Desapego
Abnegação
Desapego, desapegar, eu desapego
Tudo é valido para a quebra do meu bloqueio
O sangue que já não ferve
O mundo que não mais gira
A fumaça que já não me concede odor
O ódio que não será corrompido
O presente desespero no desapego
A queda do meu amor verdadeiro
A volta do ingênuo
O orgulho expressado na face dos outros
A pontada no peito de um ex maconheiro
O orgulho expressado na face dos outros
A garganta seca de um ex alcoólatra
O orgulho expressado na face dos outros
O silencioso choro cortante de um ex fumante
"O desapego ainda é parte da ilusão do ego. Ele reflete a sensação de que tenho algo e abro mão, de que era 'meu' e desapeguei. Nada nos pertence, nem ninguém, nem coisa alguma. Só preciso ter consciência disso."
Deixe as lágrimas caírem
O coração partir-se
Pois neste desapego
Não há qualquer dúvida
Que já está a reconstruir-se
De mil pedaços....pois
Entre os espinhos florescem amores
Entre flores florescem as dores.
`⋎´ .`•.¸.•☆¸✿‿.•*´¯ ✿
Desapego e leveza...
Eis a minha meta.
Desapegada do que não acrescenta
e leve do que aprisiona a alma.
Cika Parolin
Custamos em praticar o desapego do projeto em curso por medo justamente do improvável, aquele que, seguramente, nos colocará no trilho da vitória pra valer!
Há muito tempo aprendi.
Desapego não significa não amar, meu desapego significa que me amo primeiro e só depois decido amar alguém e não me importo com reciprocidade, se posso fazer o bem, faço.
testemunhas do desapego,
olho para meu sentimento obscuro,
desato meus maiores sonhos,
em abismos de pesadelos,
grito com uma voz suave,
não ninguém para ouvir
meus maiores lamentos
são arrastados numa dor...
concedente desejo mortal.
sendo estático minha dor,
nas gotas de desespero,
apenas consequências...
do extremo... vazio,
como maiores desejos
tão relativos aos medos
espalhados pelo vento,
cálida venenosa.
A sessão do desapego
Nunca deixaria de forma fácil algo afetar meu ego. Mas já que ocorreu, aprendi com algumas lições que a vida nos oferece, de forma carinhosa ou não.
Aprender a ficar sozinho não por questão de solidão, mas pelo simples fato de "obrigação". Pessoas nasceram para serem felizes sem dependência de terceiros, o que causa a maioria dos sofrimentos aleatórios são outras pessoas, minha ação é monótona, estagnada, não surpreende. O que garante o sofrimento é a interpretação do tal.
De forma automática, aprendi a lidar com minhas crises internas e identificar que não há com quem brigar, a não ser consigo mesmo, e resolvi ser minha própria paixão. Mas a paixão perfeita. Sem tribulações, sem caos, não há adversário, não há motivos para brigar, não há traição. O único problema é a administração disto. Não são todos que estão preparados para "criar" um personagem fictício, e ao mesmo tempo, sendo você verdadeiramente. Posteriormente percebemos que não há personagem, e que é simplesmente você. Eu
Tenho visto meu mundo mudar, enquanto me desapego das obsessões inúteis da vida. Digo com clareza que cansei de buscar por respostas, entendendo que as velhas perguntas já não servem mais. Não há nada para se arrepender, muito menos adorar. Aliás, arrependimento é uma palavra que os vivos conhecem? Pois sinceramente, falamos de possuir uma história, ser honestos e entender alguém, mas o que fazer com essa batalha interna que existe em nós? Só há um jeito, superar. Se as pessoas desejam partir, elas que escolham o sentido contrário, pois de tanto dar voltas, sempre acabam se encontrando diante do mesmo caminho. E olhar com desprezo não resolve, se odiar também não. Em vez disso, o chão torna-se o tão aguardado consolo, pronto para dizer o que os olhos insistem em negar: sua falta foi superada e as lacunas de solidão se fecharam. Agora seu amor não tem sentido algum, você foi uma covarde, a antítese de um amigo. E eu decidi partir antes que fosse tarde demais, sem cartas, nem lágrimas, tudo secou, e as poucas palavras aprisionadas revelam o sacrifício que eu faço: sobreviver.
Sou chato e me desapego nas piores situações, mas se por acaso eu disser que gosto de você: confie, fique e sobreviva no meio do caos. Sempre mudamos após a falta ou o nascer de um sentimento, nunca sendo os mesmos aguardando um amanhã que pode nunca chegar. O que eu preciso ganhar com a sua pessoa não importa, desde que eu saiba o que eu significo para você. Ainda que eu veja estrelas caindo do céu e o sol nascendo no leste, nada mais importará, pois eu sei que você é tudo que vale a pena viver.
O amor tá sufocado por aqueles que
só procuram diversão e espalha esse sentimento de desapego,
onde a magia causada se encerra
assim que os corpos caem suados num quarto
em uma cama em que jamais estarão juntos novamente.
Mas quem tem um coração e o valoriza,
há de se manter firme na vida até que
encontre alguém que valorize um sentimento puro e real,
que mesmo estando tão inacessível aos olhos,
surge onde menos se espera e dura uma eternidade
Não deixe de crer pelo o que mundo oferece de mal e passageiro,
pois não é de maioria que se faz o amor
é apenas entre duas pessoas.
Trabalhe o desapego, isso é tão bom!
Deixar o que passou para trás, jogar para alto aquilo que você carrega e não te influencia em nada e mudar, sempre mudar, pois nossa vida é feita de mudanças, mesmo as mais sutis!!!!!
O desapego é necessário quando o descontrole e a possessão se manifestam como patologia e desequilíbrio espiritual.
Entre todas as boas práticas, não esqueça o desapego.
Do conhecimento, dos hábitos, das lógicas, das fórmulas, da forma de ser, da cor que usa, do cabelo, das roupas, dos sentimentos, dos sabores, das formas de amar, da cidade, do estado, do país, da língua, dos corpos, da música, do orgulho, do rancor, da vingança.
Aprenda a flutuar, quem precisa de âncora é navio.
