Depois que Perdemos Damos Valor
Somos individuais, em determinado momento da vida nos damos conta de que seremos só nós, morremos sozinhos, conquistamos coisas sozinhos mesmo rodeados de pessoas! Porém vivemos com a esperança de sermos preenchidos por algo mais, isso tudo faz com que fiquemos mais frágeis e com medo de não sermos completos, Em meio a tudo isso buscamos a nossa desordem interior, buscamos coisas que irão nos fazer sofre, mas persistimos nisso enquanto pensamos que estamos atrás de nossa felicidade.
Quando nós damos um sorriso com amor no coração aí estamos aptos a poder realizar quaisquer milagres
DESPRENDER-SE É NECESSÁRIO
Às vezes leva um tempo, mas quando a ficha cai nos damos conta de que não precisamos ficar em relações abusivas para sermos felizes. Estou cortando tudo aquilo que tem me feito mal e tirado a minha paz. Pessoas que tentaram me manipular, que me usavam, que me machucavam profundamente e que me envenenavam, desse tipo de gente tenho mantido distância. Pensamentos negativos, tristezas, sofrimento e amargura, não quero mais em minha vida. Precisei ser forte e ter atitude para conseguir me desprender de certas situações e de seres que só tiravam o meu sossego. Coloquei uma luva e joguei no lixo tudo o que não valia a pena.
É no calor do coração que Deus se manifesta,
é através do amor que damos asas ao bem...
É bem aí que a paz começa a brotar,
a se espalhar.
E fazer visitas frequentes a quem necessita de atenção, afeição.
É tempo de reconhecer as Maravilhas
de Deus, é tempo de reconhecer as nossas falhas, perdoar e pedir perdão.
É tempo de amar a verdade, o próximo, e se entregar a Deus como planta a ser regada.
Porque é através da fé que o nosso coração alcança o céu e sente a bênção que é estar na vida!
Há quanto tempo nós nos damos os dramas?
Com classe só nós enfrentamos as crises
E a vida pediu novos planos, e, às vezes
A meta era mudar de ramo
E os tombos, foi juntos que nós levantamos
Jeito centro, que olhar sincero, lucros e danos
Às vezes...
Quando nos damos conta, já foi, fomos dragados por um turbilhão, pronto, nos vimos ali envoltos as armadilhas diárias criadas e fantasiadas pela mente e pelo destino, mas ora, como pode? A máquina imbatível, a maior das criações e tema de muito mistério envolto a tamanha de sua complexidade, a mente humana, nos lançar em tamanhas armadilhas.
Sim, somos responsáveis pela nossa felicidade, e este grande centro, em que muitas vezes não nos damos conta da sua importância, sim, este é responsável pelos seus anseios, angústias, paranoias, estresses, dentre centenas de dores incuradas impostas em cada um de nós seres humanos. Sim, meus caros, essa esfinge em que cada um de nós arrasta e carregamos misteriosamente em nossas cabeças, tanto no consciente quanto no inconsciente, nos sopra diariamente nos ouvidos ‘decifra-te, ou devoro-te’. Sim, e este questionamento interno, vai sussurrar, vai gritar, vai berrar, atrás de respostas, de significados, de teorias da conspiração e o que mais a força brutal dela desejar criar. Mas, voltemos ao questionamento, não vamos julgar apenas desta forma a nossa fonte central, que também é responsável pelo nosso funcionamento diário, que liga cada sistema e comunica ao nosso corpo,sim, ‘ela tem lá suas loucuras, seus charmes, suas desconfianças’ e ela também, será responsável pelas suas razões e decisões.
Porém, aí você terá um duelo pronto, a ‘fúria de titãns’ uma explosão de indecisões, de questionamentos, de dúvidas, já que em segundo plano entra o tão e quão importante, o derretido, aquele que lhe levará a suspirar, a rir de amor, entra em cena o ‘meloso’, coração. O rei da cena, o rei do drama, o impulsivo, o apaixonado, aquele, sim, aquele que irá fazer lhe sentir o arrepio na nuca, o frio na espinha, aquele, sim, aquele que desconcertará o seu sorriso, que irá marejar o seu olhar, que irá lhe fazer pensar na pessoa, às 10:58h da manhã de uma terça feira, pré-feriado, sim, aquele que lhe fará escutar a música que vocês se conheceram por 10 vezes ao dia, aquele que você se pegará sorrindo para as paredes, sim, volto a repetir exaustivamente, é aquele que após feito as pazes com a razão, conectará automaticamente o seu subconsciente e até em sonhos, fará reviver cada momento de alegria e prazer vivido ao lado de quem se ama.
Então vamos lá, com o tempo, você vai percebendo que estes dois ‘(razão e emoção)’, quando vão entrando em fusão, unindo-se, adequando-se, ambientando-se, quando ‘olham entre si’, e você o mediador de tamanha personalidade e ego desses dois, os entrelaçam, os ensinam a fazer as pazes, a caminhar juntos e se bem administrados e dosados, são o ‘casal perfeito’. Razão e emoção. Mente e coração, dupla inseparável e se juntas, são a combinação perfeita para a sua harmonia. Ensine e aprenda a dosa-las, alimente uma, não desalimentando a outra, afague uma, não esquecendo-se da outra, as nutra por igual, diariamente, tenha, pense e haja como a suntuosa razão, mas, alimente os seus dias, a sua vida, o seu caminho, preenchendo -se com a dose da ‘deslumbrante’, emoção.
‘Sim, meus caros. Não há segredos, a vida nos ensina, ela nos da ‘porradas diárias’, ela é fugas, é visceral é ardente. Mas, com essa dupla mencionada em harmonia, seus passos e caminhos serão vindouros.
Guilherme Teixeira
Nós nascemos, crescemos, vivemos, envelhecemos. Mas a cada passo que damos na medida que passa-se o tempo, nós mudamos, pode ser que as vezes para melhor ou pior. Mas o mais importante disso tudo é que conseguimos chegar até aqui.
E o que seria esse "chegar até aqui"? É que chegamos a um ponto que muitos não conseguiram, mas a gente desviou, lutou, fizemos o máximo que pudemos para chegar ao ventre de nossas mães.
Se estamos aqui hoje, foi pela sua garra e confiança de antes de você nascer, conseguimos comemore! Pois são milhares que não conseguem. Agora que está ciente disso, agradeça a todos que fizeram acontecer!
A crise em todos nós começa, quando nos damos conta de que o velho tempo já se foi, mas o novo não tem forma ainda...
Por vezes não nos damos conta, mas a vida é de uma fragilidade enorme. Temos a percepção de que a vida é longa e deixamos de fazer/falar as coisas que realmente importam, ficamos presos em grandes detalhes, quando o que realmente importa são as "pequenas coisas". Perdemos muito tempo e quando nos damos conta, o tempo passou...
A boa notícia é que há tempo, há muito tempo. Tempo para fazer todas essas PEQUENAS grandes coisas.
Quando damos azo a um acontecimento define-se como azar. Não é o que se pensa. Acha-se que vem de fora.
RECEBEMOS DA VIDA TUDO O QUE DAMOS
Mais cedo ou mais tarde,ou até mesmo no tempo oportuno,recebemos da vida tudo o que damos,sempre me pego pensando no passado,lembrando tudo o que fiz de ruim ou bom,penso no que fiz de ruim para os outros,não para sofrer ou me punir mas para sentir o quanto cresci e evolui para nunca mais repetir o que fiz de errado,pois bem sei que faz parte do aprendizado das lições que a vida tem,e fico muito feliz por ter aprendido,me alegro sorrindo sozinha por tudo que fiz de bom para meu próximo,e me orgulho de mim mesma por todo bem que pude fazer desde a minha infância e que jamais esquecerei de cada sorriso que dei,cada pessoa perdoada,cada amor que dei,cada carinho ofertado e cada amizade que passaram na minha existência e sinto saudade de todos os momentos bons,e dos momentos ruins não me revolto,lembro como lição de vida e que devo me auto perdoar para prosseguir com alegria de viver,gratidão por tudo eu tenho e muita,jamais esqueço de agradecer a Deus cada passo certo que dei pois sei que jamais estive só,toda decisão que tomo na minha vida peço a Jesus para me iluminar,amo a Cristo e tento seguir cada lição sua,pois se assim não fosse estaria perdida e assim sinto que estou no caminho certo,não me entrego a revolta nenhuma pois tenho a minha fé que é maior,sou feliz por ter fé,com fé eu renasço em cada amanhecer,e se me entristeço por algo ou alguma coisa,peço a Deus e ao meu amado mestre que me iluminem com a luz do entendimento e assim vou seguindo sempre e sempre disposta a ajudar a quem quer que seja dentro das minhas possibilidades,se a tristeza e o desanimo tenta me abraçar,oro a Deus para me iluminar para enxergar os tantos motivos que tenho para agradecer,pois bem sei que existem muitos irmão no mundo sofrendo horrores,e seria muito egoismo de minha parte achar que sou uma coitada sofredora,enxergo as dores do mundo com os olhos da alma e me compadeço por não poder ajudar,mas sei que cada um de nós podemos ajudar com a prece sincera e sentida que atravessa as mais altas esferas do céu,em cada ano que se passa reflito em tudo que melhorei e tenho ainda que melhorar,e que não devo cobrar perfeição de ninguém e sim ajudar se puder,mas me melhorar cada vez mais,como presente de gratidão a Deus.
o que seria o tempo?
o que seria o tempo se não damos tempo pra nos dois?
e se o tempo nos desse mais tempo? Pra poder olhar um pro outro pra poder passar um tempo a mais um com o outro!
se a gente tivesse assim..
um tempo de sol e pudesse deitar na grama
ou se fosse um tempo de chuva pra que a gente pudesse se abraçar debaixpo de um guarda chuva
e se esse tempo nos mostrasse as estrelas e a gente junto contasse e formasse nossa propria galaxia
e se esse tempo nos desse a honra de contemplar a lua e tentando achar cada sinal que pudesse nos levar até talvez num amanhã dourado.
Ou talvez esse tempo nos desse um tempo diante de uma praia. uma praia deserta para que a gente pudesse passar esse tempo contando cada onda que viesse aos nossos pés e molhar bem devagarinho e que a gente pudesse contar cada conchinhas que o mar nos mandou de presente.
e se de todo esse tempo a gente tivesse que parar o tempo.
quye a gente pudesse parar esse tempo num beijo que não tivesse tempo pra terminar
Todos os dias encorajamos um ao outro. Todos os dias alegramos um com o outro. Todos os dias damos graças por termos um ao outro.
Às vezes, damos tiro para tudo quanto é lado e o único alvo que conseguimos acertar é o nosso pé. Somos péssimos atiradores...
Não se acaba apenas damos um fim aquilo que não compreendemos como antes por que nos transformamos em quem somos no presente.
A confiança que damos a algumas pessoas é como vestir um sobretudo. Começam num afago de mão para nos apanharem o corpo todo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Dar Valor
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Não espere me perder para me dar valor
- Dê valor às pessoas que Realmente Gostam...
- Poesias Sobre o Valor da Família