Descartes Frases Liberdade
Aquela obscuridade da sociedade me fazia cada vez mais querer fugir dela. Cada vez mais, cada vez mais aquilo me contorcia de dentro pra fora. Espremido minhas entranhas me fazendo a alma morrer, sem ao menos saber de fato o que era viver.
Ao homem medíocre nota-se a falta de sabedoria e de transcendência. Fugir do mundo frio para nas matas densas mergulhar. Em buscar de um místico lugar no interior da minha alma. Que me fez reencontrar o verdadeiro sentido de viver.
E quando eu vi o mar eu sentir que tudo estava lá... Tudo estava lá. Como a minha capacidade de sonhar em navegar além daquele mar.
O balanço do mar me fazia sonhar o balanço do mar me fazia sonhar. Vivendo sobre a morada do sol. Sobre aonde o sol nascia e morria. Eu então escrevia sobre tudo aquilo. Enquanto as gaivotas voavam sobre a linha do horizonte.
Era tão simples as pessoas eram simples. As pessoas eram tão simples por estarem livres na sua forma mais natural de ser livre. Então peguei de volta a estrada. Eu tinha a estrada novamente só pra mim. A estrada que simplesmente me conduzia.
Eu deixava a estrada a me levar para onde fosse. Eu deixava a estrada a me levar aonde o sol sempre nascia. E igualmente conduzia minha mente a cada vez mais a sonhar. Em ser livre um grande homem... um homem livre.
Viver de forma livre possibilita ao homem encontra o verdadeiro prazer da vida. Mais do quer dinheiro beleza e tudo mais. Eu busquei apenas por verdade nas pessoas. Com todo amor eu busquei a natureza.
Viverei sozinho entre vales e florestas. Nos altos picos meditarei... nos altos picos descansarei o meu corpo eternamente.
No mesmo tempo que na noite os sons dos grilos ecoavam. Eu só sentia o prazer de como era bom está livre. Um extremista selvagemente livre em plena natureza.
Não sei como tem gente que se contenta com tão pouco. Sou completamente louco, indomável e pirado. Gosto do que é intenso e que suspira por ser verdadeiro. Que queima a alma e faz meu sangue ferver.
Estava livre a viver de ar e da natureza. Livre a pisar sobre montanhas. Livre a me perder nas matas densas. Um livre sentimento de liberdade em busca de conhecimento e liberdade.
A natureza estava sempre lá... sempre lá. Em cada pôr do sol na linha do horizonte. Em cada gota de orvalho. Em cada amanhecer acampando livre nas montanhas. Viajando livre por toda natureza.
"Quanto mais sabemos sobre quem somos, maiores as chances de nos libertarmos da nossa própria prisão."
Nem a verdade, nem o conhecimento. A única coisa que liberta mesmo, irrevogavelmente, uma pessoa, é a morte.
“A dor útil é a chave que lhe foi dada para libertação do seu cativeiro, mas você é quem decide quando irá usá-la”
Ney P. Batista
Nov/14/2016
Falta só mais uma hora e doze minutos
Depois terça, quarta, quinta e sexta
Para finalmente chegar o final de semana
E eu possa ficar livremente angustiado
Esperando o começo da próxima semana
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp