Descrever
Poderia me descrever em mil linhas. Em um caderninho de mil páginas. Em um livro de dez centímetros de grossura. Mas talvez eu não conseguisse. Talvez, na verdade, eu não caiba em palavras. Sem contar que por mais que eu me descreva em inúmeras palavras, cada pessoa vai enxergar de modo diferente. Gosto do simples e incomum, repito. Coisas simples me conquistam facilmente. Palavras difíceis e pequenas me fascinam. Coisas um tanto estranhas me deixam estranhamente bem. Uma prateleira de livros velhos, mas com bom conteúdo me deixa com os olhos brilhando. Aquele velho pôr do sol em uma sexta feira calma, e uma xícara de chá de camomila na mão me deixa tranquila. Jardins coloridos. Rosas vermelhas. Pássaros voando e cantando. Vento balançando árvores. Pessoas transitando. Olhares sinceros acompanhados de sorrisos extravagantes. E mais uma porçãozinha de coisas. Mas como já havia dito, talvez eu não caiba nessas meras palavras. Sou muito mais do que expresso em palavras. Sei mais do que aparento. Me conhecer de verdade é uma tarefa pra poucos. Mas não é impossível. É só uma questão de persistência.
Tentar descrever em poucas linhas o que representa pra mim essa profissão tão encantadora,a qual me formei,que é a profissão:Jornalista.
Então...eu entrei na área,gostando e saí uma profissional apaixonada com o curso.
O curso de Comunicação Social é dividido em:Publicidade e Propaganda e Jornalismo,não me identifiquei muito com Pp,porque requer muita paciência pra criação e envolve muita infomática,Mac,Windows...gostei não.
Já o jornalismo abrange uma gama de coisas,você profissional depois de uma especialização pode dar aulas,ser um professor acadêmico...pode trabalhar como acessor,hoje em dia toda empresa precisa de um acessor de comunicação,para poder divulgar,criar recursos para melhor desenvolvimento daquela empresa...ou você pode também engajar na área das redes socias,existem profissionais que são pagos por cliente para criar e fazer"bombar"as redes socias,como:orkut,facebook,twitter etc...
Ou de repente você segue pelo lado free da coisa e começa a trabalhar com eventos,como formaturas,desfiles etc....eles procuram uma pessoa formada em comunicação para melhor desenvoltura.
O estudante na area entra totalmente cru,conheci pessoas que entraram bicho do mato,e sairam da faculdade pegando geral...falando pelos cotovelos etc.
Nessa area durante o curso voce aprende algo novo,todo dia...é uma serie de filmes,documentarios,palestras...enfim tudo que é voltado para comunicação está na graduação de um jornalista.
“Descrever em pequenos espaços, por meio de frases nossos sentimentos, se conseguir tal fato, sentir-me-ei realizado.”
Nesse momento paro e penso: O que é sentimento? Quem poderia descrever? Entendo como um sentimento bom, que ultrapassa nossas razões, nossas intenções e revela aquilo de bom ou ruim que temos dentro de nós, nossos desejos viram detalhes e nossos atos tornam-se realidade e configuram ou desfiguram nossa imagem.
Mãe, me faltam palavras para te descrever, você é espledorosa. Meras palavras não iriam te glorificar, pois você é meu espelho, minha estrela guia, minha protetora! Você me da muito orgulho, você é minha guerreira, minha mãe, minha pãe, minha tudo! Foi você que criou e educou eu e o Pedro, e fez com que se tornassemos o que somos hoje... Cada palavra sua me conforta, cada sorriso seu me anima, cada abraço seu me completa, cada conselho seu me tornam mais semelhante a ti, cada história sua me disperta curiosidade. Você para mim é fantástica! Mãe não há explicações, é aquela que des de que você está na barriga se preocupa com cada detalhe da vinda do seu filho, se preocupa des de que sabe da existência de um filho. Mãe é mãe, não existem explicações. Cada detalhe que você fez por mim será recordado para sempre, lembro de tudo como se fosse ontem o que você fez por mim! Eu te amo tanto e agradeço por tudo que fez por mim! E peço desculpas se um dia eu te magoei ou te decepcionei. MINHA MÃE! ♥
Como é possível?
Descrever em palavras tantos pensamentos?
Colocar em letras o que vai em nossa mente e coração?
Expressar o que o pensamento sem controle cria?
Dizer o que parece impossível verbalizar?
'No seu singelo jeito de me olhar... decifra coisas que nem eu mesma consegueria descrever-me.'
—By Coelhinha
Nem sei por onde começar , mas mesmo assim a vontade é imensa de descrever um sentimento. Sim , não sou perfeita ou muito menos escrevo bem.Sei também que pode ter pessoas que só vão curtir , mas sem ler e outras pessoas que não vão curtir mas vão ler e guardar pra si.Estou só , e tudo que gosto de fazer quando não estou com a pessoa que eu amo aqui me beijando e me abraçando é ler e escrever , isso me faz um bem que ninguém imagina... Mas tem algo que me incomoda , não sei mas sinto , pessoas que se afastam e ainda querem fazer a diferença tentando ser melhor que a pessoa que já não é mais nada seu... Outras que finge estar ao seu lado, mas na verdade só quer ser você...
Estar sozinho é um ótimo momento que paramos para refletir e conversar com si mesmo , seja o que for conversar com você mesmo as vezes é muito bom!!! Estar sozinho é voltar um pouco no tempo e rever todas as lembranças boas e até ruins , mas
as ruins podemos joga-las de lado e as boas ver os mínimos detalhes até que compreendemos que tudo valeu apena , estar só é poder ver o Mundo em uma só visão...
Não sou muito otimista , ando muito chateada com as pessoas e com a vida , mas estou a procura da aprendizagem somente para poder controlar algumas coisas , é difícil eu sei mas sei também que vou conseguir , talvez demore , mas vou conseguir.
Cada dia que passa o Mundo nos surpreende , mas não só o Mundo , as pessoas também. É, sou um pouco complicada talvez não entenda o que eu diga , mas também se não quiser não precisa apenas estou desabafando :/
O que seria de mim se as palavras não pudesse descrever o meu momento? O que seria de mim se não soubesse escrever ? ou muito menos ler?
- Eu seria apenas uma pessoa qualquer com sentimentos indefinido , seria uma menina sem educação , apenas mais um , apenas um ser sem motivos , sem expressões ...
Ele estuda para descrever o amante que nunca chegará a ser frustrados os imensos sonhos da mente decidido a possuir visões de Deus. Os andrajos da sua disciplina não têm aquela beleza que possa desfrutar-se facilmente como a tua beleza. Ele não sabe como obter benefício com o teu amor. Não confies nele a não ser que o ames.
Faz de conta
Vou descrever e também registrar
meu real pensar
Não quero passar tempo
montando frase sobre sol e lua
Não estou à cata de aplauso
busco sim, me exprimir
com assuntos, complicados para mim.
Recuso-me a aceitar certas injustiças
todos tem muito xodó com o tal do amor
Mas há ódios muito mais nobres
que a maioria dos amores.
Que tanto se pegam nas verdades?
A verdade não é nada melhor que a mentira
E quanto ao sonho?
Que nada mais é que a forma da esperança
Da velha e cansada esperança
que já desistiu de si mesma a muito tempo.
Mas nada disto precisa ser dito
tem que ficar escondido
enquanto fingimos viver.
Enide Santos 26/08/13
Exite muitas palavras mas eu não encontro nenhuma para descrever você ou oque sinto por você muitas vezes um sorriso seu vale todas as palavras do mundo um sorriso ou aquele simples oi faz meu dia ser feliz.
quando te vejo me encanto seu simples jeito de ser alguma coisa em você e totalmente diferente do resto do mundo.
Seu jeito de agira falar e algo raro de ser encontrar, sera que é o amor se for espero que você seja minha mas se não for espero não sofrer novamente com isso.
Ah, meu amigo, penso que o segredo das palavras é nunca serem exatas para descrever o que faz pulsar meu sangue. Na tentativa de descreve-lo, as palavras o diminuem.
Não poderia descrever adequadamente a intensidade do que estava sentindo naquele momento. Amor, raiva, tristeza, esperança e medo, juntos em um redemoinho, intensificados pelo nervosismo que tomava conta de mim.
Amiizade... como posso descrever?, uma coisa pura, verdadeira, que nos, faz chorar que nos faz sorri, algumas amizades acabam por muitas coisas por brigas, mudar de cidade... Mas a amizade verdadeira nunca acaba sempre mantendo contato ou ate so pensando um no outro, mas o que empoorta mesmo é a alegria e a felicidade que a amizade nos trás a amizade também trás uma coisa que alguns não gosta, "saudades" então... Não emporta a saudade aproveite o tempo que você tem com seus amigos pois algum dia que você sentir saudades não vai ser tão grande. Amo meus amigos, amigos muito próximo, ou ate muito longe
