Deixe Acontecer nosso Amor
É na solitude que enxergamos a
grandeza do nosso coração, um
local perfeito para aumentar o nível
de intimidade, admiração e
amor próprio.
o nosso eco,só vai ser ouvido quando pararmos de gritar sozinho e gritarmos todos em uma só voz.mudança!
O que não falta ao nosso redor são ditadores disfarçados de democratas que utilizam a "terceira pessoa" para justificar seus atos.
A internet nos deu a possibilidade de: construir nosso palco, escolher nossa plateia e agir como celebridades.
Espiritualidade não é religião nem comércio, espiritualidade é nosso estado de ser, quem não tem clareza pra compreender esta realidade precisa estudar o assunto
Viajar é bom, pois sempre aprendemos algo,
que podemos usar em nosso beneficio...
Basta termos a humildade de entender que sempre
podemos aprender algo de alguém...E ensinar também...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CERTAS LEMBRANÇAS DA ÁFRICA
Marcial Salaverry
É verdade que já se passaram muitos anos em que lá estive, mas como ainda tenho memória, posso dizer que rememorando os episódios que vivi no Congo, acabei me lembrando de algumas coisas além das aventuras vividas em meio aos "gatinhos" de lá, pois a África é toda ela um grande mistério, e não é feita só de leões, elefantes, alegres aventureiros, e claro, africanos.
Podemos chegar à conclusão de que os africanos tem uma filosofia de vida muito peculiar, onde ainda não chegou totalmente a maldade da chamada civilização. Sob certo ponto de vista, são de uma pureza d’alma enorme, principalmente nas aldeias mais afastadas, onde o contato com a civilização é mais restrito. Encaram a vida com tanta naturalidade, que podemos aprender muita coisa com eles. Pelo menos a não sermos tão maldosos. Também existe alguma sabedoria lá. De minhas lembranças, trago um provérbio africano muito interessante, que diz:
" Nunca são esquecidas as lições aprendidas na dor."
Palavras simples, como simples é a vida que vive a população africana, de modo geral, mas, quanta verdade existe nessas palavras... Realmente, ao "levarmos uma paulada na moleira", aprendemos que não devemos repetir o mesmo erro (errare humanum est, mas reincidirem em errum, burrarum est).
O interessante, é que dificilmente enxergamos que certas atitudes que tomamos naturalmente, podem magoar alguém que seja um pouco mais sensível que outros, e insistimos nesse erro, até que, por vezes ferimos esse alguém de uma forma tal que fica bem mais difícil consertar a besteira cometida. E não houve maldade, vontade de magoar ninguém, apenas não soubemos aquilatar o grau de sensibilidade de quem atingimos, mas que involuntariamente ou não, atingimos, e um problema pode estar criado. Muitas vezes, não reparamos, mas uma resposta brusca sem razão, uma brincadeira mal colocada, por vezes magoa muito. Agora, quando reparamos que o mal foi cometido e tratamos de corrigi-lo é sinal de bom senso e humildade, da mesma maneira que gostamos de ver uma mudança de atitude em quem nos magoa, e é sempre necessário entender que algo que nunca pode ser esquecido: "Pessoas diferentes... sensibilidades diferentes..." A mesma coisa que é aceita normalmente por alguém, outra pessoa poderá não gostar. Portanto, como vivemos numa sociedade, devemos ao menos tentar aprender a lidar com todos. E, errando, ter a humildade para consertar o erro. Um pedido de desculpas não arranca pedaço algum.
Quando sofremos algum revés, temos que ter a sabedoria de aprender a lição que a vida nos deu e, ao invés de apenas lamentar o azar que nos atingiu, devemos na verdade verificar se não fomos nós os errados, ao insistir num projeto, numa atitude inadequada. Sempre devemos fazer uma análise bem acurada sobre o que passamos na vida, e aproveitar cada percalço, cada problema, cada contratempo, e saber tirar proveito de tudo que aconteceu, pois é aí que reside nossa grande sabedoria. Fazer de cada insucesso, de cada acontecimento desagradável, um degrau para melhoria na vida, e assim, aproveitar os azares, e transformá-los em ponto de partida para o êxito. Utilizar os erros cometidos para os acertos futuros, jamais nos esquecendo das "lições aprendidas na dor..." Assim como devemos saber aproveitar os êxitos alcançados para bem direcionar nossa vida, nossos atos e atitudes...
Bem crianças, fica aqui a lição trazida da África: "nunca beije um leão(ou uma leoa) na boca", principalmente porque deve ter muito mau hálito...Na verdade, não é bem esta a lição, é aquela acima, que fala das lições, mas, esta também é útil... A lição verdadeira na verdade verdadeira é : "vejam a extensão de seus erros, e procurem não repeti-los."
Nesses provérbios populares, sempre encontramos muita sabedoria, pois eles são produtos de experiências vividas. A questão é saber interpretá-los e adequá-los a nossa vida...
Desejo a todos que hoje, amanhã, e todos os demais dias sejam sempre UM LINDO DIA, e que sempre saibamos ratificar os acertos, e retificar os erros, tendo o cuidado de não fazer ao contrário...
__________________________________
Falando em África, vem a pequena história do garoto que diz para a mãe:"Mas mamãe... você num disse que gostava do papai? E ela: Claro que gosto... dá mais um pedaço..."
Quase nenhum obstáculo é grande o suficiente que não possa vir a ser suplantado quando nosso desejo for maior que ele. Geralmente o que nos impede de conquistarmos a vitória são nossas crenças limitantes.
NECESSÁRIO
Quando gastamos nosso tempo, dinheiro, energia, no desnecessário, perdemos o foco, e o que é necessário, indispensável, imprescindível, inevitável perde a referência e morre. Quando o necessário morre em nós morremos juntos.
Jesus venceu a batalha que jamais venceríamos em nosso lugar: a batalha contra a morte. Agora, graças a Ele, nos resta a vida... a vida eterna.
Quando a fé fica fraca nosso chão estremece e ver as coisas de baixo se tornam naturais apesar de não ser.
Para viver com sentido, é preciso ter
nosso evoluir consentido...
VIVER COM SENTIDO É EVOLUIR
Marcial Salaverry
Nesta escola que é a vida,
estamos sempre aprendendo.
Aprendendo que viver com sentido,
é um viver consentido...
Aprendendo que é preciso consentir,
entendendo que é preciso perceber
que a vida tem um constante evoluir...
Aprendendo o quanto ela é boa,
desde que saibamos vivê-la.
Aprendendo que as lições recebidas,
são lições que devemos guardar
por toda nossa vida,
se a quisermos bem aproveitar...
Aprendendo que nunca devemos esquecer
as lições que ficaram para trás,
algo que recordações nos traz...
As boas, devemos sempre guardar,
apenas esquecendo as más...
Aprendendo que quanto mais
o tempo passa, mais temos a aprender.
Que quanto mais aprendermos,
melhor será o nosso viver.
Aprendendo que precisamos evoluir
para melhor viver o porvir...
Aprendendo sempre, pois para o aprender
não existe tempo e nem idade,
aprendendo que devemos aprender
o que é a felicidade...
Quem quiser aproveitar esta receita,
verá que sua vida endireita...
Sentirá melhor o sabor da vida,
vivendo-a como deve ser vivida.
Saber viver com sentimento,
tendo pleno consentimento
para bem saber que viver é evoluir,
e precisamos evoluir para bem viver...
Consentir nessa constante evolução,
dando à vida mais emoção,
não ficando parado no caminho,
e seguindo em frente,
pois atrás vem gente...
Marcial Salaverry
O que fazemos de bonito
É não olhar para o nosso umbigo,
Ser unido à felicidade
Para ser participante da esperança.
E eu creio que ainda há esperança!
Por difícil que possa ser, a vida recomeça todo dia ...
É nosso dever permanecer firme na batalha. Louvado seja Deus por cada novo amanhecer.
Bom dia!!
Temos que cuidar bem de nosso coração, e dele não podemos nos descuidar...
Afinal, nossa vida depende dele...
Ósculos e amplexos,
Marcial
BEM CUIDAR DO CORAÇÃO É MUITO IMPORTANTE
Marcial Salaverry
Não podemos nos descuidar do coração, e jamais podemos nos esquecer que é um dos chamados males dos tempos modernos, esse algo que atualmente afeta muita gente, que são os chamados "problemas do coração", que podem ser clínicos, ou não, pois geralmente quando sabemos que alguém está sofrendo do coração, recomendamos consultar um cardiologista. Só que muitas vezes não é esse o especialista indicado.
Por vezes, é aquele tipo de "mal do coração" que não é físico. É interno, e acontece quando um coração é maltratado por um amor não correspondido, ou quando é vitimado por algum desgosto muito grande. Essa é uma doença por vezes grave, podendo afetar a chamada "vontade de viver" do paciente, que via de regra fica impaciente.... Quem poderia ser consultado para esse tipo de doença? Costuma-se localizá-la no coração, pois é lá que muitas vezes sente-se doer. Só que ela depende de comandos do cérebro. E esse então, é muito menos conhecido do que o coração. A ciência ainda não chegou a desvendar 10% do potencial do cérebro. Então essa doença prega peças, que terminam por nos levar a situações que nos parecem autenticos "becos sem saída"e a única maneira que conheço de enfrentar, vencer e sobreviver a esse tipo de situação, vem de uma frase de meu velho amigo L'Inconnu, que chegou de férias:
"Há duas coisas certas: o nascimento e a morte. O que importa é desfrutar o intervalo".
"Desfrutar o intervalo", é viver o dia de hoje plenamente, feliz, despreocupado, alegre, em paz. Diante dessa constatação indiscutível, percebemos que esse intervalo é o que determina nosso prazo aqui. O bom é que não sabemos quando vencerá nosso prazo de validade. Por vezes, o caso chega a tal ponto, que se entra em depressão, e é preciso aprender que é sábio viver todos os dias da vida, com a consciência de que pode ser o último. Sendo assim, tudo passa a ter um valor relativo. Tendo consciência de que tudo terá um fim, até os sofrimentos deixam de ter a mesma importância. Na realidade, muitas palavras não ditas, muitas coisas que são adiadas, poderão com certeza determinar muitos sonhos que não terão oportunidade de se concretizar porque deixamos para depois. Na verdade, o que é realmente importante é o fato de vivermos o presente, procurando colocar ordem nos pensamentos, deixando de lado dores passadas, e sim, pensando no futuro, mas sem nos escravizarmos a ele, sem deixarmos de curtir o presente, em beneficio de "prever o que virá".
Poderão argumentar que não é fácil esquecer certas passagens da vida que deixaram marcas profundas. Realmente não é. Se fosse fácil, a vida não teria graça. Temos justamente é que aprender a vencer as vicissitudes da vida, a superar as dificuldades, pois a vida continua. Temos que tornar agradável para nós o espaço de tempo entre o nascimento e a morte. Imponderáveis são essas duas extremidades. A maneira como vivermos, vai depender de nossa vontade. Sabendo evitar vícios perigosos (e também os nem tanto),e aprendendo a comandar nossas idéias, de maneira a desfrutar os bons momentos que a vida nos propicia. Maus momentos, sofrimentos, amores perdidos, desgostos sofridos que fazem parte do passado, devem ser deletados, e substituídos por bons momentos que podemos ter no presente e talvez no futuro, que também não deve ser objeto de muita preocupação, pois talvez não tenhamos tempo de vivê-lo. E estaremos perdendo nosso presente.
O que não vale a pena mesmo, é atrapalhar o momento atual devido às mazelas do passado. Ainda mais se houve sofrimento, se houve dor. Um motivo a mais para ser esquecido. Remoer sofrimentos é masoquismo. Se um amor foi perdido, é porque não o tivemos. Amores não se perdem. Se ele se foi, é porque não era Amor. Então deve ser esquecido, mas com certeza, esquecer pode não ser fácil, mas é possível. Só depende de realmente querer viver o presente, aprendendo a governar o pedacinho do cérebro que cuida da pasta "memória". Então vamos ter um LINDO DIA, aproveitando o presente que recebemos de Deus, que é o momento presente, o LINDO DIA HOJE...
🎇⿻̸̣˖໋݊·ᜒᜓ⸙𝅄݊꒺࣪࣪ꫬ.⁕✾ᰰ۪{nosso mundo} Poema XLVII
Nosso planeta vaga por esse universo abundantemente solitário
Tão silencioso mas cheio de outras formas de vidas
Tantos planetas
Tantas galáxias distantes
Tantas estrelas brilhantes
Portanto nós,minúsculos seres
Somos nada vagando ao eterno esquecimento
Mas para um ao outro
Somos tudo
Um só até o fim.
O Universo, Dizem, conspira ao nosso favor.
Mas se somos parte dele, e por não nos entendermos somos nós muitas vezes que rejeitamos a batalha e não evoluímos para estados mais úteis ou felizes.
Precisamos primeiro vencer a nós mesmos.
Pois somos poço de enriquecimento das debilidades. Uma vez promovido isso vem oque chamamos de felicidades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
