão educado, tão carinhoso. Finge que não atrapalho e pergunta se pode me ligar depois…
(…)
Eu não deixo você seguir em frente, não é?
(…)
Não desiste de mim. Por trás de tanta indecisão tem alguém que precisa de companhia mesmo fingindo que não. Tem alguém que odeia todo mundo num segundo e chora de saudades de todos no segundo seguinte. E de você principalmente. Desculpa. Eu realmente não queria ser assim pra você.
Posso até não ser simpática,
comigo não tem desculpa,
minha criação é chucra,
a verdade ninguem furta
sou bruta, rústica e sistemática.
