Descoberta de Si Mesmo
Os seres humanos não são como os carros que o seu valor e conforto são vistos mesmo de fora! os seres humanos são como os livros que só vendo a capa e o titulo não basta, devemos desfolhar as páginas...
ANDAR SEM MEDO
Bom és quando o amor existe
Mesmo que possa doer
Mesmo sem saber se eterno será
Mesmo se o choro não conter
Você pode contar comigo
Quero te guiar para um bom lar
Quero te oferecer uma mão e nada mais
Quero te ajudar para só não estar
Não queira sentir medo
Pois tens poder pra amar
Pois tens força pra prosseguir
Pois tens asas pra sonhar
OLHAR DE ANJO
Ah
Aqueles olhos
Tao singelos e meigos
Tao profundos e ao mesmo tempo rasos
Tao encantadores
Tao lindos que nao quero parar de olhar
Tao delicados que parecem ser de um anjo
Tao inesquecivel é...
Tao avasalador tambem...
Tao simples o seu olhar...
Mas tao marcante pra mim...
Até mesmo ao criticar, discriminar, achar feio e falar da vida alheia você está agindo com a maldade. Portanto, não reclame dos acontecimentos na sua vida. Quando nada estiver dando certo a resposta para todas coisas ruins está naquilo que você plantou, foram suas próprias atitudes que proporcionaram-te esse castigo.
Estranho o amor. Eu mesmo amo amor, quero o amor, escrevo sobre o amor e ao mesmo tempo o temo, não por sua existência, mas sim pela presença dos empecilhos no caminho que persistem em exterminar de uma vez por todas tamanho sentimento.
Bom mesmo dever ser o sol que te aquece frequentemente. Tão satisfatório dever ser o vento que te toca a todo o momento. Quão bom deve ser a terra revestida de grama que tu deitas à sombra quando o sol te esquenta com mais intensidade, terra que te conforta e aconchega toda a extensão do seu corpo. Exageradamente completa, abundantemente alegre e totalmente realizada é a chuva que quando aparece, depois de muito tempo de predomínio do calor do sol, te banha, percorre cada milímetro do seu corpo. A chuva que ao encontrar com a terra te traz um aroma exorbitante. A chuva que apenas com seu toque e existência é capaz de te fazer extremamente feliz.
Existe uma parte dentro de nós que necessita pôr-se mundo a fora, mesmo que os componentes deste mundo possam não entender e concordar, mesmo que venham a ficar abismados com tal característica, para que possamos exprimir a nossa real essência. Liberta-se do pensamento de alguns homens e de si mesmo são atitudes extraordinariamente significantes e imprescindíveis para poder sentir a verdadeira felicidade.
De repente ao fitar a minha volta percebo o vazio,
um vazio que criei em mim mesmo, mas que despertou minha atenção.
Colocaram em cheque as minhas certezas, abalaram meus locais de abrigo e aos poucos sem que eu percebesse me deixaram sozinho e vazio.
Perdi o meu cantar, pois a força que havia em mim para lançar minha voz ao mundo está presa à uma possível paixão que não tenho. Quiçá terei um dia... quiçá terá ela realmente existido.
Me perco em meio as palavras e torna-se difícil edificar um poema, pois minha inspiração habita a mesma prisão do meu cantar.
Volto o meu olhar a mim mesmo e nada vejo a não ser a minha própria ausência.
Muitas vezes o que nos resta mesmo é sorrir, então eu sorrio para as despaciências, para as adversidades, pois nessa escola já fiz pós-graduação.
“Sorrio para a falta de jeito, sorrio até para quem faz pouco caso daquilo que me é precioso. Sorrio para aqueles que se olham através do grande espelho da vida, mas não se enxergam. Sorrio para todo o mal que me causam as injustiças. Sorrir de forma nenhuma me torna fraca, pelo contrário me faz sábia e inteira.
Eu sorrio para gente nublada, gente infeliz e de mau humor... E eu sorrio para mim mesma sabe porque ? Descobri que consigo sorrir até para quem possa um dia me fazer chorar.
Bom mesmo é curtir a vida, apreciar os detalhes, os pequenos gestos, as pequenas coisas... Diminuir o barulho externo para ouvir o que diz nossa alma e nosso coração. Bom mesmo é virar a página, abandonar o velho e recomeçar sem medo de lutar... e acredite, tudo isso é possivel porque Deus nos da a chance todas as manhãs de abrirmos nossos olhos. (Priscilla Rodighiero)
Não deixe os problemas cotidianos roubarem teu sorriso e nem mesmo a tua alegria de viver. Problemas e existem e vão sempre existir, eles servem para nos fazer crescer e amadurecer. A nós cabe jogo de cintura para driblá-los e sobretudo contornar e resolver, mas nunca se abater. Quando voce sentir que a tua fé e as tuas forças estão por um triz, dobre seus joelhos, clame e ore ao Pai, Ele escuta nosso clamor e esta sempre pronto a nos por no colo. Mas não desista e não se deixe abater, porque nenhum problema dura para sempre, a alegria sempre vem sempre pela manhã. (Priscilla Rodighiero)
- Sabe aquela sensação que bate de felicidade e tristeza ao mesmo tempo?
Aquela confusão (senti)mental que fica dentro da gente quando você que percebe que muito se passou, mas na verdade não passou nada?
Sabe quando você vê alguém e coração acelera e ao menos tempo bate tão devagar?
E quando você tem certeza, mas ao mesmo tempo se questiona, será?
Sabe quando você queria estar, mas ao mesmo tempo quer correr dali?
E quando você sabe que é não, mas no fundo espera um sim?
E quando você tem certeza do sim, mas um não é mais confortante.
- Sei sim
- O que é então?
- Amor
- Talvez! Talvez seja, ou talvez seja a hora de deixar o passado passar, e começar a caminhar em busca de um futuro.
- O tempo não para e você também não deveria ter parado, já está mais que na hora de andar.
- É, eu sei
- Então vem cá, me de a mão e vamos juntas. E o que tiver que ser será. O tempo de Deus não é o mesmo que o nosso, então segue e descansa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp