Danielle Souza

Encontrados 20 pensamentos de Danielle Souza

Como o tempo mudou
mais uma vez,eu aqui...
tentando lhe dizer algo,que
realmente,rimas nao cabem!

Era uma garota,uma menina...
Quando,na sua vida de surpresas..
Ah,Surpresas...

Alguem!!! Esse alguem...
Era VOCE.
Ja nao era de se estranhar
Como uma paixao de primeira.

Voce tomou conta e fez,nascer..
Uma nova garota.
Mais uma vez,ela quis ser
Ser somente,SOMENTE
Sua...

Sua amada,sua princesa
sua mulher,sua vida,
sua metade...
Eu e você.

Danielle Souza
Inserida por Danisouzaa

Ser justa,ser sincera ou deixar ser tratada como uma marionete?
Afinal o que as pessoas esperam de nós? competência o tempo todo e nenhuma diversão? Esperam que tenhamos responsabilidades que não são nossas?
As pessoas não gostam quando erramos,mas ignoram quando acertamos. Nos ofendem e criticam sempre que possível,mas são raras as que parabenizam ou realmente ajudam quando precisamos.
Todos os dias somos obrigados a aguentar diversos julgamentos alheios. É o trem que você não entrou e atrapalhou alguém que estava atrás de entrar,é a brincadeira inocente que fez e entenderam mal,é a cara que deu bom dia, é o jeito com que se vestiu pela manhã... São sempre os mesmos julgamentos. Porque ninguém para e pensa: ''Se a pessoa se comportou de modo diferente ou estranho,provavelmente ela teve um motivo''.
Quase ninguém pensa por esse lado,pensar é mais difícil que falar.Por isso algumas pessoas falam primeiro e se não der certo,depois pensam e voltam atrás,como se uma palavra dita poderia ser esquecida por um agrado,um sorriso ou um elogio momentâneo.

Danielle Souza
Inserida por Daniellesouza
1 compartilhamento

Antes de chorar pelos problemas,procure soluções e sorria por suas conquistas. Nada é em vão. Nem uma folha cai no chão sem motivo,da mesma forma que ninguém sofre a toa. A vida é assim. Tudo tem seu preço e precisamos saber o que realmente devemos pagar e o que devemos receber.
Se você precisa de ouro e a vida hoje só te oferece pedras,agradeça e aproveite,pois nunca se sabe se amanhã essas mesmas pedras te ajudaram a trilhar um caminho desconhecido no qual você encontre o que precisava. Nada é dado de graça,nada é fácil,mas realmente o que é mais difícil e demorado tem mais valor e geralmente não será esquecido como uma embriagez de sexta-feira.
Dizer que a vida é justa? é tolice. Ela não é justa e nem parcial,ela apenas é boa com quem faz escolhas certas e acredita nela,do mesmo jeito que é ruim com quem a joga fora ou prefere troca-lá por qualquer coisa em qualquer esquina.
Afinal, a vida é como nós,humanos. Ela é recíproca.

Danielle Souza
Inserida por Daniellesouza

Tomar banho demorado e se perfumar com produtos importados não é nada,tem gente que precisa mesmo é lavar a alma.

Danielle Souza
Inserida por Daniellesouza

Ler é viajar,ler é mudar,ler é crescer,mas escrever! Hum,escrever um poema,uma música,um desabafo,uma crítica,um livro,uma frase (...)
É se libertar!

Danielle Souza
Inserida por Daniellesouza

A liberdade é o maior símbolo do amor.
Se ama animais,não tranque,não amarre,não prenda um monte no mesmo lugar. Se não tem espaço (o que é o meu caso) escolha tger em casa quantos tiver realmente condições e ajude o restante mesmo que for de rua ou em alguma ONG ou abrigo,mas não vá juntando muitos em sua casa se não pode cuidar devidamente. Animal também precisa de espaço,higiene e cuidados como ir ao veterinário.
Se a sua intenção é realmente só em ajudar,colabore!

Danielle Souza
Inserida por Daniellesouza

Coração é uma contradição,todos nós temos,mas alguns infelizmente estão preocupados demais com outras coisas para notar que esse orgão além de vital,no emocional também é primordial em nossa vida.

Danielle Souza
Inserida por Daniellesouza

Muitas vezes eu sinto a imensa vontade de que as pessoas fossem feitas de areia e cimento para não possuir certos sentimentos que as vezes nos perturbam tanto e nos tornam tão hipócritas e violentos.

Danielle Souza
Inserida por Daniellesouza

Eu prefiro continuar sendo a bruxa chata e medonha do que ser mais uma princesinha perfeita que deixa sua aparência angelical e meiga tomar conta de sua personalidade.
Eu prefiro continuar aprendendo,ensinando,lendo e questionando,ao fingir que tudo é maravilhoso e pensar que não preciso me esforçar e lutar por nada,pois existe uma espécie de fada que vai me auxiliar e sujar as mãos por mim sempre que for preciso.
Eu prefiro continuar sendo esquisita,estranha e sendo queimada em fogueiras diariamente do que ser egoísta ao ponto de entrar num palácio montada num cavalo branco e me esquecer de toda ferrugem que existe ao meu redor.
E eu continuarei sendo eu mesma:bruxa,fada,mulher ou menina,não importa. Eu sempre serei uma contradição pra mim mesma.

Danielle Souza
24 compartilhamentos

Independente de qualquer divindade ou religião o que deve existir entre as pessoas é o AMOR UNIVERSAL e a capacidade de respeitar as diferenças,escolhas e a personalidade dos outros!
Como alguém pode dizer que minha escolha, minha religião é ruim sem ao menos ter lido nada sobre? como alguém pode me dizer que o único caminho é a verdade é o seu?
Como eu posso querer que todos deixem de crer em algo que pra eles é maravilhoso?
Ninguém possui esse direito de tentar interferir dessa forma na vida das pessoas.
Troca de opiniões,experiências e conhecimento é muito bom,é saudável e as vezes até te faz mudar algumas visões erradas sobre algo que não conhecia,mas querer mudar a crença,fé ou postura de outra pessoa é fanatismo e alienação.

Eu penso que de nada vale ler livros,assistir cultos e missas,fazer feitiços,rituais ou jejum se não tiver uma consciência limpa e um coração puro. Isso sim é o importante dentro de uma religião ou fora dela.
Não importando a divindade que cada um segue e como segue, e sim lembrando que apesar das diferenças todos somos iguais e a intenção é de sempre evoluir e de nunca ser uma pessoa ruim ou vazia.

Danielle Souza
Inserida por Daniellesouza
1 compartilhamento

Me diga o porque sentir tanto medo da realidade e fugir tanto da verdade?
Quando a mentira e a ilusão só nos levam a podridão.
O fingimento pode ser bonito,mas nem tudo que é bonito deve ser seguido.
Nem tudo que é feio deve ser banalizado.

Afinal as coisas sempre possuem dois lados. Com a mesma terra que plantamos flores,cavamos covas

Danielle Souza
Inserida por Daniellesouza

As vezes o que tememos ou desprezamos tanto é o que mais precisamos ter em nossas vidas.

Danielle Souza
Inserida por Daniellesouza

Antigamente eu me importava muito com os outros,não só com os amigos/conhecidos e afins,mas também com inimigos e com pessoas que não gostavam de mim. Eu passei anos vivendo brigas repetidas com pessoas diferentes. Perdi muito do meu tempo criticando,julgando e odiando pessoas que também perderam o seu tempo comigo. E o que eu ganhei com isso? absolutamente nada!
Antigamente colecionar inimigos era inevitável,uma vez que eu adorava provocar os outros e não sabia medir as palavras antes de falar. E sempre me senti como se estivesse sendo vigiada. Nunca tive paz! Pois era todos os dias uma confusão,uma briga boba ou um desentendimento diferente. Até que com o tempo eu fui melhorando nisso e hoje em dia não perco nem um minuto falando de pessoas que me detestam ou que eu não vou com a cara. Hoje eu tenho paz,posso ir e vir aonde quiser,posso dizer o que quiser sem medo de que alguém leia e pense que foi indireta ou provocação. E isso é maravilhoso.Ter amigos é ótimo e não ter inimigos também é muito bom.
Não sou ninguém pra dizer o que as pessoas devem fazer de suas vidas,mas a dica que eu dou é de relevar e desprezar atitudes e pessoas que não nos acrescentam coisas boas. Quem vive brigando com os outros,também experimente se afastar e não fingir que não liga e sim não ligar mesmo!
Vamos gastar nosso tempo com quem faça ele passar rápido e ser único.

Danielle Souza
Inserida por Daniellesouza
1 compartilhamento

O Vazio me incomoda...
O igual me enoja e o estranho e louco me fascina!

Danielle Souza
Inserida por Daniellesouza

Pra minha querida e inseparável amiga:anemia.
É muito bom estar ao seu lado todos esses
anos,mesmo cansada,sem fome,magra e triste... É muito bacana da sua parte me deixar com dores na perna o tempo todo,é muito legal ficar com as unhas amareladas e me deixar sangrando constantemente.Acho muito fofo quando você me deixa sem ânimo pra nada e faz com que eu não consiga comer e só pense em dormir. É muito simpático quando eu estou trabalhando e não consigo nem se quer me concentrar no que estou fazendo devido a tontura que você me faz passar.

Obrigada,de coração pelos 21 anos de companhia,mas sei que você consegue sobreviver muito bem sem mim. Então dá pra fazer o favor de esquecer que eu existo? ;(

Aliás,esquecer que eu existo.
Ah vá,desapega,dá um tempo,suma!

Danielle Souza
Inserida por Daniellesouza

Quando o sentimento é verdadeiro,permanece acima de qualquer dificuldade boba ou séria. E a morte está incluída nisso.
Amar alguém que vive alegre,de bem com a vida e trasbordando felicidade é mais fácil.Amar alguém com problemas e alguém diferente é muito difícil.
Mas quem prefere o caminho mais curto,igual ou cômodo,não sabe como é BOA a sensação de NÃO ter o que é previsível todos os dias... Surpresas e diversidade também são essenciais para dois corações baterem na mesma sintonia.

Danielle Souza
Inserida por Daniellesouza

E de repente os milhares de pares de sapatos,as inúmeras peças de roupa da moda,os infinitos elogios e o quarto feito sobe medida não se encaixava mais,não tinha mais graça caminhar entre os cômodos sentindo o cheiro de perfume importado.
Tudo o que ela tinha era pouco perto do que ela desejava.Nem ouro,nem aplausos.
...Um pouquinho de amor e nenhuma solidão.

Danielle Souza
Inserida por Daniellesouza

As vezes eu me pergunto qual o objetivo de falar tanto dos outros,de querer ser mais que as pessoas.de sentir tanta raiva pelo outro sem ao menos ter um motivo.
As vezes eu me pergunto porque somos tão egoístas e egocentristas,quando todos nós nascemos e morremos um dia e mesmo rico,pobre,feio ou bonito somos todos feitos da mesma coisa.
As vezes eu fico perturbada por não conseguir ignorar a mesmice e a imbecilidade diária em que vivo. Depois eu me lembro que nem eu e nem ninguém é perfeito. E mais uma vez me pergunto,se ninguém é perfeito,porque buscamos tanto a perfeição através de mentiras? E pergunto também porque não aceitamos o fato de que todo mundo um dia errou,erra ou vai errar.
As vezes eu me odeio por ser tão infantil e as vezes me odeio por ser tão séria e adulta. É nesse momento que lembro que o sorriso de uma criança é a coisa mais sincera que nós os humanos podemos ter. E imediatamente percebo que a seriedade e maturidade é o caminho certo para trilhar.
As vezes eu aceito que nada e nem ninguém pode ser como quero,já que eu mesma não sou do jeito que as pessoas querem,então porque elas deviam ser?
As vezes eu me sento e me calo diante aos meus próprios erros e ai estou ciente de que vivo e morro todos os dias nessa constante balança de luta,glória,flor,canhão,cérebro e coração.

Danielle Souza
Inserida por Daniellesouza
1 compartilhamento

Quem inventou o padrão do amor como certinho,bonitinho,sempre igual e perfeito provavelmente nunca amou de verdade...

Danielle Souza
Inserida por Daniellesouza

A humanidade tem capacidade de pensar e agir e ser.
É uma pena desperdiçar tudo isso com coisas inúteis como preconceito e maldade.

Danielle Souza
Inserida por Daniellesouza