Deixa me Ir
Não, não quero procurar, nem ir por um caminho novo, quero somente um jeito novo de no mesmo caminho voltar a caminhar!
A vida é uma incerteza... Ninguém sabe ao certo o que fazer, pra onde ir, como chegar.
Sabemos apenas que não podemos ficar Parados.
1- Posso ir ou ficar
2- Se já é tarde, passou da hora
3- Se é cedo, esperaremos a hora
4- Se chove, pode-se usar o guarda chuva
5- Ou quem sabe um banho de chuva?
6- Se tá frio, pode esquentar
7- Se tá quente, pode esfriar
8- Há quem goste do frio
9- Mas do frio de fora, do frio de dentro ninguém gosta.
10- Todo mundo quer Sol dentro de si.
11- Sol e flores
12- E amores
13- E blá blá blá
14- Porque ser humano nem sempre é ser sério
15- Ser humano não é só lutar pela igualdade social e plantar árvores...
16- Esse é o lado bom
17- Yin-yang
18- Diurno, luminoso, quente...
19- Noturno, escuro, frio...
20- Sarcasmo, pra disfarçar o sério
21- Seriedade, nem sempre temos
22- E pra não dizer que não falei das flores
23- Cito uma
24- Ou duas
25- Ou três
26- Indecisão faz parte!
27- E por acaso há algo que não faça parte?
29- Gérberas, gerânios, flores de maracujá
30- Brilha um Sol em mim
31- O mesmo que brilha em você
32- O mesmo que brilha nas flores
33- Com a mesma força
34- E chove também
35- Mas não posso esperar a chuva passar
36- É tarde
37- Relógio indica toda hora que é hora de acordar pra vida
38- Vamos embora, Geraldo Vandré bem disse que esperar não é saber
39- Quem sabe faz a hora, não espera acontecer
40- E esperar nunca foi meu forte.
O passado voltas a me atormentar
Não espero que fique
Mas ir assim ...
É pior que a morte.
Se os sonho são os maiores desejos
Espero que não vá
Temo isso como a pior coisa que enfrentei na vida
Pois não é a primeira vez que acontece
E dessa vez não deixarei ocorrer novamente
Porque talvez seja a pior dor que possa existir nesse mundo
Eu quero mais do que a vida poça me oferecer . Eu quero ir além , ir sempre mais fundo . Só assim poderei ser FELIZ
Mais precioso que o ouro refinado é a amizade. tricote com o coração e a mente. o ouro pode ir no seu modo inconstante, mas a amizade, tentou, sempre ficara.
Uma ânsia, um desejo, uma vontade de estar perto, um chamego, um bem.. É o ciúme, é o sorriso, é ir de encontro ao paraíso. É cantar, é rir, é brincar, é se entregar, é sentir, é saber inconscientemente como o outro está... É amar, ah amar, é agir de maneiras antes improváveis com o coração na boca e a alegria estampada, é sentir coisas diferentes, é saber que a vida nunca mais será a mesma... É amar, ah amar.
- Está tudo bem, Tessa, pode ir. A gente te ama. Pode ir agora.
- Por que você está dizendo isso?
- Ela talvez precise de permissão pra morrer, Cal.
- Eu não quero que ela morra. Não vou dar minha permissão.
(...)
- Talvez seja bom você se despedir, Cal.
- Não.
- Pode ser importante.
- Pode fazê-la morrer.
- Nada que você disser pode a fazer morrer. Ela quer saber que tem o seu amor.
(...)
- Vai lá, Cal.
- Estou me sentindo um idiota.
- Ninguém está escutando. Chega perto e sussurra.
(...)
- Tchau, Tess. Pode me assombrar se quiser. Eu não ligo.
Como ousaria esbarrar em minha vida e ir embora ?
Eu nao me perdoaria se ficasse a soleira da porta somente dando tchau a você , esperando sua ida sem saber sua volta ?
Eu prefiro a espera a renúncia , eu nao lhe prometo felicidade eterna mais em pequenas quantidades dia após dia ...
Eu te prometo salvar tua alma se em troca, eu for o maior dos teus pecados , que haja desejo , saudade , ira e que descontemos tudo isso numa cama macia ..
que as marcas deixadas no corpo um do outro seja motivos de lembranças no dia seguinte , que as marcas se renovem a cada dia ..
Que sejamos um do outro o primeiro e o ultimo pensamento do dia ...
Que nasça o desejo , do desejo a paixao e da paixao um amor calmo sereno e eterno !
que iniciemos a cumplicidade de dividir nosso tempo um com outro até qndo um couber na vida um do outro .
"A vida vem a nós saindo da escuridão e existem momentos em que você deve ir atrás dos medos e enfrentá-la...
Uma vida pode surgir em você de fora da escuridão, quem você ira escolher para encarar isso, poderia ser uma pessoa que você confia, ou ser sábio, e o amor que eles tem por você ajudará a te guaiar até a luz, ou então você se perdera nessa escuridão,será que te darão escolhas nobres?,
ou será que essa pessoa é alguém que está testando, alguém novo.
A vida exige que você saia para fora da escuridão,quando sairmos, existe uma pessoa na sua vida com quem você pode contar.
Alguém estará te observando quando você tropeçar e cair.
E nesse momento, te dará força para encarar seus medos sozinho."
Tenho que ir dormir,por que amanhã é um novo dia,eu quero que o tempo passe um pouco mais rápido, mas sem perder nenhum detalhe , sem perder qualquer hora do dia
Eu sabia que conviver com você me faria te amar. No fundo eu tinha certeza que se eu te amasse eu iria sofrer. Simplesmente dei as costas para minha intuição e embarquei em um sonho fútil. Vivi bons momentos ao seu lado, eu confesso. Mas minha timidez jamais me deixou te dizer o que eu realmente eu sentia. Em minha mente e no meu coração você era mais que meu amigo.
Agora olhe onde estamos nos afastamos totalmente. Quase não conversamos mais. Você agora caminha ao lado de outra mulher e eu caminho ao lado da solidão. Você tem alguém para amar enquanto eu tenho somente a companhia de alguns poucos amigos.
Sei que não deveria me lamentar por você não estar comigo, mas é que me arrependo de ter estado ao seu lado e não ter te aproveitado como queria.
Continuo aqui sozinha, porém, tendo a certeza de que você jamais foi como os outros. Tendo a certeza que você me amou de verdade, mesmo sendo somente como amiga, você me amou. E eu te amei também e ainda amo.
Talvez esse meu amor um dia diminua, mas nunca irá acabar porque você sempre estará em meus pensamentos e em minhas lembranças.
É chegada a hora de partir.
Desligar o telefone e não dizer para onde ir.
Chove frio, mas não molha.
É inverno para quem vai embora.
Aderbal Galvão as vezes me dava razão.
O que me comove é que sempre foi assim.
O mesmo sorriso e não estou contente.
As ruas com um brilho diferente,
Esse que só a noite, a solidão pode mostrar.
No aconchego dos lares à vida passa.
E nem sempre é noite feliz.
O mundo entrava em explosão, o coração ia junto.
por favor, ela pedia, não me mande ir embora agora, não consigo, não consigo. E mesmo sabendo que aquele cara era uma droga, porque de fato ela se sentia dependente daquilo! A garotinha não era capaz de amar-lo da mesma forma que era amada, porém, naquela reciprocidade havia uma força que a prendia, que não a deixava partir, e mesmo quando conseguia levava na alma a dor da despedida, um pouco de saudade, um tanto de lágrimas e nenhuma decisão a ser tomada, nada programado e nenhuma idéia do que se poderia fazer.
A menina mimada cheia de atitudes delicadas e ações quase sempre inexplicáveis, de sorrisos recatados, às vezes tímidos, às vezes divertidos e com olhares misteriosos que carregava sempre um segredo que nem mesmo ela sabia. De fato, ela não queria se preocupar e nem devia e nem iria. Terminantemente, as suas preocupações eram sempre à toas e quase sempre acompanhados de aborrecimentos. E saber que as suas mãos não se confundiam com as dele a deixava chateada, sem palavras para o mundo porque olhar aquilo era o mesmo que saber que o sol nasce e morre todos os dias no mesmo lugar, com algumas diferenças, é claro. Não se pode sentir o cheiro, nem lábios e as nem mãos frias com um "Quê" de nervosismo. Mais eles sabem que se amam, eles sabem... apesar de que ela tenta esconder! Então, rapidamente, como um verso improvisado, sem pretender ou sem nenhuma intenção, ela respirou fundo e pensou como é bom amar, como é bom.. Eu senti um alivio, obviamente, ela também! E Mesmo que as partidas doessem, e que todos os dias ela tivesse que imaginar alguma coisa que pudesse ser real, algo novo para agradar ou para disfarçar a rotina daquelas 24 horas tão cansativas, a moça sabia como era bom amar.
Antes nem chegava a ser amor, era medo, lado a lado, companheiros. Antes poderia ser uma pouco de curiosidade, talvez um certo carinho. Um coração ansioso espera qualquer palavra: é amor! Ela pedia: não me mande embora agora amor, agora que descobrir...
Tudo tomava outro rumo, porém existia uma despedida, uma saudade, existia também uma enorme vontade de que tudo fosse como pó e passasse junto ao vento, junto ao despertar, ao por do sol e ao nascer da lua.
Existiu nós dois, existiu. Era amor!
Duas almas que se aconchegam
Reconhecendo-se uma na outra.
Olhos que fitam-se,
Sem preça de ir embora.
Dois corações ritimizados
A pulsar-se desesperados,
Retendo olhares na memoria.
Doce como a brisa,
Inesperado como a chuva.
Que traz uma nova sensação,
Sobre a pele a gota gelada,
De surpresa encantada,
De maneira apaixonada,
Pontual e inesperada.
Duas mãos entrelacadas
Que formanse uma só
Que apertansse mais forte,
Temendo que vas embora.
Corações unificados
Verdadeiramente tranquilizados,
Escrevendo uma historia.
Livre como o vento,
Profundo como o oceano,
Cada vez mais profundo,
De maneira esperada,
Pela quiqueza encontrada
Do amor da pessoa amada
Por longo tempo tão sonhada.
Belos são os truques da paixão.
Sinceras são as juras de amor.
Sempre ligados.
Eternamente distintos.
A exencia é sempre a mesma,
De algo que sópertence a Deus.
Eis então, o que se diga vida.
Tenho que ir...
Seguir meu destino.
Dá de cara com a minha vida...
Me confrontar com minhas dúvidas.
Caminho pelas ruas de volta para casa...
Passo pela praça, e não vejo nada!
Nem pó de poeira...
Nem criança sorrindo...
Nem folha seca, soprada pelo vento... Nada!
Ao lado, o trem passa...
O pássaro, sem graça, se esconde.
As árvores secas com a imagem vazia!
Mostram minha realidade, que nostalgia.
É tempo de unir meus retalhos espalhados no chão.
Espalhados no colchão...
Espalhados nas neblinas...
Espalhados no verão...
Espalhados nas ruas do meu coração, que está alagado!
Com meus sentimentos boiando na contramão,
Pedindo esmolas nas esquinas, e recebendo não!
É tempo de me fazer rir,
Não posso ficar na mesma de sempre...
Querendo o mesmo de sempre!
Se para sempre, um dia acaba!
Pois nem tudo que acreditamos para sempre ser, é eterno!
Quero travessia,
Atravessar a ponte dos desesperados,
Quem passa por essa ponte vê a morte, mas não morre!
Encontra-se com sua vida, com suas feridas...
Todas elas cicatrizadas.
Mente, metade sadia, e a outra metade insana...
Corpo, metade bendito, metade louco varrido...
Saúde, sem cólera, mas não totalmente imune,
Quero ser curada vez em quando...
Pelo veneno bom do “amor”.
Depois da torturante travessia, estar preparada!
Preparada sim!
Para as ventanias e as ressacas do mar da vida.
Não posso viver a pegar aquela flor.
A flor que um dia viva e linda, guardei...
Ela secou no meu diário...
Consigo, guardou...
Todos os segredos que um dia escutou...
Eles foram revelados ao Sol, a Lua e as estrelas.
