Descoberta do Amor
A receita para a cura de qualquer enfermidade é a descoberta, a aceitação e o enfrentamento do seu avesso
A verdade tem um preço. E, às vezes, esse preço começa a ser cobrado antes mesmo de ser descoberta.
Só o Espiritismo, facilitando a descoberta dos estados sutis da matéria, rarefeita ao infinito, tornou compreensível a existência das formas invisíveis da vida e a poderosa ação das forças ocultas.
Os teólogos do futuro, menos cegos pelas prevenções, encontrarão facilmente, no Espiritismo, as provas experimentais para combaterem o materialismo e para ampararem o espiritualismo frágil das Igrejas.
Se relacionar...
Se relacionar é uma descoberta incrível é uma colisão de dois mundos saindo da zona de conforto e indo de encontro a chuva para dançar.
Se relacionar é uma mistura de sentimentos de ambas as partes é o amadurecer das noites juntos, no frenesi da intimidade.
Se relacionar é ser um abrigo nos dias frios de inverno é deixar o desejo desconhecido entrar incendiando o corpo através do olhar, do som da voz ou do toque das mãos sobre as mãos.
Se relacionar é enxergar na simplicidade das pequenas coisas, o divertido, o interessante, enfim, ter a certeza que ninguém fará outra pessoa tão feliz quanto você!
"Todo dia uma nova descoberta, um novo olhar, um novo riso, um novo espanto, um novo amar. Até o fim, e depois do fim, recomeçar."
(Viajante do Amanhã)
Sua mentira foi descoberta e julgada, e eles caíram mortos, sua vida ceifadas, que aprendamos com este exemplo severo, sermos honestos e fiéis ao Senhor, em tudo que façamos, e em todo tempo!
Infinita Filosofia
Somos uma colectividade humana
que vive na descoberta da realidade
numa individualidade solidão despercebida.
Este desafio errante de realizar o sonho
sem utilizar o coração nem a alma
sustentando apenas o corpo na utópica
esperança de uma congregação de anjos
sob a deturpada harmonização de sentimentos.
A felicidade não se carrega aos ombros do coração
porque é uma pluma de intensa luz, desconhecida
aos olhos do imenso mundo que embala a humanidade.
Misturam-se as impulsivas lágrimas à senilidade
contagiando o que resta da invisibilidade dos longos anos
despertando o arrependimento que esfarrapa a consciência
como um cão abandonado que procura o jardim do paraíso.
A incrédula infinita filosofia que descarna a profunda
força: produzida pelo silêncio das palavras ocultas.
Talvez o acto de pensar seja a cura para a camuflada loucura.
Não tenho asas, mas consigo voar entre os céus estrelados.
Refeição da morte: Olhos abertos e descoberta do pecado.
Gn 3:7: “Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.”
Refeição da vida: Olhos abertos e descoberta de que Ele venceu o pecado, a morte e vivo está!
Lc 24:31: “Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.”
Talvez não haja invisibilidade que impeça a descoberta da Beleza Exterior.
Mas, há uma Beleza peculiar dos profissionais da limpeza que deveria nos constranger, o entusiasmo com o qual trabalham.
Através dos meus beijos
a descoberta transcendente
da carta plana da abóbada celeste
que unirá os dois Hemisférios
pelos selvagens mistérios
divinos protegidos pelos botões
feitos de madrepérola,
embalados pelos versos líricos
e por todas as noites
de obstinação como quem navega
pelos sete oceanos e aporta
em seis continentes o quê
somente habita na tua existência,
na tua sedutora rebeldia,
nas virações das madrugadas,
nas auroras que hão de vir
e nas florações desabrochadas
só pelos fato de ver você sorrir.
Deixar ser descoberta
no bosque dos desejos
como a feiticeira que
há de capturar os segredos
nos recônditos travessos,
Não sei explicar o porquê
você sabe me dominar.
“Talvez eu devesse estar preocupada com o que ele vai pensar de mim, nos conhecemos há tão pouco tempo, mas não penso mais nisso, me sinto à vontade com ele e acho que se for para ele gostar de mim de verdade, que seja pelo que eu sou”.
Amy no livro O Sonho Verde
Porque um dia você descobrirá o amor. E neste dia, você irá mirar os seus olhos para mim. E sem dizer uma única palavra, vai me fazer sentir em você. Seremos o melhor do amor, na sua mais bela descoberta.
Um dia descobri dentro de mim um amor antigo, mais antigo que o tempo que pensei viver, depois desse dia percebi as noites, e nas noites percebi as estrelas, e observando estrelas pude entender que o sol brilha independente do que eu queira fazer, então amo tardiamente quem tive medo de perder, esse amor é antigo como nas fotos da estrada que memorizei, da flor que nunca te contei, ela indicava o dia que te encontraria , assim o meu dia se iluminava, então eu era sua estrela e você meu sol.
