Depoimetos para Professor

Cerca de 4301 frases e pensamentos: Depoimetos para Professor

Uma ideia ou uma informação pode mudar toda a trajetória de um homem

Inserida por celsaum

Re - nascimento
Hoje pensei no que poderia dizer a respeito desse dia que tão logo se aproxima e não achei palavras para expressar.

O pensamento em minha mente se perde em meio a tantas coisas, tantos sonhos, tantos acontecimentos... foram 365 dias até que aqui chegamos novamente como se o primeiro dia fosse.

Certa vez lendo um livro, nele dizia que o aniversário de certo povo não se conta pelos dias, anos ou meses e sim pelo amadurecimento que cada um vai tendo no decorrer da vida.

No judaísmo, o aniversário ensina o conceito de renascer. Não importa como as coisas transcorreram ontem, ou ano passado, temos sempre a capacidade de tentar de novo.

Já a Bíblia não fala nada sobre aniversário, mas diz que o dia do nascimento é um dia muito importante.

Então, o que comemorar? O nascimento? Renascimento? O aprendizado? Uma nova oportunidade? O que se pode comemorar?

Tantas coisas se passaram nesses dias, tanta Gente que entrou em minha vida e saiu tão rápido que nem pude verificar suas qualidades ou seus erros.
Vejo que nossa vida é como um trem. Cada estação que passa é um período que te faz lembrar da estação de onde saiu (sua origem) e que te faz avançar para a estação que se segue (seu destino) e em cada estação que passa, pessoas embarcam (entram) e desembarcam (saem) do trem. Mas, acontece que algumas pessoas descem com o trem em movimento e sem chegar na estação. Simplesmente pulam do trem e lhe deixam sem saber o que fazer.

Bom, não temos tempo a perder. E novamente o trem vai partir para uma nova estação, onde levará consigo lembranças e sonhos pelos trilhos da boa vontade. E novamente iremos chegar à próxima estação, onde outras pessoas embarcarão e outras desembarcarão, mas espero que sempre ao que desembarcar, ainda que haja trepidações, sacolejos e balanços no trilhar do trem, que leva a boa lembrança e saudades de ter participado dessa viagem e compartilhado momentos únicos.

Inserida por alexandrechagas

O ensinar não pode ser apenas um momento dialético-egoico do educador, que mais alimenta sua vaidade do que as práticas dos seus educandos

Inserida por marcusronsoni

Nosso sistema de educação está falido. O educador faz de conta que está educando, o aprendiz faz de conta que esta aprendendo, a instituições, organizações, governo e a sociedade fazem de conta que acreditam nesse modelo. Assim o sistema garante sua sustentabilidade, o educador seu sustento e o educando seu currículo"

Inserida por marcusronsoni

Não tenho respostas para as perguntas de sempre. Tenho perguntas para as respostas de sempre.

Inserida por hipaccia

Não fique triste se acidentalmente lhe chamar de mãe,é que agora eu tenho uma filha. ... e não me interprete mal, trata-se de uma minicrônica da vida escolar, é que professor tem o hábito de chamar as mães de seus alunos de mãe. E eles o chamam de tio.

Inserida por Kllawdessy

Ela entrou porta adentro com um grande objeto nas mãos, vinha de sua sala. O sorriso estampado em seu rosto indicava felicidade. O objeto que trazia nas mãos era, na verdade, uma maquete feita por uma de suas turmas: a turma do 2º ano do ensino médio. Ansiosa em mostrar o trabalho a seus colegas professores, ela anunciou: - veja como ficou linda a maquete de vertebrados e invertebrados - era um trabalho de biologia.
Seus colegas se aproximaram e viram que de fato estava linda a maquete. O sorriso dela crescia a cada elogio tecido por algum dos professores – de fato, está lindo. Veja, é possível ver os invertebrados no mar e os vertebrados na terra – o outro acrescentava – e os detalhes, está realmente bem feito – e ela mais feliz, e mais feliz...
E a maldição do erre? O que é isso? Uma de suas colegas se aproximou e gritou para toda a sala ouvir – “Invetebrados”? – ninguém entendeu, mas mesmo assim todos lhe deram atenção e ela completou – o nome “invertebrados” está errado, falta um erre – alguns a olharam com reprovação. E a pobre da professora perdeu todo o brilho do sorriso e se queixou para o colega ao lado – ela não precisava ter feito isso – o colega concordou.
Um erre?
O que se faz com um erre? Vale mais que um sorriso?

Inserida por rutizat

Temos péssimos alunos ou não somos bons professores? Se vamos colocar em questão a qualidade de nossos alunos, que não nos esqueçamos de refletir sobre a nossa qualidade.

Inserida por rutizat

P rofissão que te faz
R ir e chorar
O rgulho de quem a escolhe
F eliz quem a valorizar
E spelho para a
S ociedade
S alvador de muitas vidas
O usado, sonhador
R estaurador de obras perdidas

Inserida por KariBoccia7

Ao mestre, aquele que desfaz as ilusões e faz brotar novos horizontes, a todos os professores assim como eu desejos que sejam iluminados em suas lidas.

Inserida por santiago197833

Meu pequeno relato...

Em meu primeiro dia de aula encontrei um grande abraço que com o passar do tempo, tornou-se um laço. Este laço tem um nome, e este nome tem valor a qual o chamo de professor, que com o seu abraço a minha mão segurou, levando-me ao encantamento das letrinhas do saber, eram tão pequenininhas que eu não sabia o que dizer. Mas com a minha primeira professora Maria Tavares, senti a enorme grandeza do aprender, e a sede do saber.

Palavra do dia: Gratidão.

Inserida por IvaneideHenrique

Sem os nossos educadores
Versos não escreveria,
Sem os orientadores
Essas palavras alguém não leria,
Sem estes instrutores
Ninguém recitaria,
Sem nossos professores
A poesia não existiria.

Inserida por Helisson-Rafael

O passado tem mais a revelar do que o futuro

Inserida por alexandrechagas

ESCREVO PRETO NO BRANCO: A imprensa até pode ser petista, pois, há a imprensa que apoia os demais partidos. Porém, as igrejas ou templos não devem meter o bico, já que o Brasil é um País laico. Portanto, que se limitem a pregar a Bíblia ou o Evangelho, conforme sua crença. Quanto às escolas, "nunca deverão ser doutrinárias", seja qual for o grau, fundamental, secundário ou e, principalmente, grau superior. O professor deve se limitar a "ensinar" aquilo que seja sua especialidade; o aluno se quiser ser alguém na vida, deve chegar em casa ou numa biblioteca, pegar os livros e "devora-los", para aprender aquilo que lhe foi ensinado. Por último, aos senhores pais, cabem-lhes a responsabilidade de "educar" a cria desde o nascimento até o "marmanjão!".

Inserida por MarGeLellisSil

Temos conhecimento sobre as mazelas que o educador se depara no decorrer de suas atividades como professor, e por isso, a sua formação deve ser levado como fator de estimulação a sua vocação.

Inserida por fernando_gluszczak

A preparação de professores para o futuro, não responderá aos novos desafios se não for formada por um amplo e consistente questionamento crítico das novas realidades sociais.

Inserida por fernando_gluszczak

Um médico pode passar uma
receita indicando um remédio ao seu paciente, e até curar uma doença.
O professor pode passar uma
indicação de um livro e mudar
a vida de alguém.

Inserida por ProfBrunoSepulveda

O SONHO

Perto de uma curva de uma longa estrada, morava um menino que sempre sonhava...

Sofria demais vendo o tempo passar, calado no canto vendo sua mãe chorar...

Nas lavouras suava, nem sempre queria, sem outra saída,dormia com a barriga vazia...

Perto da curva onde morava, seu futuro o esperava...

Quadro, giz, e um professor, fez ele sonhar em ser doutor...
O menino que tanto sonhava, sorria com os livros que estudava ...

O tempo passou, o seu mundo mudou, sua mãe já não chorava, pois conseguiu ser o doutor que tanto sonhava...

Esse é o poder que um giz, quadro e Professor faz mudar a vida de quem sonha em ser Doutor...

Inserida por LuisPhilippe

"Um país se edifica com professores e livros". (Parafraseando Monteiro Lobato).

Inserida por luizguglielmetti

Na escola, quem ensina não tem o respeito e a referência dos alunos, mas o punidor. Atitude esta do coordenador e aquela do professor.

Inserida por Kllawdessy

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp