Depoimento para uma Garota que eu Amo

Cerca de 456374 frases e pensamentos: Depoimento para uma Garota que eu Amo

Todo fim te traz uma nova maneira de aprender a lidar com o que se foi e enxergar a vida de forma mais madura

Inserida por Perspicaz

"Só tenho uma coisa a dizer:
A luz do bem sempre vence as trevas do mal"

Inserida por JuhRibeiro

Á vida é uma estrada silenciosa, escura
e de sentido incerto.
As únicas coisas que precisamos saber
É que temos que seguir,
Mesmo que saibamos que alguns trechos
São sinuosos e obscuros.
Mas não podemos esquecer que as paisagens
A seguir são clareiras floridas

Inserida por joilson_moreira

O seu beijo foi uma cena romântica que o meu coração eternizou para sempre.

Inserida por auloscarvalho

O exagero de amor para com os nossos filhos os transformam em seres irreconhecíveis por não experienciarem as dificuldades.
Vemos um modo de vida baseado nos “achismos” e não entendemos que pra eles as dificuldades são provas de vidas ai vamos lá e alteramos seus status transformando eles em qualquer coisa animal birravional menos, em Humanos,

Inserida por dalainilton

Espero que descubra o amor de uma vida com alguém que esteja disposto a dividi-la só com você.

Inserida por JorgeDie

Gente o pessoal precisa estudar mais sobre geografia ,porque tá brabo em vamos lá Em primeiro lugar se você vem lá do Nordeste pra cá pra região suldeste vc não veio lá do Norte, lembrando que Norte e Nordeste são duas regiões separadas por divisas, e outra coisa nem todo Nordestino é Paraíba, ou seja Paraíba é um estado da região Nordeste e quem é da Paraíba ou nasce na Paraíba é chamado de Paraibano não de Paraíba. Continuando A região Nordeste é composta por nove estados brasileiros sendo eles:Alagoas,Bahia,Ceará,Maranhão,Piauí,Pernambuco,Paraíba ,Rio Grande do Norte e Sergipe. Então cada um desses estados tem sua naturalidade,quem nasce em Alagoas é Alagoano,quem nasce na Bahia é Baiano,quem nasce no Ceará é Cearense,quem nasce no Maranhão é Maranhense,no Piauí é Piauiense,no Pernambuco é Pernambucano, na Paraíba é Paraibano pra homem,Paraibana pra mulher ,Rio Grande do Norte é Potiguar ou Rio Grandense-Do-Norte e pra quem é natural do Sergipe é sergipano pra homem e Sergipana pra mulher,Então tá aí pra vc que não entende e chama todo Nordestino de Paraíba...todo Paraíba é Nordestino ,mais nem todo Nordestino é Paraíba... sacouuuu Ass:Gillmara Ghibertty

Inserida por Gilmaraghilbertty

senhor presidente quero deixar bem claro pra vc que o Maranhão ñ é Paraíba ,Maranhão está situado na região Nordeste ,mais nem por isso esse estado é Paraíba, qual foi o tipo de droga que a vossa excelência usou?, kkkkk só rindo mesmo, vá estudar mais um pouco sobre geografia e caia pra dentro do mapa do Brasil e suas regiões e seus estados e esqueça o Estados Unidos.

Inserida por Gilmaraghilbertty

BRASIL CONTINENTAL, UMA NAÇÃO LIVRE DE TODOS DIFERENTES.

Inserida por ricardovbarradas

Para hoje:
Um café, uma oração,
muita fé e gratidão.

Inserida por AnnaLRamos

Foi a primeira vez que me meti em encrenca por fazer uma pergunta

Fui criada podendo fazer todas as perguntas do mundo. Perguntar não ofende, diziam meus pais. Tive que caminhar um trecho considerável porque ele me deixou na beira da estrada. Sim, eu não podia discordar que as atitudes tomavam proporções inimagináveis.
Os agregados ficaram com pena de mim, eu me senti humilhada, parecia caso único, parecia que a tarde tinha virado noite de forma muito rápida. Fiquei irritada, confesso que mais comigo mesma por deixar chegar a esse ponto.
Eu não cheguei ao altar sozinha. O amor exige liberdade, se eu não puder dizer não sem que o outro queira me largar, então pode ser apenas ilusão de ter sempre o sim na mão.
Bebi ao ponto de não poder mais zelar pela própria segurança, eu vomitei e quase cheguei ao coma, eu precisava de pileque para entender que eu estava condicionada a respostas padronizadas de que homem é assim mesmo, tem seus repentes.
Eu me sentia tão justa no mundo dos injustos, tão boa no mundo mal. Antes de dormir dei uns berros, gritei e chorei sem me preocupar com os vizinhos. Nada na vida me impedia de surtar quando eu precisava. Era minha fonte de sanidade.
Depois de um dia, ele me toca quando passa, faz piadas e gracinhas, diz coisas fofas com a certeza que apagaria qualquer humilhação. Eu não era a vítima desprivilegiada, eu só o compreendia demais e estava sempre pronta a perdoar.
O mesmo problema me importuna por anos a fio, a vida dele se resume a família, as contradições entre me “amar” e não me respeitar. Desisti de expectativas. Muitas vezes respeitamos as normas mais por castigo que por convicção, nunca se mostrou disposto a conversar.
Não existe entrosamento, nada que justificasse eu estar disponível para me dedicar ao relacionamento, nosso maior bem, que seria o amor, não era concreto. O larguei sem jamais receber o devido reconhecimento. Fui ousada, destemida, estava desempregada, não tinha dinheiro nem para comprar escova de dente.
Quando a dor excede o amor, a relação se torna destrutiva e perde o sentido.

Inserida por Arcise

Sinto me uma casca andando por aí.

Inserida por joaoeduardodepaula

A MULHER DE LÓ OLHA PARA TRÁS E VIRA UMA ESTÁTUA DE SAL.

VEJA UM EXCERTO DA HISTÓRIA:

(...)
Os anjos disseram a Ló:
- Depressa! Tome sua mulher e suas duas filhas, e saia daqui!
Ló e sua família demoraram-se um pouco, de modo que os anjos os pegaram pelas mãos e os levaram para fora da cidade. Um dos anjos disse:
- Corram para salvar a vida! Não olhem para trás. Corram para os morros, para não morrer. (...)

Minha interpretação:

Há nessa história duas metáforas:

Primeira: Estátua não se locomove. O momento em que a mulher de Ló olha para trás quer nos dizer que, enquanto estivermos com os pensamentos presos às coisas do passado, não teremos condições de crescer material ou espiritualmente. Guardar raiva e ódio do próximo é pecado.

Segunda: Ela havia se atrasado para sair da cidade e pensou que as filhas estivessem para trás, do mesmo modo que bens materiais. Isso nos remete ao apego ao materialismo, fato esse, também, reconhecido como pecado.

Portanto, não fiquemos com os pensamentos preso às coisas do passado, para que não venhamos cair em pecado.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Uma igreja sem amor não é nada, uma igreja com amor é tudo.

Inserida por auloscarvalho

“A pior dor do coração de um homem não é ouvir de sua amada mil verdades, mas a certeza que, por causa desse verdadeiro amor que ela demonstra ter, e para protegê-lo, ela seja obrigada a esconder apenas uma verdade.”

Inserida por valdirgomesescritor

O amor é uma capital às avessas!

Inserida por Alegoria

Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. (Romanos 12.4-5)

Respeite seu irmão, nem todos nós temos o mesmo trabalho, servimos o Senhor e exaltamos a ele com aquilo que sabemos fazer de melhor, nossas diferenças nos torna uma igreja!

Inserida por wesley_ilson

A responsabilidade por uma vida saudável é nossa

Estou me encorajando a desenvolver meus projetos de uma vida mais saudável, à medida que vou ficando velha, o desespero por comida danificou meu nível de exigência, como qualquer coisa que me engorde, até coisas não gostosas.
Nunca me deixei perturbar pelas provocações, nunca me senti ofendida por estar acima do peso, nem mesmo com as vendedoras que diziam, não tem seu número. Eu sempre achava que quem perdia era a loja de não me ver como cliente.
Relações pautadas na verdade e no respeito à diferença sempre foi o mundo do qual quero pertencer. Meu rosto estava conformado, meu corpo dava sinais de excessos.
Dificultava o processo da busca pelo sentido da vida, estando tão desalinhada e desequilibrada de nutrientes, enchia meu corpo com coisas que não faziam bem nem para o corpo, muito menos para a alma.
Existem outros caminhos para atingirmos a paz interior, o equilíbrio, o desenvolvimento da nossa espiritualidade, a consciência do que nos faz bem, já li aos montes que o bom senso é à base de tudo.
Sou contrária às verdades absolutas, a excluir itens, a tornar a vida chata e sem graça, comendo coisas que não nos faz felizes, sou a favor da possível compreensão e do que podemos realizar com a mudança de mentalidade.
O que me deixava doida de um jeito estável era achar que minhas atitudes não trariam consequências para minha saúde, precisava dar um voto de confiança a mim mesma.
Embora eu saiba que a comida está apenas querendo me provocar, querendo me dizer quem é que manda, descobri que eu tenho todo o poder sobre meus sentimentos.
Eu preferia que a obesidade não fizesse parte da minha família, eu preferia ser mais dócil e menos arrependida, eu preferia esquecer algumas pessoas, eu preferia ser a fofa de carteirinha, capaz de levantar uma alma triste. Comer com equilíbrio tem a ver com A-cei-ta-ção.
Não consigo me conformar com a perda desses anos sem me amar de verdade, sem cuidar do meu corpo da forma como ele merece. Agora me sinto responsável.

Inserida por Arcise

"Amor na vida só existe um,
Dentre o Mundo o destino te prepara algo,
Sinta ele e faça dele seu alvo, faça dele seu objetivo,
Mas em momento algum mostre ser possessivo,
Não mostre para o mundo seu lado ruim.

Não mostre ao seu amor que vc é assim, seja doce, paciente,
E agradeça todo dia por na sua vida ela estar presente,
Seja grato ao que acredita e fique contente,
Se ela é perfeita para você só o tempo dirá,
Se é perfeita na sua vida você descobrirá."

Inserida por Kamii-Sama

"Estar apaixonado é lindo mais é triste,
Dentre infindas possibilidades só uma te será certa,
Dentro de um mundo imenso sua vitória é incerta,
É incerto que vá achar quem te ame,
Quem do seu jeito não reclame,
Que demonstre tudo aquilo que sente por você,
Que faria de tudo pra te ter,
Pra te ver sorrir,
E que diz "eu te amo" para todo mundo ouvir… Esse sim… é o amor que quero pra mim."

Inserida por Kamii-Sama

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp