Depoimetos para Professor

Cerca de 4290 frases e pensamentos: Depoimetos para Professor

Diálogo do EU sou.


Professor ateu:

- Bem classe, eu noto que existem alguns teístas aqui "né"?
( querendo ridicularizá-los).
Pois bem, trago-vos um desafio interessante. Estão vendo esta GRANDE laranja?
A darei para o primeiro TEÍSTA que me provar onde Deus está.
Provem-me onde deus está e darei esta GRANDE laranja.


Aluna teísta:

- Pois bem professor, eu tenho DUAS grandes laranjas.
E eu as darei para aquele cético que me disser onde ele não está!

Inserida por FabioSilvaDN

PROFESSOR FAZ O CADERNINHO DE PLANO E NADA SE CUMPRE DELE, A SALA É VIVA, IMPERA A IMPROVISAÇÃO.

Inserida por Kllawdessy

Calar a voz do professor
é calar o futuro...

Inserida por jadatam

No veículo chamado educação, o professor é o guia que mostra o caminho, mas os condutores deverão ser sempre os pais.

Inserida por Bargado

Um Professor por excelência deve ter duplo reconhecimento, pois, imprimem em nós, pérolas que ninguém jamais poderá roubar.

Inserida por RoneiPortodaRocha

A aula que vale a pena é aquela que satisfaz o aluno e o professor.

É a aula que inquieta, instiga, provoca o pensar.

É a aula, na qual não existe quem sabe mais ou quem sabe menos. Ao contrário, é a aula onde aluno e professor, são parceiros na grande aventura de aprender.

É a aula que possibilita a invenção e a reinvenção da história de cada um; que possibilita a leitura e interpretação do mundo de um modo crítico, porém, humano.

É a aula que permite o “boom” do conhecimento de modo suave, numa atmosfera de conforto emocional...

É a aula que resulta em crescimento e realização pessoal.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Não existe aula ideal, nem aluno ideal, nem professor ideal. Há sim, a aula real, a que atende ou não as demandas do aluno. Há o aluno real, que traz potencialidades e dificuldades a serem trabalhadas. E há o professor real, que a partir da realidade de seus alunos, de seu arcabouço cultural e repertório de vida, trabalha o conteúdo, bem como a forma de comunicar. Penso que aqui está a chave: saber comunicar, como despertar a atenção e o interesse do aluno em situações em que ele não está disposto a aprender. Cabe ao professor demonstrar seu interesse pelo aluno, proximidade, fazendo o aluno compreender que o professor não é seu inimigo, mas um parceiro, um aliado na construção de seus conceitos e conhecimento.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Uma aula que vale à pena é aquela que consegue transformar professor e aluno; ou como dizia Alicia Fernandez, psicopedagoga argentina, é quando o professor consegue assumir papel de aprendente e dá a seu aluno a chance de ser o ensinante. Essa troca inteligente e humilde torna significativo o processo de ensino-aprendizagem e permite assim que aluno e professor tenham êxito na aula em questão. Afinal, uma aula que vale à pena tem de fazer sentido para todos que estão envolvidos nesse árduo processo que é a arte de ensinar. Um filme que me tocou muito e exemplifica claramente esse questão é Como estrelas na terra. Vale à pena assistir e refletir sobre o papel de cada personagem, trazendo em seguida para nossa realidade e adaptando de acordo com nossos conceitos e necessidades.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

A aula que vale a pena é aula que há aprendizado dos envolvidos, professor aluno e vice versa. Pode ser uma visão utópica demais para os dias atuais de nossa educação. Vejo nos meus alunos, quando o assunto é despertado pelo professor o tema é bem desenvolvido, as visões, opiniões e a teoria complementam e refletem o conhecimento sendo aplicável ou não. O importante são as relações construídas. A educação precisa humanizar pra encontrarmos os melhores caminhos. Bj amiga espero ter ajudado mas é o que penso pois é o momento que vivo hoje...

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Quantos anos você tem?

Pois embora a essa altura você deva ser professor,. . . você veio a precisar de leite e não de alimentos sólidos. - Hebreus 5:12

Hebreus 5 foi dirigido aos crentes que deveriam ter maturidade suficiente para ensinar aos outros, mas ainda eram bebês em Cristo. Eles eram como lactentes, sem fruto espiritual e em perigo de severa disciplina por parte do Senhor. Eles foram instados a guardar coisas infantis e a crescer.

O autor escreveu: “Saindo da discussão dos princípios elementares de Cristo, prossigamos com perfeição” (Heb. 6: 1). A palavra perfeição significa “maturidade”. Os destinatários desta carta deveriam deixar o estágio do leite e crescer até a “maioridade” (5:14), alimentando-se da carne sólida da Palavra.

Muitas igrejas hoje têm esse mesmo problema. Eles devem ser oficinas, mas são apenas creches para bebês e bebês chorões. Uma igreja vigorosa terá um “berçário” para os novos cristãos, mas quando os bebês não crescem, os obreiros precisam passar muito tempo sendo amamentadas, enquanto negligenciam o resto da família de Deus.

Há quanto tempo você é seguidor de Cristo? Quanto você cresceu? Você é um fardo para o seu pastor e seus irmãos, ou é um incentivador e um portador de encargos? O apóstolo Pedro nos desafiou a “crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3:18). Vamos apontar para a maturidade. - MR De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)

Alimentando a Tua bendita Palavra, querido Senhor,
não serei mais fraco e infantil;
E ao ouvir a voz do seu Espírito, que
amor e graça semelhantes a Cristo sejam vistos em mim. —Hess

Crescer perto de Cristo produz uma crescente semelhança com Cristo. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Todos podem ensinar, mas nem todos com a maestria de um legítimo professor

Inserida por DineiGaia80

A coordenadora gosta de ensinar o professor a ministrar suas aulas, mas quando falta algum, ela não sabe o que fazer.

Inserida por Kllawdessy

"A Educação para um professor deve ser algo que sopra como o vento.Que refresque como a chuva, que ilumine as noites como a lua,que da alma é o sustento".
(Rodrigo Juquinha)

Inserida por RodrigoJuquinha

O tempo é o melhor professor, pois eu quero ser seu melhor aluno.

Inserida por manuel_ribeiro

Você é eletricista para consertar os problemas dos outros? Você é professor de matemática para resolver os problemas dos outros? Você é um armário para guardar os problemas dos outros? Mas você é um imã para atrair pessoas com tantos problemas.

Inserida por DAmico

Professor que interage falsamente com os colegas usa artifícios para humilhar e intimidar alunos, pois não gosta dos mesmos, é antiético, prescindível, apedeuta, néscio, presunçoso, reboto e boquiaberto. Caso se encontra em tal situação, abra caminho para aqueles que amam a Educação.

Inserida por TseLao

O poeta que socializa o verso, escreve pra todo mundo, alcança o professor e o operário. Faz versos como quem diz a todos, sem distinção, sem encastelamento, sem torre. Dissemina o verso, contamina a moça do caixa, o feirante, a balconista. Poesia não é só isso ou só aquilo, poesia é aquilo e isso junto.

Há poetas de comunicação e poetas de experimentalismos. Sou afinado e aprecio os do primeiro tipo. Não que os outros me desagradem, ou que eu tenha restrições em lê-los. Leio de tudo. Amo ler poesia.

Mas quando penso no poder que a poesia exerce em quem tenha habilidade de compreendê-la e se utilizar dela, penso igualmente em quem dela não se beneficie por ser demasiado hermética e reservada a uns poucos privilegiados.

Salvo a afirmação que brilhantemente Guimarães Rosa aponta "Antes o obscuro que o óbvio", há que se encontrar um equilíbrio. Um meio termo entre o que se dá sem nenhum desafio ao leitor e aquilo que se fecha tanto que o afasta.

Poesia tem que circular em muitos meios. Livre. Poesia, entre outras coisas, tem que comunicar.

Inserida por andre_merez

Não me enxergue segundo a sua dor
Não sou médico
Não sou professor
Sou um amigo que empresta o ouvido
Com intenção de compreender o seu grito
E ajudar a confortar esse tiro

A dor serve para curar e ensinar
Experiência é sem par
Fortalece o pensar

Você consegue atravessar o mar
Com a força do Amar
Aproveite o caminhar
A vida é um ar
Jamais se esqueça de respirar
Porque sua missão é voar

Inserida por MaViTri

Desde o Meno, de Platão, é possível estabelecer que o professor não é, em primeiro lugar, alguém que sabe instruindo quem não sabe. Ao invés disso, ele é alguém que tenta recriar o assunto na mente do estudante. Sua estratégia é a de antes de mais nada fazer o estudante reconhecer o que potencialmente já sabe, e isso inclui a quebra dos poderes de repressão interna que o impedem de distinguir o que sabe. Eis aí a razão de ser o professor, e não o estudante, quem faz a maior parte das perguntas. Esse traço de ensino em meus livros provocou algum ressentimento entre meus leitores, ressentimento que se deve muitas vezes à lealdade para com outros professores. Esse ressentimento vem junto com a percepção de uma certa esquiva deliberada de minha parte, trazida à baila sobretudo porque não dispenso a ironia, coisa essencial, para todo o professor desde Sócrates. Nem toda a esquiva, entretanto, é apenas uma esquiva. Até mesmo as parábolas de Jesus eram ainoi, ou seja, fábulas com uma característica de enigma. Em outras áreas, como no zen-budismo, o professor no mais das vezes é alguém que mostra sua capacidade por se recusar a responder às perguntas ou que as varre com algum paradoxo. Responder a uma pergunta (ponto a que voltaremos no curso deste livro) é consolidar o nível mental em que foi formulada. A menos que se deixe algo de reserva, sugerindo a possibilidade de uma pergunta melhor e mais completa, o avanço mental do estudante se detém.

Inserida por LEandRO_ALissON

O professor ensina pessoas; o psicólogo orienta seres humanos; o historiador narra fatos passados dos povos; o médico trata vidas e o engenheiro constrói histórias.

Inserida por JesseMenezesBarros

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp