Depoimentos para Se Declarar
Declarar sentimentos fortes,
Seja lá em que lugar do mundo estejamos,
Acredito que um simples. . .
"I miss you", ou seja lá,
Como possamos traduzir saudade em outro idioma,
Nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha que chamusca nosso coração,
Saudade.
Sabedoria afetiva consiste em mirar-se no espelho e declarar amor à pessoa mais importante de sua vida.
Recitarei
Recitarei os mais belos pensamentos,
Para te declarar a minha paixão
Que não é pouca, nem de momento,
É de intensidade e grande elevação.
Te acordarei com café na cama e poesia,
Somente pra te ver sorrir
Virará rotina a tua alegria,
Se você ficar comigo aqui.
Melodia é te ver sorrindo,
Música é te ouvir falar
Rima é você do meu lado,
E nossas bocas a se beijar.
Recitarei versos de paixão,
Pra te ver se encantar
Ah, te darei o meu coração,
Se de verdade, você me amar!!!
Ah se meus olhos falassem.
E se os seus pudessem ouvir
Eu teria tanto pra declarar
Sobre o que estou a sentir.
Eu diria o quanto te quero,
Te espero e desejo...
Te diria num tom sincero
Que tenho vontade de te dar um beijo
Diria também, o quanto quero o teu abraço.
Quanto quero sentir o teu cheiro
E o quanto quero estar em seus braços
Diria tudo com sinceridade,
Diria que te quero como amor da minha vida.
Diria que te quero, por inteiro...
Pois tu é a razão da minha felicidade.
“Todo poeta é um apaixonado pela arte de amar um só alguém,
E de saber a magia pra declarar isso...
Como mais ninguém”
Muita das vezes uso frases clichê na qual me dá suporte de me declarar a você;
Não descubro qual o sentido que me faz tanto te querer, sem saber se é segredo ou amar para viver;
Me faço poeta pra me declarar em versos, me sinto música pra ti tocar, me visto de palhaça pra ouvir teu riso, sou saudade pra tu sentir um pouco.
Estou pensando seriamente em declarar greve de mim a você, por tempo indeterminado. Não me pergunte os motivos. Você sabe. Ou é melhor que não fique sabendo, porque assim a greve é mais completa, e eu quero justamente ser um grevista mais total do que os outros grevistas que brigam por salário decente e condições decentes de trabalho.
Quero que você fique perturbada e confusa, sem saber o que eu estou fazendo ou deixando de fazer, e a todo instante a se perguntar: "Que greve é esta? Em que consiste? Quando vai acabar? Que coisa mais idiota."É isso mesmo: você achará idiota a minha greve, porque não a entenderá. Então, o menor gesto que eu fizer, a palavra mais sem significação, tudo se transformará para você em enigma, você me sentirá o cara mais misterioso do mundo, por que não dizer: o mais tenebroso.
Se pequenino e encantador cérebro de colibri dará voltas a si mesmo e não perceberá o sentido da minha abstenção oculta - de quê? E eu continuarei firme, inflexível, grevista, sem expor minhas reivindicações.
De jeito nenhum.
Então você se desmanchará em suspiros, se enrodilhará toda a meus pés, pedirá perdão de faltas não cometidas, e que eu não sabia que você fosse capaz de cometer. Confessará também as cometidas, mas eu não darei bola e continuarei a tratar você da maneira ambígua que estou anunciando. Você será um poço de petróleo repleto de amor, eu recusarei sondar esse poço inesgotável, ou finjo que estou sondando mas com vontade de não encontrar o menor indício de petróleo. Esta fase será curta, pois não quero abusar de sua amorosidade ofertada. Passemos à segunda fase.
Você se irritará comigo e, perdendo a paciência, me dirá duas ou três coisas ácidas. Jogará um copo na minha direção. Ou uma xícara, dessas do trivial do café. Eu desviarei o corpo do copo ou da xícara, e se você me jogasse em cima um samovar seria a mesma coisa: não desistiria da greve. Aí você adotava em princípio a idéia de enlouquecer. Só em princípio. Eu é que estou pinel - concluiria você. Conclusão provisória, a ser confirmada pelo psiquiatra, mas o psiquiatra, que é meu amigo, lhe responderia: Ele é assim mesmo, isso passa.
Não vai passar não, talvez minha greve seja eterna, e nunca mais seremos aqueles namorados que conquistaram o Oscar de melhor idílio no Festival de Angra dos Reis. Continuaremos, sim, dois namorados unidos por esse laço invisível da greve, como o empresário está cada vez mais preso ao assalariado, ou este àquele, quando entram em conflito de interesses, mas esta nossa categoria não dá prêmio.
A terceira fase... Haverá terceira fase? Você apelará para nossos amigos comuns, ou para o Ministério da Comunicação Social, que aliás não existe, existe só o Ministério, não a Comunicação? E que é que eles podem fazer para acabar com uma greve tão fechada, tão silenciosa, tão sutil, que nem a reforma da legislação trabalhista, por engenhosa que seja, lhe dará remédio?
Bem, se você faz mesmo questão fechada, se sua vida ficar dependendo da elucidação das causas primárias e outras, da minha greve, então eu deixo no carro do metrô um envelope lacrado com os seguintes dizeres (no verso):
Razões e sem razões
de minha
greve particular
para ser aberto
no caso
de uma explosão nuclear
Não adianta abrir, nessa emergência? Nem haverá quem abra o envelope? Quem sabe? Sempre resta um sobrevivente, ou vários. A Bíblia o demonstra. Eu não posso revelar o meu segredo nem diante de uma comissão de inquérito parlamentar. Minha greve é absoluta. Tenha paciência, garota, não faço por menos, nem admito intervenções no meu sindicato. Meu sindicato sou eu.
Tem uma coisa. Não deduza de tudo isto que estou declarando guerra. Guerra é guerra, greve é outra coisa, e a minha então é outríssima. Sem quebra, atenuação ou extinção de amor. Pois você não vê, boba, bobíssima, que isto ainda é amor, é mais amor do que amor, é minha forma de amar você, de um jeito só meu, que nem você mesma é capaz de aprender em sua mineral abismalidade? ‘Dio come te amo! Até.
Não se abata se não te atender
Se não mais escrever
Se não mais me declarar
Cansei de debater esse amor.
Quero fugir da solidão
Que insiste em me atrelar
A vida não espera se consertar
Andei meio caminho, não vou parar.
Não sou mais menina
Preciso abrandar essa sina
De apaixona-se sem hesitar
Há pressa por uma estada
Creio que exista em algum lugar
Vou buscar até encontrar
Não rejeito as alternativas
Entra felicidade que te dou guarida
No conforto de uma alma tranquila.
Se há alguma forma de se expressar em se declarar... Diga-me, pois as minhas ansiedades transbordam o meu pensar para lucidamente não se fechar e sim amar;
Eu penso... Imagino... Sonho e realizo com a força do meu querer evoluindo o meu coração;
Eu soletro teu nome no escuro. Treino textos sem sentido para me declarar depois. Ouço sua voz ecoar pelos cômodos da casa. Ascendo a luz, mas não há ninguém.
procurei a palavra mais linda pra me declarar
faria uma das mais belas poesias para te dar
lutaria até o fim pra você me amar
faria de tudo e um pouco mais do que sou capaz só pra você
tudo isso e muito mais do que sou capaz,vou aguentar fazer
a unica coisa que não aguentarei fazer é ficar sem você.
Meados de abril e deu vontade de escrever. Bateu na telha declarar... e registrar: que sim, estou diferente. Diferente de tudo que já fui e diferente do que vou ser daqui a pouco: o mundo tem me feito renovar todas as costuras, peles e posturas. Mudando com cada nascer do sol, com cada palavra trocada, com cada reflexão dada (pulsada, sentida). Me surpreendo - me humanizo - endureço - e amoleço a cada dia seguido (num ritmo exatamente assim: frenético). Vou me permitindo e moldando meus vazios com preenchimentos diversos.
Tenho pensado menos nos passados. Tenho quisto viver menos de futuro. Tenho respirado mais meu presente. Tenho arriscado mais. Pensado mais. Pesado menos. Tenho menos quando deveria ter mais. Tenho sido mais quando deveria estar sendo menos. Mais ou menos... Tenho tido bons resultados. Tenho sentido(s). Tenho ouvido(s). Tenho aprendido. Fazendo um levantamento por hora: e nossa! Tenho tido.
E este texto já está ficando por deveras poético.
-
Estou vivendo um daqueles momentos que nos vemos felizes com o ritmo que as coisas tem evoluído - me sentindo assustada com alguns direcionamentos - mas que em sua grande totalidade, o crescimento e experiências pagam qualquer investimento (e tempo dedicados). Na vida sempre temos e vivemos grandes e menores momentos, alguns memoráveis, outros descontentes, outros lamentáveis, outros dignos de serem multiplicados e vividos intensamente. E eu acredito que é por aí que a graça e a leveza continuam acesas: é com o que verdadeiramente fica e com o que podemos passar para frente que vamos aprendendo a ser gente. É com cada pedaço/ e verso/ e passo que vamos construindo - semeando - colhendo (e fazendo tantos novos laços). Estamos ligados: eu, você e todos os que eu e você escolhemos.
De qualquer geito, sempre é bom declarar-se, retratar poesia e verso. No final, nada é melhor duque liberar esse sentimento para seu(a) pertença
- Relacionados
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases apaixonadas para se declarar e conquistar alguém especial
- Gosto de você: frases para declarar o que está no seu coração
- Você é a mulher da minha vida: mensagens para declarar seu amor e admiração
- Bom dia, princesa! 43 frases românticas para se declarar pela manhã
- Te amo, minha princesa! 52 frases apaixonadas para se declarar
- Sonhei com você: textos e frases para declarar seus sentimentos
