Descoberta de Si Mesmo
Fazer mil coisas ao mesmo tempo são para poucos, já que muitos, estão fazendo o trivial de todo dia.
As pessoas me diziam "deixá de ser criança" é isso me deixava muito triste... Mais depois de um tempo eu percebi que eu não deveria parar de ser eu mesmo porque de outras pessoas
A partir de alguns pressupostos, perder também é ganhar, se observarmos a mudança e também o fato do pertencimento, a não posse de coisa alguma.
Somos preciosos aos olhos de Deus - do jeito que somos.
Não mude para se adequar ao mundo dos outros.
Seja você o teu mundo - do jeito que é.
Seja você a tua própria essência - do jeito que for.
Gostaria de ser livre? Lança-te a lutar contra ti mesmo. Deixe que cada quem viva a vida como queira.
Um grande homem é aquele que mesmo descendo, ou degraus abaixo, ainda assim te fala a mesma altura.
As pessoas pensam que sabem de tudo...mas na verdade elas só sabem o que vc as conta. Ninguém no mundo além de você é capaz de saber o que passa na sua cabeça,ninguém sabe a angústia que vc sente quando chora,o esforço que vc faz para sorrir em dias que sua alma só quer se aliviar,nem ao menos sabem o que esta te perturbando quando vc está como os outros falam: "somente querendo chamar atenção". Ninguém além de vc sabe seus pesadelos seus medos suas angústias! Portanto estou aprendendo a depender mais de mim do que dos outros! Eu gostaria de agir como os outros que faz o que lhe favorece,pensar apenas em mim,mas nao sei agir com tanto egoísmo. Pra alguns escrever se expressar isso é bobagem, "contar sua vida ao proximo", "se amostrar" "frescura" "besteira" mas saiba que é goismo da sua parte pensar assim, a maioria das pessoas acham que por isso sabem de tudo quando na verdade não sabem de nada! pra mim isso é uma forma de alivio pois estou constantemente em uma luta interna!
Tenho certeza de que estou certo, mas sua opinião é indispensável, pois tenho necessidade de duvidar de mim mesmo.
@psi.otaviomacedo
Ela jamais te pediria pra ficar, mesmo sabendo a falta que você iria fazer.
Ela sabe que quem quer, fica.
Se existe alguém de quem você pode esperar perfeição é de você mesmo, ainda assim, seja complacente com suas falhas para não se tornar uma pessoa amarga.
Eu paro mesmo !!
Não tenho como não parar, poís as flores me embreagam com seu cheiro. Me encantam os olhos, e conseguem suavizar a minha alma.
É aqui , neste momento, encanto e suavidade, que vejo como são delicadas e suaves , graciosas as coisas de Deus.
Tudo que vem dele é suave e confortante, belo e cristalino, muito puro.
Ate na natureza ele deixa sua mensagem , basta ter sensibilidade para captar a mensagem transmitida. Se não cuidar, não cresce, e continua dizendo :
Leveza, pureza e simplicidade, conforto, e cuidado eterno .
Assim é o amor, necessita ser cuidadoso, belo e puro para florescer. Conclusão : Quando não se cuida, não floresce !!
Paz e luz
Simone Vercosa.
"Quando alguém toma a totalidade de sua vida como o próprio dia que está vivendo, quando não deixa para amanhã o que deve fazer hoje mesmo, chega realmente a conhecer o que significa trabalhar sobre si mesmo"
No momento atual estou sendo o melhor para mim mesmo, porque já tentei ser o melhor para os outros e nunca foi o suficiente.
“O grande equívoco do ser humano é travar batalhas para se mostrar melhor que o outro sendo que o precípuo é duelar contra si mesmo.”
NO RECÔNDITO DE MIM MESMO.
Poema
Conhecimento que se guarda
É conhecimento que se perde.
No recôndito de mim
no epicentro recôncavo do coração
Onde a alma canta uma canção
Na mais nítida linguagem.
Onde a veracidade dos pensamentos
são Sentimentos em viagens
Neurônios que se tocam nas margens
Barragens... que se rompem
Aos limites da liberdade
No recôndito de mim mesmo
a pureza da vida
No mais profundo espaço intrapessoal
No vasto epicentro da consciência...
O amor e a verdade não se limitam a minha existência
Mas a verdade quee se sente é a verdade q se expressa
O amor que se fala sentado
É o amor que se ouve em pé
Em uma música de razão e fé...
Oh, no recôndito de mim
Duas danças mescladas
De tristes e alegres passadas
Ah... passadas... lembranças já não existem
O presente é um vapor
E o futuro é o destino...
Assim afogo o meu passado
Em um vasto rio de luto.
E agora eu luto
No fundo de mim mesmo
Num oceano imenso
Que ruge assustado, mas resoluto
No meu profundo sem cor
Aspiração e suor
Dor e alívio
Paixão e convívio
Dilúvio de amor
Dissabores de uma renúncia impossível
Tudo é possível
Basta crer....
Amor que se revela
É a vela... da paz...
Que se faz... e se acende
Lá.... no recôndito de mim mesmo....
Jesus Cristo
No meu profundo azul
... Sem cor
Ah, o meu amor
.... Sem fim
No recôndito de mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp