Demorei mais Aprendi
Que rídiculo tudo isso, parece até que eu gosto de sofrer, quanto mais eu choro, mais eu choro. Eu mesmo me boicoto, digo frases de apoio a mim mesmo em pensamento, logo em seguida desminto. por exemplo, repito 20 vezes: vou te esquecer, vou te esquecer, vou te esquecer.. pra depois dizer: não quero. aí balanço rápido minha cabeça de um lado pro outro, igual os desenhos animados fazem pra expulsar pensamento, as vezes dá certo. Ontem a noite eu disse que não choraria mais por você, e não te mandaria mais noticias minhas, a parte das noticias eu sei que posso fazer, mas a do choro, aí depende da minha tpm, hormônios malditos! Eu sou bonita, sou sim. você é exótico e só eu te acho incrivelmente sedutor, só eu mesmo viu. como alguém se apaixona por alguém que usa óculos fundo de garrafa? isso mesmo, quero que sinta raiva de mim, sei que você odeia ser chamado assim. Eu queria conseguir sentir raiva de você, porque você me faz mal, mentira eu queria não sentir nada. Você tem razão quando dizia que algumas pessoas são melhores que as outras, eu sou melhor que você. Eu posso viver, e consigo viver sem você, mas eu não quero. viu como eu sou idiota? Você se derreteu em lágrimas por mim, pensei que ia se matar e colocar a culpa em mim, mas que nada, era só drama e exagero. Acho que isso é a única coisa que temos em comum, ser dramáticos, exagerados e não ter vergonha de chorar um na frente do outro. As vezes eu penso, será que de verdade nunca mais vamos ter nada, tipo nadinha mesmo, e será que o nosso pra sempre nunca vai acontecer? é melhor que não mesmo, mas eu queria tanto. a, tá vendo, eu me boicotando de novo, mereço um tapa.
Não Há Como Apagar O Passado,As Lembranças As vezes Insistem Retornar, Mais o futuro Ainda não foi escrito,Tudo Pode mudar.
Individualista? Eu? Será...
Este mundo moderno em que vivemos e que cada vez mais se valoriza o consumismo, os sonhos de comodidade, de felicidade e de realização pessoal, convida a pessoa ao individualismo.
Assim as pessoas vão se tornando frias, indiferentes e calculistas, não se importando mais com o outro.
Infelizmente as ideias e o pensamento predominantemente individualista estão se tornando parte da nossa cultura: somos formados e adestrados para o individualismo.
Cada qual preocupado consigo mesmo e com seus problemas. Procura exclusivamente sua família, sua felicidade e, sobretudo não se sentem ligados aos outros.
São indiferentes. A vida e a morte são tratadas como assuntos pessoais.
Mas o que é esse individualismo, que só conta meus interesses?
O individualista é por sinal uma pessoa antissocial, não no sentido comum da palavra. Ela pode até ser uma pessoa de boas relações sociais, pode até ser uma pessoa que esteja sempre próxima aos outros, porém por ter caráter exclusivamente individualista usa muito os termos: “minha vida”, “minha escolha”, “minha liberdade”, “meus direitos” “minhas coisas”
Só pensa na sua profissão, no seu dinheiro, sempre que pode dá um jeito de tirar vantagem e aproveita de tudo e de todos para atingir seus objetivos.
Estamos tão habituados e é tão forte essa cultura individualista, que nos tornamos egoístas e nem percebemos, e assim vamos formando conceitos sobre as pessoas.
Hoje em dia é comum espalharmos nossas ideias preconceituosas e individualistas, e nossos julgamentos errôneos. Por exemplo, quando falamos que determinadas pessoas são preguiçosas, não querem saber de nada, vagabundas, bêbadas, que vivem na miséria por que não querem trabalhar. Todas essas coisas que acontecem e são ditas são de caráter individual, portanto, cada um que se vire...
É comum a televisão refletir essa cultura dominante por meio de novelas em espaço nobre, onde dão um show de individualismo e libertinagem. A moral, o caráter, e a disciplina não são observadas.
O amor fraterno e a solidariedade são sempre deixados de lado. Esses valores não dão audiência, não dão ibope nem publicidade.
Cadê o espírito solidário, participativo e cristão?
Por que valorizamos tanto o individualismo?
Provavelmente tudo isso está acontecendo porque estamos cegos, surdos e mudos.
Precisamos resgatar os valores tão bem ensinados e tão rapidamente esquecidos
Precisamos reaprender a compartilhar e partilhar do que temos, de modo que possamos ver os problemas humanos de maneira comunitária, só assim deixaremos de ser exclusivamente individualista.
Disseram-me que eu lutasse por quem amava que não desistisse. Mais o que eu faço se ele não me ama mais, e a muito tempo desistiu de mim ?
Sobrevivente
Quanta amargura na vida
Minha ingenuidade perdida
Nada mais sou
Nessa vida perdida
De tão triste fatos
Muita coisa a lamentar
A relembrar,
A pensar
Momentos de desespero
Sentimento amargo
Choro contido
Erros cometidos
Falta alegria
Minha paz perdida
Consciência pesada
Atitudes erradas
Seguir no caminho
Não sei se conseguirei
Se cair
Levantarei
Enfim, seguirei
Não desistirei
Força encontrarei
Sobrevivente serei
A vida nada mais é do que uma ilusão de autocontrole, não somos reis de nossas próprias emoções, do que dirá o resto.
Romantizamos de tal forma nossas concepções acerca do amor, que minimizamos dois de seus mais nobres sintomas: a cumplicidade e o altruísmo!
Conto dias a menos na vida a cada dia que passa e um conhecimento mais profundo sobre o gênero humano, e sei que o instinto de sobrevivência é tão forte, que para se safar, a maioria venderá sua cabeça por trinta dinheiros, ainda que você seja uma vítima do sistema, ainda que sua causa seja justa.
A experiência de vida tem me ensinado que, quanto mais você fala com alguém, que tal coisa não lhe convém, aí que ela insiste em prosseguir cometendo aqueles erros ou até outros mais, para tentar convecê-lo a pensar o contrário.
Vem perturbar os cantos dos meus lábios e faz das curvas deles mais lindas do que aquelas que vejo nos teus!
A estagnação da vida faz mal e a fadiga.
A alma reflete o sentido do que somos no mais absoluto inconsciente,
As forças vitais que ligam os sonhos são complexas, porém inovadoras.
A estagnação traz angústia ao coração, dor ao corpo, refletindo na morte da fé.
Marcas devem ser seguidas à risca, destinos devem ser traçados e realizados,
No mais vasto mundo de pensar, proponho-me a inventar minha própria saída.
Sou dona do meu sentir, sou livre com meu pensar, jamais serei prisioneira do sofrimento insignificante.
Se sofrer, será por querer, se chorar, será por lembrar, por ver, por amar.
Ao observar meus descendentes, vejo do que sou formada, vejo luz, vejo brilho,
Vejo alva.
Meus genitores são magnânimos, são grandiosos, é minha matéria prima, é forma única no mundo.
O cheiro que se faz na conjunção de um nascer, a peça que une minha razão de existir e me sobrepor aos demais meios de sobrevivência.
Deveras que eu fosse apenas uma folha seca, ainda assim seria fruto da imaginação do Criador. Seria um ponto a ser visto sob a face terrestre.
O agora me permite ser eu mesma, entre folhas de papel e a mistura de pó e ilusão.
Simples para quem ver inacreditável para quem crer.
Os meus olhos me permitem enxergar no mais profundo do que sou, ao fechá-los, estarei entrando na mais completa e absoluta escuridão da alma.
Não me permitirei selar somente em versos a minha missão, as palavras necessitam voar o mais alto que lhes forem permitidos voar, envolver em seus laços os corações e respirar as emoções.
As vezes eu me pergunto qual o objetivo de falar tanto dos outros,de querer ser mais que as pessoas.de sentir tanta raiva pelo outro sem ao menos ter um motivo.
As vezes eu me pergunto porque somos tão egoístas e egocentristas,quando todos nós nascemos e morremos um dia e mesmo rico,pobre,feio ou bonito somos todos feitos da mesma coisa.
As vezes eu fico perturbada por não conseguir ignorar a mesmice e a imbecilidade diária em que vivo. Depois eu me lembro que nem eu e nem ninguém é perfeito. E mais uma vez me pergunto,se ninguém é perfeito,porque buscamos tanto a perfeição através de mentiras? E pergunto também porque não aceitamos o fato de que todo mundo um dia errou,erra ou vai errar.
As vezes eu me odeio por ser tão infantil e as vezes me odeio por ser tão séria e adulta. É nesse momento que lembro que o sorriso de uma criança é a coisa mais sincera que nós os humanos podemos ter. E imediatamente percebo que a seriedade e maturidade é o caminho certo para trilhar.
As vezes eu aceito que nada e nem ninguém pode ser como quero,já que eu mesma não sou do jeito que as pessoas querem,então porque elas deviam ser?
As vezes eu me sento e me calo diante aos meus próprios erros e ai estou ciente de que vivo e morro todos os dias nessa constante balança de luta,glória,flor,canhão,cérebro e coração.
No peitoral da mais alta janela da minha casa,
Debruço-me, a sonhar...
Que importa que a noite fria chegue,
Sem cessar?
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
