Depoimento para meu Filho de 18 anos

Cerca de 227962 frases e pensamentos: Depoimento para meu Filho de 18 anos

Quando eu tinha meus 14 anos achava que o amor acontecia uma vez so na vida de uma pessoa, talvez isso seja verdade mais de la ate aki hoje eu ja gostei de tantos meninos ja falei varias vezes que amava e no final nao deu certo ai achava que ia morrer mais o tempo passava e la estava eu amando outro será que realmente era amor ou sera que a gente é capaz de amar varias vezes nessa vida ??Hein??

Inserida por Hilcagirl

"Eu acho que ainda o amo, mesmo depois de anos. Putz, que complicado chegar a essa conclusão, mas acho que acordei.' disse ela ao espelho."

Inserida por murilloleal

Fingir que esta tudo bem quando a dor me atormenta
Anos se passarão e na memora você ficará
Prometo não te esquecer jamais,
Pois amiga de verdade nunca se separam
Seria eu tola fingir que posso sorrir quando minha maior vontade é de chorar
Só em pensar que sua voz jamais escutarei e um abraço teu nunca mais terei
Eu sei o vazio que sinto sem sua presença, mais parece que um anjo me sonda
Sinto sua presença mais não sei como explicar
As vezes as pessoas pensam que sou louca por parecer que falo sozinha mais sei que estou a falar contigo

Inserida por MiilaMarinho

Os nossos valores vão sendo construídos, desconstruídos, transformados ao longo dos anos! Mas a nossa essência jamais muda.

Inserida por ieddacarolina

Eu vou te esperar, nem que seja por anos, mas que essa espera faça valer a pena.

Inserida por DectalhesDeniseAlves

Pode não dar certo ou pode durar anos, o que não podemos é ficar fingindo que não sentimos nada.

Inserida por AndreBuenno

Eu quero viver por muitos anos, mas viver bem...
Eu quero sorrir, um sorriso de vitória...
Eu quero cuidar de quem gosta de mim...
Eu quero um amor verdadeiro igual ao de Deus por mim...

Inserida por jeffersonalan

Ele, ela.

Quando eles tinham por volta dos 15 anos, diziam que seria para sempre.
Aos 20 ele já não tinha certeza que a amava e essa incerteza a fazia sofrer. Então resolveram dar um tempo.

Um ano de separação o fez perceber que ela era a razão de seu sorriso, que ela era fundamental em sua vida. Já ela, tinha encontrado outro alguém, ela tentava esquecê-lo.
Assim se passou mais dois anos e ele ainda a esperava mesmo sem saber se valeria a pena e ela se sentia uma idiota por estar com outro, sendo que não o amava. Resolveu colocar um fim nessa relação. O que ela não sabia era, que ele ainda a esperava.

O tal dia esperado, o dia do reencontro chegou. Encontraram-se na festa de um amigo que eles tinham em comum.
Em um primeiro momentos se olharam (Mas no fundo era um abraço e um beijo que eles queriam). Mas não passou de um olhar.
Aquele olhar foi o suficiente para ele perceber que ainda havia um sentimento da parte dela e isso lhe deu esperança de tê-la de volta.

Cada chance que ela teve de olhá-lo, ela não deixou passar, mas a falta de coragem a impedia de se aproximar.
A festa rolou até de madrugada e ele decidiu tomar o controle da situação e então foi até ela:
Ele: - Oi – Ela demorou em respondê-lo, o olhava e então percebeu que suas mãos estavam suando, suas pernas tremiam e seu coração parecia que sairia pela boca. Nem se tocou que havia o deixado no vácuo:
Ele: - você está bem?
Ela: - Quanto tempo…
Ele: - Muito… Sinta sua falta.
Ela: - Há sentiu? Anos sem me procurar e você sentiu minha falta? Tem certeza? Você alguma vez se importou comigo?
Ele: - Eu perdi muito tempo porque não sabia se o que eu sentia era verdadeiro.
Ela: - Foi preciso tanto tempo assim?
Ele: - Quando eu me dei conta de que precisava de você, você já tinha outro.
Ela: - É hoje em dia falta homem com atitude. Você poderia muito bem ter chegado a mim, ter dito, ter pedido pra voltar. Eu teria jogado tudo para o alto só para te dar outra chance
Ele: - Eu pensei que você estava feliz.
Ela: - Eu parecia feliz e parecer é diferente de estar, entende?
Ele: - Eu sou um idiota, mas um idiota que quer outra chance de te fazer feliz. Eu te amo
Ela: - sinceramente? Você é um dia idiota mesmo e eu te amo. E no fundo sempre estive esperando você voltar pra mim.

Ele então se aproximou e a beijou

Inserida por Alllive

Eu me arrependo um pouco de ter começado a gostar de sentir medo aos cinco anos de idade.
Hoje eu devoro qualquer coisa que me assuste o mínimo que seja, para sentir outra vez o prazer que o medo me dava.

Inserida por buzombie

Visitante ou Integrante - "Sinta-se em Casa"


Busquei por anos o amor, sai logo cedo à procura da compreensão, me arisquei, andei descalços pelas pedras da vida, por inúmeros caminhos me dediquei e por caminhos tortuosos me perdi. Tudo isso por um pouco de atenção, aquele amor que os homens “acham” que precisam pra viver, que os homens “acham” que sem ele a vida não tem sentido, mas controvérsias a parte e sendo [eu] um romântico nato daqueles azedos que tem apelidos engraçados por sem decidido e áspero, chego a dizer que “a um lado bom na solidão”, mas estou convicto que o amor sempre será bem vindo em nossas vidas desde que haja em nós vida suficiente para viver tal amor.




Algumas pessoas abriram as portas do seu coração para me hospedar, arrumaram uma cama quente para eu me deitar, deram sempre o melhor de cada uma delas para que a minha estadia naquele coração fosse à melhor possível, encheram minhas manhãs de flores e fizeram doces de todos os amores e sabores.




Por vezes me sentia parte da família outras vezes me sentia um estranho naquele lugar, às vezes me sentia um visitante, outrossim, um integrante, mas mesmo sendo amado, acarinhado, bem cuidado, zelado, sempre sentimos saudades de casa, sentimos saudades do que é nosso, do porto seguro, sentimos saudades do nosso sozinho, de fazer do nosso jeitinho, de ficar horas e horas deitado quietinho, somente ali, assim, no nosso próprio ninho.




Se hoje você é um visitante no coração de alguém quero lhe dar um conselho, quem lhe abriu a porta do seu coração e permitiu que você repousasse nele, merece ao menos eterna gratidão, creio que quando você adentrou a casa [coração] ela estava bem arrumada, não é justo que sai, deixando-a bagunçada e ferida e a cama desarrumada. Embora sua ausência seja notada tente ao menos arrumar a casa, limpando as lágrimas da saudade, perdoando os erros da infelicidade, ligando para ver se esta tudo bem, deixando sempre a esperança que tudo foi valido, e sempre diga “Amei estar aqui, e isso sempre será verdade”




E se hoje você é um integrante, sente em casa, quero lhe dizer uma verdade, a casa [coração] que você está nunca é seu de verdade, é sempre uma parte de alguém que permitiu ceder de livre e espontânea vontade um cantinho pra você não morrer de saudades. Se nessa casa você tem tudo que precisa, valorize, cuide pra que essa casa seja sempre limpa só assim você será sempre bem vindo nela.




Pra quem que assim como eu vive em busca de uma casa e ainda não se encontrou ou mesmo tendo encontrado ainda não se sentiu um “integrante” e sim um ilustre “visitante” esta na hora de tomar uma atitude. Ao invés de procurar abrigo esta na hora de ceder, oferecer, abrir as portas da sua própria casa [coração], arrumar a cama quente, colocar flores na janela para abrigar outros que assim como nós vivem em busca daquela sensação maravilhosa que é de se sentir em casa.

Inserida por AndreBuenno

a distância hoje é algo simbólico e simples de se vencer... a 100 anos atrás levava-se 2 horas para viajar 40Km... hj no mesmo período pode-se viajar quase 300... não justifique a distância como problema para rejeitar uma oportunidade... mas faça dela o motivo para alavancar teus desejos...

Robert.®

Inserida por rlnoronha

Mais um dia que o senhor Deus me abençoa com mais um ano de vida! 25 anos de quedas, lutas e vitórias. Obrigado, Senhor Deus, em nome de Jesus Cristo.

Inserida por LINARTT

O choro ao nascer é o prenúncio da morte que se avizinha. Os anos passam rápido demais e terminamos as nossas vidas tão frágeis quanto quando nascemos, tão frio quanto chegamos ao mundo.

Inserida por ajcelestino

O indivíduo nunca é julgado pelo seus anos de acertos mas sim pelo seu minuto de erro.

Inserida por Rogeriobarbamal

Alguns anos se passaram, ainda sinto os passos daquela manhã, era primavera, o sol batia na janela, eu era jovem, porém sabia os perigos daquele caminho. Um despertar para uma nova vida, um sentimento adormecido nascia novamente e eu... eu não sabia que caminho seguir... Mas hoje estou aqui, pés cansados de andar em círculos, mente exausta de encontrar soluções, boca seca de tanto pronunciar as mesmas palavras... Acho que tudo na vida é uma experiência, até mesmo o que não vemos, sentir é uma experiencia... Agradeço a natureza por me ter feito como sou e de poder fazer o que me for necessário fazer. Tudo tem seu tempo...

Inserida por HannaTavernard

Anos atrás, quando a sensação da vida era tão diferente, tudo era mais real e possivel, o dia parecia ter cem horas, e nós brilhavamos mais. as madrugadas eram de sol, eram quentes. Os medos eram maiores e mais estimulantes. Havia milhões de caminhos para seguir, e ainda agora, muitos deles existem, mesmo assim, para mim esse é o único a seguir.

Inserida por loxy

Aprendi com o passar dos anos que o tempo não para pra que eu trate minhas feridas, nem ao menos dá uma trégua pra que eu me acostume com as mudanças. Assim, vão se acumulando cicatrizes em minha alma. Todos os dias à noite revejo uma a uma...
Aí você me fala: Que masoquismo... Isso tudo é mágoa, revolta, rancor?
E te digo: Não. Não é nada disso... Apenas estou recordando as lições aprendidas pra jamais permitir que algo ou alguém me faça vivenciá-las novamente.

Inserida por pimentelvanessa

Certa vez um velho me mostrou esta fotografia e disse-me assim:
- Caminhei durante anos por esta estrada vazia e longa, algumas vezes de tão cansado que estava, repousei-me em algum acostamento e ali descansei até recuperar-me e poder seguir em frente.
Sem entender, perguntei-lhe para onde esta estrada levava.
Por um instante seus olhos encheram de lagrimas, mas o velho, acho que de tanto que já sofreu aprendeu a segura-las, e não as vi cair, respirou fundo e meio confuso disse-me:
- Não descobri ainda, e acho que não vou conseguir descobrir, estou velho e já não tenho mais folego para seguir em frente, acho que ela só dá até aqui, pelo menos, pra mim.
Indignado e ainda sem saber o que significava aquela estrada para o velho, fiz minha ultima pergunta, esperando saber porque para ele a estraga acabava aqui, se ainda havia muito a percorrer sobre ela, e confesso que sua resposta me tirou literalmente os pés do chão.
- Qual é nome desta estrada? O senhor me entende, toda estrada tem um nome dado pelo homem para distinguir umas das outras.
Desta vez, com um olhar firme e convicto do que estava prestes a me dizer, colocou sua mão sobre meu ombro e disse:
- Ela se chama vida meu jovem.
E ele ainda continuou:
- Não faça como eu, que apenas tentei chegar ao fim dela pra saber onde ela terminava, mas curta cada passo que der sobre ela, pois todos são importantes para te levar ao final.
O velho me deu as costas e continuou sua caminhada, eu nunca mais o vi, mas ainda guardo esta fotografia, e faço valer cada paço que dou nesta estrada chamada VIDA!

Inserida por cezarfruhaufs

Maria

Marias foram sumindo no tempo
Não nascem mais Marias
Quanto anos tinha Maria?
Não nascem mais Marias?
Maria era a mãe da vó de Maria
Depois ficou Mariazinha
Porque era a ultima Maria
As Marias eram tantas
Que tantas mulheres se chamavam Maria
Até os homens se chamavam Maria
Mario,José Maria ...
O tempo passa até que Maria virou rosa Cristina
Virou Sabrina
Mas a mãe de Sabrina morreu
Rosa Cristina virou de novo Maria
Maria Rosa ,Maria Cristina
O tempo abala de novo Maria
Virando Marisa ,Mariana ,Mirian,Marcia
Mario,Marta...
E assim as Marias sobrevivem
E de novo começa Maria ...

Inserida por tudoazul

Após 4.000 anos surgem os conhecimentos que ensinam a modificar a própria vida.
Tirar as deficiências humanas da penumbra que as encobriam trás a capacidade para anulá-las.

Inserida por Paulorpmenezes