Descoberta de Si Mesmo
Respeite a si mesmo como respeita o próximo. Se você não respeita o próximo apenas não coloque limites, e não diga para que te respeite. Caso contrário você estaria sendo cruel com ambos.
Dos erros cometidos, ficaram as frustrações e o mal que a si mesmo causou. E valendo-se do perdão não obteve sucesso! É porque não errou em tudo. Erga-se e tente novamente.
O maior conhecimento é conhecer a si mesmo.Isso te faz livres para superar qualquer situação e circunstâncias críticas
"O casamento é apenas uma foma de fugir de si mesmo, quando um não foge do outro, procurando outro."
" Não há dúvidas; seu melhor amigo depois de Deus é a sí mesmo por que ninguem te conhece mas do que voce mesma .. "
Foi duro ter que renunciar, mas quantos homens de fé renunciaram seus sonhos e morreram pra si mesmo pra que os propósitos do Pai fosse realizados na maneira Dele e tudo isso por amor á Cristo.
Ter ciúmes só mostra sua insegurança. Aquele que confia em si mesmo, não precisa se preocupar com a concorrência.
A amizade não esta em uma grande multidão, não conhecemos nem a si mesmo com plenitude, quanto mais uma multidão que nos cerca com muitas gargalhadas e dizendo que nos ama.
“O ser humano é livre por natureza. Por ter consciência de si mesmo, goza de plena liberdade, e por suas escolhas é responsável. O destino é apenas um imaginário ponto de referência, porque nada no universo tem caráter definitivo” (O Mentor Virtual II - O Elo Invisível - Em Gestação).
Mais importante que conhecer a si mesmo, ou os outros,
é o conhecer a Deus.
Depois disso, nem sei se interessará conhecer outra pessoa.
O Poema Original
Original é o poeta
que se origina a si mesmo
que numa sílaba é seta
noutro pasmo ou cataclismo
o que se atira ao poema
como se fosse um abismo
e faz um filho ás palavras
na cama do romantismo.
Original é o poeta
capaz de escrever um sismo.
Original é o poeta
de origem clara e comum
que sendo de toda a parte
não é de lugar algum.
O que gera a própria arte
na força de ser só um
por todos a quem a sorte faz
devorar um jejum.
Original é o poeta
que de todos for só um.
Original é o poeta
expulso do paraíso
por saber compreender
o que é o choro e o riso;
aquele que desce á rua
bebe copos quebra nozes
e ferra em quem tem juízo
versos brancos e ferozes.
Original é o poeta
que é gato de sete vozes.
Original é o poeta
que chegar ao despudor
de escrever todos os dias
como se fizesse amor.
Esse que despe a poesia
como se fosse uma mulher
e nela emprenha a alegria
de ser um homem qualquer.
