Descobrindo você
Será que é possível de repente descobrir o tipo de que você gosta mesmo quando se acha que nem tem um tipo?
Certos momentos da vida você sonha em ter um amor, em outros você vive esse amor, e depois descobri que tudo não passou de uma ilusão que você criou para realizar seus desejos.
Você logo descobrirá que, em questões do coração, as lembranças são muito mais gentis que a realidade.
Eu quis voar e a gravidade não me autorizou,
eu descobri que não é fácil controlar,
algo que você planejou...
A amiga e o tempo
Se comparar com os outros é algo quase inevitável. De repente, você descobre (em 2019) que uma antiga amiga sua da época de colégio (2004) é Delegada Civil desde 2016. A pessoa fica muito feliz por ela, de verdade. Porém, o sentimento que fica em relação a si é de um bosta. Para piorar, analisa a vida de boa parte das pessoas da infância e da faculdade e vê que elas tiveram sucesso em sua vidas. Isso agrava a situação e você fica arrasado. De repente, recebe um e-mail muito bem redigido pedindo autorização para republicar um artigo de sua autoria. A sensação é de profundo êxtase e você percebe que nem é tão "bosta" assim.
Resumo da ópera: você pode se sentir um "ser inferior" e quando menos espera uma notícia pode lhe surpreender positivamente e mudar o humor do seu dia. Focar em algo que você deseja genuinamente aliado ao esforço e dedicação sempre vão lhe presentear com notícias boas e você vai perceber que tudo o que precisa fazer é canalizar a sua energia e vontade em algo que valha a pena.
Haverá prosperidade em Deus quando em oração você descobrir que Deus preparou muito tempo antes seus milagres e renovou suas esperanças Sempre conquiste e acredite em dias melhores
- você me odeia?
- não , por que pergunta?
- descobri que ódio é um sentimento muito comum entre as pessoas , e como sou estúpida é muito fácil me odiar.
Se tuas emoções vulneráveis são ao que pensam sobre quem tu és, é porque você
não se descobriu e não enxergou o valor que tem dentro de si próprio. Vale mais ser feliz do que tentar agradar a vida alheia; se ame mais.
... E já depois de tanto tempo você descobrirá que não adianta viver nem morrer pra ser o melhor pra alguém. Então seja o melhor que você possa ser pra você mesmo, ainda que isso seja ser o melhor pra outros, mas não espere nada em troca pois isso será uma queda livre que vai te destruir internamente.
Há uma sutil diferença entre desejar e querer, a primeira se impossibilita diante dos obstáculos, já a outra passa por cima de tudo.
Os outros pensem o que quiserem de você, te desenhem e te pintem como melhor desejarem , te construam com peso e medidas que queiram, será assim , mas seja e nunca deixe de ser quem você decidiu ser, porque os outros podem te roubar a aparência mas ninguém pode te tirar a essência.
Observe como as pessoas se sentem e reagem perto e longe de você e depois permita a elas a aproximação ou a distância, afinal de contas alguns de nós nasceu gaiola e outros passarinhos.
E lembre, se as pessoas se sentem melhor sem você seja o melhor pra elas mesmo assim. Permita a distância, permita a felicidade sem você , até porque nós não nascemos nem morremos muleta de ninguém. Provavelmente, aliás , certamente o que pra um é lixo pra outros é luxo.
Se você sabe o que sente, o que faz, o que é, então isso é tudo.
"O grande barato é quando no meio da jornada você descobre que você mesmo é o seu único e maior oponente"
Enquanto você não amar um animal, sua alma estará adormecida!
Enquanto você não descobrir o que implica amar um animal, não terá conseguido compreender o que é a nobreza e o despertar de emoções que podem curar a alma.
Dar amor a um cão, a um gato ou a qualquer ser vivo por menor, mais inquieto e singular que seja, é se enriquecer e descobrir que eles podem ter sentimentos tão valiosos e nobres quanto os nossos
***Se descobrir é tão incrível...que faz você se libertar de concepções mesquinhas e medíocres, mas também assusta, porque cai o véu que te fizeram usar de ser sempre bom, ético, humilde...mas não somos sempre...somos feitos de misturas de sentimentos e emoções....também somos egoístas, hipócritas, sádicos, manipuladores....e tido bem...só Não podemos deixar predominar por muito tempo porque tudo tem retorno, isso é ciência, Filosofia...teoria...somos humanos, bichos, com instintos e desejos por vezes obscuros e sufocados...e muitos precisam ficar silenciados até para nossa saúde mental, mas que tal fazer uma viagem pata dentro? Se amar do jeito que é, sem culpa ou remorso....viver é se redescobrir, se reconstituir a cada dia com outras ações e pensamentos, mas até lá repetimos muitos ciclos que chegam nos viciar nos cegar...se conhecer é preciso!!
"E por mais que tenha vivido acompanhado, no fim das contas você descobre que a grande viagem de sua vida foi apenas com você mesmo."
Todos nós temos capacidade de conseguir tudo que queremos. Mas para descobri-la, você tem que passar por situações que você tem que acreditar que você é capaz de passá-la.
Dama do meu voar.
Descobri você...
Então...
Autorizei em mim...
Um olhar admirador....
Na esperança de ser um pássaro voador....
Clamei....
Gerou-se também em meus braços...
Asas para eu voar...
Em plenas altitudes...
Saí um dia...
Em busca da tua alma...
E por ter me transformado em uma ave sem ninho...
Acreditei encontrar o teu olhar...
Nos melhores dias..
Por tua causa...
Meus olhos por ti , chorou...
Um convite então elaborei....
E agora convido você para comigo voar...
Eu...
Jamais imaginei...
Que no outro dia...
Eu ia tanto te querer...
Pois se não és feliz onde estás...
Voe então comigo...
É porquê tu ainda não me conheceu...
A tua alma...
Eu já conheci...
Vamos...
Voaremos rumo ao infinito...
Quero mostrar-te em pleno vôo...
O mundo de amor...
Que eu fiz para te dar...
As minhas asas...
São inquebráveis....
E nelas...
Tem tudo aquilo que uma dama...
Pode ter e sonhar...
Autor Ricardo Melo..
O Poeta que Voa.
