Depressão
Pódio da Confusão
Em minha luta pela sobrevivência, enfrento dentro de mim algumas constantes batalhas de emoções.
As quais eu nem consigo dizer qual seria a vencendora pois cada dia é como um torneio diferente, sobe ao pódio aquela que toma mais espaço em minha mente.
A felicidade quase sempre é a última a subir pois constantemente o medo, a tristeza vem tomando seu lugar.
Torço imensamente para que algum dia a felicidade vença e seja campeão, todos os dias, para que então ela reine sobre todas as outras, e de uma vez por toda tome permanentemente o seu lugar.
YSSO.
Estou preso em um loop infinito.
Caminhado em uma esteira fechada, onde as paredes laterais, é minhas angústias, mágoas, insegurança, transtornos, crises e medos.
A parede de trás, é a mais bela forma de vida que já tive, cheia de esperança, fé e amor.
A parede da frente é meu futuro que eu imagino ter. Agradável, feliz e próspero.
Sigo caminhando, com o passado, presente e futuro, em minha mente.
Como quebrar esse ciclo vicioso, se eu não saio do lugar.
Gostaria muito de me isolar, viver longe da sociedade, ou simplesmente escutar os sons dos pássaros na minha janela ao lado da minha vózinha, tomar um belo café e na mesma manhã ler um livro. A pergunta é por qual motivo eu me isolaria?, realmente não tem motivo, o único motivo para eu achar isso, é minha solidão, desespero e angústia de não conseguir me encaixar em nada, o sentimento vago só me fez mal, ouvir bombas e tiros e viver em um inferno que nunca acaba, realmente não é nada bom, e de pensar que o único soldado que restou foi eu, ao lado de dois cadáveres, uma criança e uma mãe desamparada, caída e sem reação alguma, ao ver o seu filho morto e ensanguentado, meu final foi nesse mesmo lugar, ao lado dessa mulher, acabado e morto por tiros de soldados americanos.
Meu avô realmente era um herói, e quando
lembro dele, meus motivos para viver aumentam significativamente, até por que ele salvou a mulher que ama, por um custo enorme, só que com um coração maior ainda.
Ass: Arthur
LIXO DESCARTÁVEL?...
Realmente sou um tipo de pessoa descartável
Um lixo mas não reciclável, sempre deixado.
Pelos outros em qualquer lugar largado...
Não ligam pro meu estado.
o que sempre destrói o seu gramado.
Desculpa ter te incomoda caro asfalto
Mas eu já fui usado e aqui fui largado
Mas não se preocupe, pelo vento serei levado.
Sempre ocupando outros espaços
Para uns... um belo tesouro admirado
Para outros... só um lixo imprestável
Correndo nessa vida, pelo vento "aliado"
Só esperando o tempo levar meus pedaços
Sofrendo por não ser necessário
Acho que acabou meu legado, enfim.
Poha de novo fui reciclado.
Acho que entenderam o recado
. Novas palavras e ideias surgem a todo momento, e acabei de pensar que escrever pode ser hábito, se bem trabalhado posso transformar meu sofrimento em arte, em algo palpável, registrar tudo em palavras toda a solidão que existe em meu ser. Essas palavras me doem, todo texto que escrevo, consigo chorar e de certa forma me sinto aliviado por conseguir botar para fora um pouco desta melancolia.
Bom eu sabia que seria difícil, muito difícil conseguir recuperar todos os meus cacos depois do fim do meu último relacionamento. Eu me sinto muito culpado, vivendo cada momento em meus pensamentos, e vendo como a tristeza do meu ser pode atrapalhar até um ser doce e de paz que me prometeu o seu amor.
É importantíssimo que eu consiga escrever sobre essas coisas, eu só fui inútil, havia dois seres que necessitavam da minha atenção. Um era minha namorada, bela, graciosa, com um cheiro único, e de um carinho descomunal. E a outra, era a real mulher da minha vida, perdida, abstrata, melancólica, sugava cada gota de energia que havia em mim, fazia despertar em mim os mais obscuros pensamentos, no fundo eu sei que eu a amo mesmo sem nuca ter visto a sua face.
A escolha racional é claro seria o ser real, a pessoa que eu conseguia estar do lado sem a minha máscara social, que viu minhas cicatrizes e não me julgou por elas, mas a vida é obtusa. Eu, ingênuo, alimentei a relação errada, dei atenção pra ela, pra mulher que somente eu consigo ver, que existe somente em minha mente, essa foi a mulher que fez minhas cicatrizes, que me destruía a cada beijo, uma relação extremamente abusiva, foi nos braços dela que me entreguei.
Antes eu tinha algum apoio, porém com ciúmes a mulher fictícia me tirou pouco a pouco da realidade, e por fim ela conseguiu o que queria, me ter só para ela. Ela não quer que eu consiga me reerguer, quanto pior eu estiver mais forte nosso amor é, e o seu maior desejo é ceifar minha vida, para que assim ela consiga se sentir totalmente satisfeita e feliz por finalmente ter conseguido o que queria desde o começo.
A vida é um jogo em que eu estou perdendo o tempo todo. É um jogo onde estou sendo destruída porque eu não sei jogar. E eu não posso dar reset pra começar de novo, então a única opção é desistir e me matar.
como uma tempestade
a minha vida anda como uma tempestade
os pingos d'água são as lagrimas que escorrem pelo meu rosto
os trovões são como pedidos de socorro
os raios são os problemas que eu não sei de onde vem e quando vão vir
o vento forte são o meu jeito de achar que tudo vai ficar bem se eu só me forçar a ir pra frente
afinal quando verei o sol de novo?
Você é quem é, e não liga. Eu sempre liguei pro que as pessoas pensavam de mim. Por mais que eu demonstrasse que não.
(Hannah Baker)
Quando o peito aperta a lágrima escorre no quarto escuro, não sei estou no telhado ou encima do muro, mas sem direção eu sei que estou, a minha bússola sempre foi amor, não sei pra onde ir, nem onde estou, nem onde quero chegar, eu só sei que em algum lugar era pra eu estar, sem direção vou vagando nesse mundo, apenas existindo nessa ausência de um amor profundo, os sentimentos fogem e eu vivo assim, simplesmente existindo no mundo, ocupando vários lugares, mas nenhum feito pra mim!
"A pior sensação que podemos ter é quando nos sentimos mortos, ainda que estejamos vivos, pois a partir dessa realidade já não se pode mais viver."
"A mente atormenta durante a noite fria,
a paisagem congelada ocupa o espaço na mente vazia
o pensamento vaga em várias direções em busca de uma resposta
já não posso mais suportar essa falta de ar que me sufoca.
Preciso respirar mas em cima do meu peito há o mesmo peso na qual a minha mente esboça.
Será esse o meu fim?
A minha alma dói na possibilidade de perder o amor que sentem por mim."
É melhor a solidão e o sofrimento solitário do que ter alguém do teu lado que não se importa contigo e se diz te amar ou amigo
Através da tecnologia artistas transfiguram suas unidades de memória e assim tornam suas vivencias reais ou irreais, seus sonhos ou pesadelos em Arte! Quanto mais sincero o sentimento mais verdadeira é a Arte!
"Eu dormi e sonhei, senti...
Pena, era só eu sentindo coisas aleatórias;
Sentimentos que assim como folhas;
Serão lançadas ao vento,
Assim como uma criança solitária;
Sigo buscando o sentido das coisas;
Como suportar esse sentimento dolorido;
Que aperta o peito, mas tem se feito amigo."
tudo que criamos um dia acaba, como o amor, o carinho, mas o que nunca acaba e é uma coisa a levamos para a vida inteira é a tristeza é a solidão, a depressão é uma coisa que recentemente todos estão, como a solidão e o desprezo, ambos o resultado final é fatal
“O sentimento de gratidão é muito mais que nobre; É remédio para angústia e ansiedade porque nos faz perceber e valorizar o que já conseguimos e conquistamos”
Ney P. Batista (Brasil)
26/09/2021
