Depressão

Cerca de 4363 frases e pensamentos: Depressão

⁠E se eu partir? Será que todo esse esforço terá valido a pena?
A luta por algum espaço no mundo, a vontade de querer deixar uma marca de ter um legado.
O medo de ser esquecido me faz entrar em depressão, e se me esforçar de mais e ser lembrado como um idiota?

"Viver para morrer. A vida valerá a pena depois da morte!"

Inserida por Zensaytama

⁠Quando a boca cala o corpo adoece, quando a boca fala o corpo sara.

Inserida por escribajosue

Não era para ser assim, o mais que me esforce nada vejo fazer sentido para si, o mais agravante estou me gastando a cada hora de labuta para meramente te ver a sorrir, porém preciso de auxílio pois levar este barco ao porto seguro esta sendo cansativo de mais, por isso, valorize cada sour, dedicação, carinho e tudo que faço por ti.

Inserida por CafuandaBongue

⁠" Eu simplesmente sou considerada uma pessoa chata ou estranha pq não consigo conviver com gente que reclama demais apesar que eu já tive a minha fase de imaturidade porém hoje eu consigo ver o mundo de uma forma mais alegre ."

Inserida por Ariel_Emanuelle

⁠A morte só existe quando nossa lembrança não permanece em nenhum coração.

Inserida por ShihanCiceroMelo

Meu legado, fica! Vivo infinitamente naqueles que amei e por quem fui amado. ⁠

Inserida por ShihanCiceroMelo

⁠A única opção daquele que possui o coração dilacerado, — é vencer! Seguir adiante e curar sua própria ferida.

Inserida por ShihanCiceroMelo

⁠A vitória inicia com a superação do medo.

Inserida por ShihanCiceroMelo

⁠Quando perdermos o sorriso…
Tudo se transforma em ilusão…
A vida perde a cor e o gosto…
O sol não aquece e a lua não brilha…
O nada nos consome…
O passado assombra, o presente sufoca o futuro não planeja…
A Desilusão guia a mente…
Como viver assim?
Nunca perca seu sorriso para não desistir de vivenciar a vida com todo o seu aprendizado…
Só precisamos de amor para superar os obstáculos da vida…
Fé na caminhada…
Nunca estamos só…
Que o Nosso Pai Maior ilumine nosso caminhar…

Inserida por feijoana

⁠No auge das minhas tristezas, faltou amor, faltou fé, e eu já não sabia se viver era dormir e sonhar, ou sonhar e dormir. G.M.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

⁠Mergulho no sangue que sai dos meus olhos já mutilados
Uma dor que já não cabe mais na alma e me afoga, me sufoca
Como a mão do próprio diabo espremendo meu pescoço para a sua limonada matinal.
A cura está dentro de mim? Talvez estivesse, antes dessa lâmina me dilacerar por dentro.
Se o inferno existe... é o respirar, é o levantar, é o falar, é o ouvir, é o viver. É acordar e querer dormir de novo. É esse grito enjaulado que NUNCA vai sair. São os pensamentos esmagando o meu cérebro Esse é o inferno

Inserida por Zuzuh

⁠Eu aguento por eles, eu vivo por eles. Por mim tanto faz.

Inserida por Zuzuh

⁠Sempre que tento olhar pra dentro de mim percebo a carestia, um tanto rebelde minha mente intensifica ideias pesarosos, e faz-me acreditar no pior de mim. Só gostaria de poder viver sem essa aflição agonizante. Só vivo perante velas e chuva, carregando diariamente toneladas de flagelos e ao dormi, torço para que em meus sonhos eu possa viver um pouco a fantasia de uma vida menos consternada. Minha mente às vezes me conforta, com sugestões imaginativas, vivo um meu - apenas eu - sem cair em choro, e posso sentir meu "Eu" longe daqui.

Inserida por Emylyaf

⁠Meu corpo contorce no ritmo da cantiga, percebo meus dedos esfarelar e virar pó, meu rosto é um oco sem fim, eu não tenho nome, sou apenas uma parte deste mundo sem voz, partículas do meu ser são grandes constelações, estou lá e cá, sou a insignificância de uma pedra na altura atmosférica, sou o canto do bosque, tenho fome de sede e sede de fome, vivência enganosa, cá sem querer, querer sem poder, apenas respirando, nas profundezas do meu ser, sem salvamento e sem esperança, só quero me libertar e voar tão alto onde sei que posso chegar, viver conturbadamente viva.

Inserida por Emylyaf

Depois de um grande problema resta-nos duas opções: a primeira, recomeçar, a segunda se entregar e viver dos cacarecos, das sobras, remoendo feridas e sentindo pena de si.

Muitas vezes somos pegos por uma série de infortúnios que costumam vir em combos. Perdas financeiras, separações, doenças graves e a morte. São nessas horas que a fé se esconde de nós, dando lugar a revolta, ao desânimo e a depressão. Como reagir diante da tristeza que consome a alma. Como arrumar a bagunça e a ruina deixada pela destruição emocional?

Para se reerguer de um grande abalo, é preciso avaliar a própria vida e focar em um novo objetivo. Aproveitar a insônia durante esse período para desenvolver ideias novas, olhar o mundo sob outro ângulo. E trabalhar, trabalhar muito também.

A revolta, a raiva e até mesmo o ódio, devem ser canalizados para uma mudança de vida. Sentimentos ruins podem ser combustíveis potentes para reverter situações trágicas. Eles se prolongam por um tempo, mas direcionados para coisas positivas, como trabalhar e manter a mente ocupada, organizar sentimentos e deixar lembranças dolorosas de lado, é o primeiro passo para o processo de recuperação.

Sobreviventes de grandes tragédias e infortúnios, quando decidem recomeçar, na maioria das vezes realizam coisas que a maioria das pessoas não conseguiriam, viram exemplos de superação, grandes empresários, inventores, escritores e até mesmo líderes religiosos, pois se tornam exemplos de força e fé.

Com toda a experiência acumulada, a reconstrução acontece de forma segura. Após grandes perdas é comum o homem desenvolver a capacidade de tornar-se humano, mais forte e cauteloso. Procurar bases sólidas e solos mais férteis.

O mundo é cheio de infinitas possibilidades. Podemos encontrar novos amores, novas alegrias, novas motivações ou a morte. A força existencial e individual é que vai definir o futuro de cada um. A vida sempre nos apresentará um caminho, uma escolha. Somos donos do nosso destino.

Viver não é e nem nunca foi tarefa fácil, precisamos ser guerreiros nesse mundo. Somos seres complexos e cheios de sentimentos primitivos de apego a matéria e aos que nos cercam. Mas aos poucos, estamos despertando para a compreensão de que somos eternos, que não perdemos nossa vida nunca, apenas evoluímos para um estado melhor.

Inserida por simproducoes

⁠Não culpe ninguém pelo o que você faz...

Não culpe ninguém pelo o que você é,

Nem pelo o que você faz.

Procure uma igreja, que lá você

Vai encontrar a sua verdadeira paz!

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

Nossa vida é feita de altos e baixos, porém tem horas que vamos no mais baixo nível que podemos suportar, junta-se uma série de acontecimentos que nos torna fracos e impotentes diante da vida e é ai que a depressão se instala e toma conta de todo o nosso ser.

Inserida por MercioFranklin

⁠Abrace a vida, por que muitas vezes ela necessita de um pouco de carinho. Em alguns momentos ela foi lenço para suas lágrimas e braços estendidos em suas quedas. Veja ao lado, que a vida de tantos se tornou castelo sem encanto, e mesmo assim eles pedem por mais um dia para poder continuar.

Inserida por MercioFranklin

⁠Não existem lutas e nem causas impossíveis para a sua vida, tenha fé sempre.

Inserida por MercioFranklin

Enquanto os burros enriquece pelos méritos dos espertos, os espertos sofrem ⁠com a pressão dos incapacez e de sua incapacidade do alvo maior.

Inserida por nandubrux