Deixa me Ir
"Se fosse pra ver, o nome não seria 'sentido'. Se verdadeiramente tem sentido pra mim, tem sentido pra vida."
"Esse horário de verão me motiva! Me motiva a dormir mais quando deveria estar levantando para ir trabalhar."
Ir e vir: Que direito incrível!
O ser humano passa a vida tentando se entender, questionando sua existência, questionando suas crenças, seus costumes, culturas, pesquisando a natureza, indo, vindo, indo, vindo…perdido nesse ciclo vicioso que se chama “sentir”.
Há fases na vida da gente em que é preciso regredir para prosseguir. Cegar-se para poder enxergar. Silenciar-se para poder falar. Odiar para poder amar.
São ciclos que se iniciam trazendo ventos e chuvas, como uma Estação do ano. Ciclos que se encerram trazendo a calmaria e a brisa leve.
Sempre que um ciclo se encerra, outro se inicia.
E isso é inevitável.
A vida acontece repetitivamente em ciclos até o seu findar.
E o meu pedido aos céus é que o encerramento deste grande ciclo chamado vida seja de uma maneira tão linda e doce, assim como começou.
Que o fim seja leve, doce. Que a conclusão final desta grande fase seja bonita. Bonita em sua mais plena essência. Porque a vida pode até ser dura, mas isso não a torna menos bela.
E assim, ciclo após ciclo, vamos aprendendo e nos preparando para o ciclo final.
Indo, vindo, indo, vindo…vivendo.
Tem vezes que a vida manda alguém pra botar seus pés de volta ao chão..
É ruim se sentir deslocado nesses momentos
Mas pior ainda, é viver num mundo que não é seu, e depois de anos acordar nele, e não ter mais para onde ir.
Colhendo cores
O outono é a estação exultante da policromia que aconchega o coração, onde a natureza nos ensina através do desprendimento que vivemos em um mundo de impermanência e fragilidade, onde uma das leis da vida é o desapego, pois é através do "deixar ir" que nos permitimos uma das maiores dádivas da vida: o renascer do que há de florir em nós.
Soraya Rodrigues de Aragão
Não gosto de ir a sepultamento !
Não gosto de ir a sepultamento,
por causa da hipocrisia.
Os filhos não respeitam os pais, mas no sepultamento fazem agonia.
Eu te amo, te amo.
Querem na cova se jogar,
é um grande teatro,
querendo atenção chamar.
Eu posso escrever milhões de versos parar mostrar o que sinto por você, mas basta uma única palavra para eu ir embora e nunca mais te ver.
Uma vez amei mais não fui amado.
Chorei ao ler aquela carta que deixou ao lado do nosso porta retrato.Onde tu mesma dizia que iria embora com outro alguém ao seu lado.Pois o meu amor ofertado, já não preenchia mais aquele coração que um dia foi apaixonado.
Às vezes, é preciso deixar ir o que já não dá vida, mesmo que doa. Porque é nesse vazio que o novo encontra espaço, e a árvore da sua vida pode florescer com uma beleza que nunca imaginou.
Deixar ir, muitos dizem
"Amar as vezes é deixar ir"
Não, meu cérebro e coração dizem
"Amar as vezes é saber a hora de partir por conta própria,
E não volte pois amar e ser a amado
Não significam a mesma coisa meu caro"
Como será o dia em que vou me decidir?
Deve estar se perguntando decidir sobre o que ou sobre quem. Mas a resposta é decidir sobre ir ou ficar.
Tem momentos em que tudo faz sentido, os planos, os sonhos, as pessoas, tudo é convidativo para decidir ficar. Porém, também existem os momentos em que nada mais importa, nada faz sentido, todas as escolhas que tomei na vida foram erroneamente erradas. Nesse ínterim, chego a conclusão que nem a maior e melhor bomba nuclear é tão destrutiva como eu. Me perco no ar. Quando respiro, sinto tudo, todo o suspiro de esperança de cada um que acreditou em mim. Tão jovem, tão inteligente, uma vida inteira pela frente, profissões importantes e imponentes, fora os outros adjetivos que nem consigo escrever sem debochar.
Um dia decidi ir e ao mesmo tempo ficar, que mistura de dor e alegria, uma partícula de água lutando para penetrar o óleo mas o que pode, foi só encostar e também, aproveitar, já que aqui parada não podia ficar. E assim segui, tentando ser a normalidade de um ser normal nesse curto espaço de tempo que me restou. Felicidade? Onde eu compraria um pouco disso? Afinal, nem sei realmente se conheço esse sentimento ou se finjo conhecer.. ninguém sabe. Mas decidir ficar é algo que não está ao meu alcance, essa decisão tem um tempo, dizem ser o tempo que Deus estipulou, já que há coisas que nem com o martelo do Thor é possível derrubar. Mas e se? E se eu fosse, se eu fizesse, se eu pudesse.. mudaria tanto assim? Seria melhor para as pessoas, para a sociedade, para você.. mudaria algo?
Se eu pudesse realmente escolher algo, esse algo seria renascer, renascer em uma versão melhorada, evoluída e não destrutiva. Mas está aí mais uma coisa que não é um poder de escolha ninguém.
O que é simples para mim é um turbilhão para outro alguém e vice-versa, a escolha certa é errada e a errada é certa.. tensão viver assim. Um dom desperdiçado por alguém que só ficou machucado. Mas o que eu quis dizer não foi isso.. mas o que eu quis fazer não foi desse jeito.. justificativas em cima de justificativas e o que está dentro do coração ninguém tem nem a noção.
Sem que tenha reparado, a decisão mais concreta até o presente momento é a de ir. Ir para onde a pele, é pó e onde a carne não fere.
Mas com toda certeza, você tem razão! Que loucura a minha pensar que poderia ter voz, que poderia ser compreendida. Você tem razão, eu errei, me exaltei, te machuquei.
É claro que você não me magoou, não me feriu, não me levou ao extremo, claro que você não fez isso. Eu estou louca. Estou louca também em pensar que aqui não é lugar para mim, já que tenho tudo, tenho todos, tenho a vida. Bobagem minha. Me desculpa. A minha decisão é ficar até me decidir.
Às vezes a vida nos dá a oportunidade de ser o fôlego de alguém.
Esse alguém que já chegou no limite, que pensou que tudo estava perdido e se perdeu...
O tempo nos dá a chance de ver essa pessoa respirar sozinha. Não porque a abandonamos, mas porque talvez, agora, ela já tenha a força necessária outra vez...
Às vezes, por medo, agimos impulsivamente. Dizemos o que não queremos e a reação à esta ação nos derruba, nos entristece.
O tempo e a vida nos ensinam: há tempo de dar colo e tempo de decolar.
Deixe outro alçar vôo, aterrizar em terra firme ou em alto mar.
Só não tire o direito dele escolher o que é melhor para si.
- Você já fez sua parte.
O mundo revela que amar é deixar ir, mas quem o disse nunca amou pois é impossível que quem o diga saiba o quanto isso custa.
Amar é ir atrás e tentar até ter respostas concretas de ambas as partes.
Amar é seguir o coração e não implica a necessidade de libertação mas sim de aceitação, que em casos, a aceitação tem processo demorado.
Enquanto os Cristãos saem de sua própria cidade para outro País para mostrar para os outros que é Cristão muitos irmãos na própria cidade destes irmãos estão precisando ser Evangelizados e não recebem nem visitas dos irmãos de Igreja em casa, a verdadeira Evangelização não está em ir longe mas ir logo ali bem pertinho de nós!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp