Desafie seus limites
Barreiras são para serem quebradas. Limites para serem ultrapassados. Assim é a lei da vida. Porém nem sempre estes limites poderão ser excedidos, pois, cada um deve saber até onde pode chegar, para que assim mais à frente não venha a tropeçar em suas próprias atitudes iméritas.
Uma vida sem desafios, sem sonhos, sem que sejamos postos diante dos nossos limites é um vazio vital. Não somos uma sucessão de dias ocos.
"A loucura é tudo aquilo que ultrapassa
todos os nossos limites,mais que tenha um
bom objetivo no final
o meu limite não existe
e o seu existe ???
Criatividade sem limites. Regras rompidas. Barreiras ultrapassadas… E, todo dia, um alto nível de ansiedade eu bebia.
O maior desafio é reconhecer que não tem limites para aprender.
Na educação encontramos soluções independentes da idade.Quando crianças sonhamos em aprender, porém quando jovens e adultos aprendemos a sonhar e querer.
Sempre que você perdoa alguém que ultrapassou limites em relação a você, você lhe está dando parâmetros para continuar sendo seu amigo.
Sábio o que busca ultrapassar os limites de seu conhecimento para impor limites a sua própria ignorância.
Em um dia qualquer da minha vida eu vou ter a coragem de desafiar os meus próprios limites, mas porém antes eu vou querer ter a certeza que não correrei nenhum risco de vida, caso contrário ainda assim eu vou desafiar esses mesmos limites, mesmo correndo risco de vida, porque mesmo assim saberei que os limites foram feitos para serem desafiados e é somente desta maneira que desafiaremos os limites que nos impedem de realizarmos os mais belos sonhos das nossas vidas, justamente aqueles que pareciam ser impossíveis de serem realizados.
O SEGREDO DO SE DAR BEM NA VIDA é evitar acúmulos, não ultrapassar limites, compartilhar e fazer no mínimo o razoável (Nelson Locatelli, escritor)
SUBLIMIDADE DE UM MOMENTO
Na semântica do amor, nossos corpos
Desafiam os limites da exaustão.
Momento sublime é ver-te cingindo
O calor dos meus braços,
Arrefecendo no abraço,
No fulgor em minhas mãos.
Quebramos paradigmas e anelos desvalidos,
Tingindo as entranhas do mundo paralelo...
Cruzando as linhas do verbo desconhecido,
Rasgando segredos e decretos
Em nosso universo alumiado em luz neon.
Aqueço-te e sonho em teu cobertor de infindos sonhos,
Encobertos nos penachos de cílios
Que resguardam o repouso dos olhos inânimes.
Enlevados, sentimos os vestígios de felicidade
Em repouso, próximo as paragens
Do rio opimo que corre em virtude do mar.
Amar ultrapassa todos os possíveis limites da minha pretensa e vã filosofia, é totalmente mágico e inexplicável.
O amor não reconhece fronteiras, engana as leis universais da física e ultrapassa os limites do tempo para se fazer presença independente da distância.
Ah, o sorriso! Essa luz miraculosa que ultrapassa os limites da fala, as barreiras do idioma, a fronteira da indiferença e num passe de mágica sintoniza os corações numa mesma frequência, abrindo espaço para o afeto, a leveza, a gentileza. Que luz tão poderosa é essa que destrava portas, desarma o mal humor, derruba os muros das diferenças sociais e torna as pessoas tão semelhantes? Que luz é essa que mesmo em meio ao caos consegue ser tão contagiante e espalhar claridade e otmismo? Que luz é essa que chega naqueles cantinhos da alma mais escuros e faz florescer de forma tão espontâneo um sorriso em outra boca tornando a nossa convivência mais leve com qualquer estranho que cruze o nosso caminho? Que luz é essa meu Deus?
