Descoberta de Si Mesmo
Esquecido
Há dois mil anos foi dito para não fazer aos outros o que não quer para si, uma verdade que até hoje não aprenderam o significado, infelizmente amam-se coisas e esquecem-se pessoas, e para coroar todo descaso, perguntam...
Se ainda está tudo bem!
Quando se tem um mundo melhor dentro de si, o mundo se torna infinitamente melhor. A mudança do mundo começa dentro de nós.
Aprendi que é preciso ter consciência
O tempo é feito uma nuvem, passa e jaz;
As armas por si só não geram violência
E ás flores nem sempre trazem paz.
Pra hoje
Tomemos um chá
De flor calmante
Energizante
Revigorante
Acompanhada
De si
De mim
Ou de nós
Porque não há nada
Que supere
Uma boa companhia
Um amor presente
Uma alegria contagiante
Uma esperança emocionante
Uma fé dentro da gente
Sinta o vigor
Invadindo a sua essência
Exalando perfume floral
Para o universo!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
No afã de um amor ser perfeito, não se exige de si mais do que se merece, quando um pouco te faz se contentar com muito. Que só o tempo te leva ao nada, porque é um fio que se quebra sem nada quebrar além do balido feito em gente. Também vi, não haver perfeição em coisas tolas como amor e ser amado.
Amar como as montanhas que altas no céu
Imponentes se arrastam em si para além do espaço
E as esfera do amor se alimenta da própria chama
Sonhar como os antigos que olhavam pro mar
E as estrelas silenciosas sussurravam uma história
Quando uma pessoa se equivoca e se sente um aprendiz da vida, que traz em si o código moral de leis, sabe que pode aprender com o erro e repará-lo, quantas vezes forem necessárias.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Qual a cor da Poesia? A Poesia traz em si todas as cores! Arco Íris de sentimentos aflorados e contemplados na aliança divinal!
O conhecimento de si pertence ao Criador; e Ele revela cada um segundo a Sua vontade ou a necessidade do vivente.
Todo bem que alguém faz ao outro, acaba por fazer a si próprio, na proporção que todo mal feito a alguém, tem o mesmo fim.
Mas, além disso, tudo o que fizeres aqui, será feito para Ele👆, o Criador de todas as coisas, seja o bem ou o mal. Servirá para o dia da tua recompensa.
Você sabe o que acontece quando guarda para si seus sentimentos? Quando não expressa o que está sentindo? Para onde você acha que vai o que não fala? Germina no corpo e na alma em forma de adoecimento. Calar é a pior opção.! Não tenha medo ou culpa de falar e por para fora o que sente. Sua saúde agradece!
A Saudade e os Cincos Sentidos:
A saudade por si, não existe: mas, sorrateiramente, se faz presente enquanto se apodera dos nossos sentidos, arrancando suspiros.
Surge do nada, invade os nossos sentidos, ocupa os ouvidos, adentra pela ponta do nosso nariz e vai até os lábios paralisando o tato e o paladar, até que, de forma ingrata, some enquanto se dissolve pelas pontas dos nossos dedos.
Ela acende em nós as marcas de tudo o que se foi: aromas, sons, sabores, lágrimas, sorrisos e até o arrepio do toque dos ventos.
A saudade é o motor dos nossos sentidos sem presenças físicas e eu desafio a ciência a dúvidar disso.
Saudade, você nâo existe! risos...
não é pertinente se pensar só em si dentro de uma realidade onde tudo se conecta e tende a exercer influência sobre o próximo é de grande pequenez pensar em uma só perspectiva a do eu e esquecer a do todo não vivemos em casulos!
Nunca reverencie ninguém, obscuramente, apenas quer te ver humilhado diante de si. Esse tipo de criatura são vermes devoradores.
Todos os dias vejo pessoas que acreditam no próprio potencial, investem em si mesmas, e acreditam ser coisas que na verdade não são.
E todos os dias, vejo pessoas que são aquilo que acreditam que nunca poderão ser.
E o mundo não se encarrega de dizer o quanto elas são incríveis.
Ele apenas as põe para baixo, e as faz acreditar que não são suficientes.
Astros luminosos que se foram de nós,nos querem juntos de si, em mesma sintonia; não desejam estar, nem brilhar, sozinhos onde estão. - Creio.
Quantas vezes a raiva que emana de um ser
enfurecido, é tão inconsciente a si, que não o deixa perceber que está perdido?
Por vezes, é no reflexo de seus devaneios no espelho dos ressentidos, que ele nota estar corrompido.
Mas mesmo ao perceber, deixa seguir!
Pois vale mais para si o momento, do que todo
o tempo a devir.
