Palavras que definem o amor em sua forma mais pura

⁠Nunca soube muito bem o que é o amor!
Só longo dos anos descobri alguns pontos que podem definir o amor:
Amor é soma
Amor é divisão
Amor é multiplicação
Amor é carinho
Amor é cuidado
Amor é atenção
Amor é compreensão
Amor é dedicação, parceria, apoio às duas maluquices entre tantas outras coisas...
Mas só tive uma certeza:
Amor não é agressão...

Inserida por KeilaSoares

⁠Se pudesse definir a palavra amor, sairia de uma maneira deprimente... Ou talvez minha forma de amar seja um blasfêmia em tempos como este. Talvez seja egoísmo um erro de programação vir ao mundo com tamanha frustração! Um coitado, pobre coitado aquele que descobriu que amor e ódio andam lado a lado.

Inserida por LisleyCarolin3

⁠#Tempo_Cronológico

Amor definido pela sucessão dos beijos
Prazer expresso pelo suceder dos desejos
Será o maldito amor?
Tempo cronológico

Céu azul
E o mar o seu reflexo
Nuvem negra
E a água tão complexa

Tempo cronológico
Fantasia e realidade num único mundo
Sentido totalmente oposto ao meu
Que troquei a terra pelo céu

Tempo cronológico
Lua cor de rosa num céu azul
Nuvem negra num céu nublado
Esse sou eu
Sem oquê é meu

MauroDarg Pensador

Inserida por Maurodarg

⁠É PHODA

Sem meu amor por aqui...
Definhei, porque muito sofri...
Até a roseira dela, lá no quintal...
Também abandonada, ficou muito mal...
Desesperado, a reguei e fiz a sua poda...
Com seus espinhos, me feri, mas isso não me incomoda...

Meu amor jamais voltou...
Mas a sua roseira ali ficou...
E, sob meus cuidados, floresceu...
Assim, dentro de mim, um novo amor nasceu...
Percebi que perder um amor é muito phoda...
Porém, entendi que adquirir outro, através de uma poda...
É muito gratificante e mais, que o amor nunca morre...
Mas, é sempre substituído por outro, que sempre nos socorre!!!

Inserida por PMarcos

⁠A definição magna do amor foi revelada na cruz de Cristo!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠“Quer saber a definição do amor? Então olha-se no espelho, contemple a natureza, as crianças, o tempo, a vida. Esteja no aqui e agora e verás o amor de Deus em tudo. O mundo transborda amor, pena que estejamos ocupados de mais com as desgraças alheias, com a vida alheia. Pensamentos, julgamentos e opiniões alheias. Mas deixe de ser bobo, a grama do vizinho nunca foi mais verde, e sim artificial! Você que nunca enxergou tal fato.
O criador é perfeito, e se somos sua imagem, assim também somos, perfeitos! ocorre que na medida que crescemos nós nos tornamos imperfeitos, de acordo com o contexto que crescemos, mas isso não invalida a obra de arte divina. Deus foi, e sempre será perfeito em sua criação. Eu sou a obra divina Deus, você é obra divina de Deus. Nós somos as obras de artes do criador.“

Inserida por BarbaraStrobl

⁠O amor zomba das nossas muletas identitárias. Das definições rígidas de si mesmo. Da crença em ser sempre o mesmo. Cobra desapego pelo eu que já era. Para deixar nascer um outro, sempre renovado.

Prof. Clóvis de Barros Filho
Deuses para Clarice. São Paulo: Benvirá, 2018.
Inserida por Itanaje

⁠Nem igualdade nem equidade. Só aceitação, respeito e amor à Diversidade definirão a pessoa humana do futuro. Utopia?

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Quando aliamos o amor e a misericórdia de Deus a um propósito definido, com o objetivo de sermos transformados interiormente e também transformarmos as pessoas ao nosso redor, descobriremos que o amor e a misericórdia de Deus são o único caminho para termos sucesso em nossas vidas.

Inserida por leonardomenin

⁠Nasce o Amor

Entre telas e pixels, nasce o sentir,
Um amor digital, difícil de definir.
Sem toques, com olhares e palavras na tela,
E ainda assim, tão forte, não para de crescer.

A distância é ponte, não é abismo,
Nos fios do invisível, tecemos o destino.
Cada mensagem é um abraço, cada chamada, um sorriso,
Num mundo de bits, encontramos o paraíso.

Te imagino aqui, do outro lado da tela,
E o coração bate, nessa dança tão bela.
O virtual é real, no que importa ao coração,
Porque o amor não precisa de matéria, só de emoção.

Não há espaço, nem tempo a separar,
Quando o sentimento é puro, e o desejo é amar.
E assim seguimos, no brilho do monitor,
Dois corações conectados por um simples amor.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Eu definiria o amor correspondido como uma fonte na qual o próprio amor se abastece, sem que nunca fique seca.

Inserida por ednafrigato

Você é minha definição favorita do que é o amor.⁠

Inserida por Ashccrs

⁠MATERNIDADE ATÍPICA
Amar até doer é o que define a nossa Maternidade Atípica: Um amor que transborda em cada renúncia e em cada pequeno progresso que, para nós, é um triunfo imenso. É ver o mundo com outros olhos, desacelerar, celebrar passos que muitos nem notam, mas que para o nosso Filho(a) representam o impossível se tornando possível. É um amor que nos ensina a lutar todos os dias, que transforma cada desafio em aprendizado e nos lembra que cada renúncia é, na verdade, uma ESCOLHA POR AMOR!

Inserida por sukapriscile2015

⁠O Amor Verdadeiro e o Código de Honra

O verdadeiro amor é definido pelo código de honra. O amor, algo tão sublime e extraordinário, representa a nobreza da alma porque carrega em si o código de honra que revela a natureza divina em cada ato, para que sejamos a imagem e semelhança de Deus na terra.

O amor incondicional é a doação fiel do que há de melhor em nossa essência: um conjunto de valores inegociáveis que trazemos registrados no coração, a bússola que nos direciona no caminho da nossa missão terrena. Um amor que ama além das palavras, sem impor condição, é uma potência que emana com coragem e gentileza, desde o nascimento, e surge ao longo do tempo no contexto de um mundo interno em clara evidência de padrões harmônicos para que possamos viver um relacionamento sério com a verdadeira essência humana.

Desenvolver o amor incondicional é uma iniciativa que precisa ser conhecida por muitos que, ao longo das reencarnações, esqueceram o verdadeiro sentido da vida. O amor ancestral foi esquecido e hoje vive na banalidade de meras palavras sem fundamento, semelhante a poeira jogada ao vento.

As declarações nos dias atuais denigrem o amor, motivadas por conveniências e ilusões em forma de bela aparência e toda carência das frustrações criadas pelas confusões mentais. O nome dos indivíduos envolvidos é substituído pelo amor, transformando este divino sentimento em apenas um título que será destituído e jogado fora sem dor nem piedade a qualquer teste que o casal tiver que passar para coroar o relacionamento e ter o merecimento do bem viver a dois, em tempo de antes, agora e depois.

As paixões são tão passageiras que alguns envolvimentos não duram mais que o momento cíclico das quatro estações. A mesma boca que beijava com a volúpia da paixão, declarando juras de amor eterno, no término da relação lança palavras de maldição para aquele que há pouco dividia intimidades, não restando nem a amizade.

Embora alguns casais tenham optado pela separação, ainda conservam o que restou de bom na relação e mantêm a amizade, mas quando iniciam um novo relacionamento, a outra parte com ciúmes doentios não permite que o cônjuge mantenha a amizade, obrigando a parceria a escolher entre ele e o(a) ex. Para não causar intrigas ou medo de perder o que pensa ganhar, põe fim na amizade, preferindo viver contrariado, se transformando em um ser triste ou irritado, com o sentimento reprimido.

A falta de lealdade ao código de honra vai fazê-lo repetir a lição que cada relacionamento traz para nos auxiliar no amadurecimento e no equilíbrio para administrarmos a vida com sabedoria. Como seria possível amar e odiar ao longo do tempo, se o amor é um processo de crescimento para alcançar o entendimento e a nobreza da alma, para vivermos com serenidade e calma em uma fraternidade que vibra no amor?

O amor não se mede com declarações de meras palavras; falar nunca foi sentir. É o sentimento de boa intenção que libera o código divino de um ser honrado que, independente da situação, vai verdadeiramente amar em qualquer situação de provação em que a vida o colocar. O amor precisa começar por nós mesmos, para podermos oferecer a outro alguém algo que temos e saber nos posicionar para não aceitar menos do que merecemos.

Amar é se esforçar para aprender a cuidar de si mesmo, para não ser um peso extra ao outro, para que todos possam viver bem. Amar é se colocar à disposição para cuidar das necessidades do outro acima das suas próprias, para que a natureza divina te abençoe com o dom da intuição. Uma alma bem intencionada jamais será refém da energia de má intenção. Amar é deixar livre para ir e ainda abençoá-lo, só para vê-lo.

Amar é ter respeito pelo ser diferente e permitir o direito do outro viver do jeito que a ele convier. Amar é não exigir nada de ninguém para que você se sinta bem e exercitar a paciência para ser tolerante com os erros do outro, sem jamais esquecer que você também não é perfeito e que até que a lição da sua vida seja entendida, você terá o direito de errar do seu jeito.

Amar é pensar antes de falar para não criticar se não gostar e assim, auxiliar para que a alma do outro possa aflorar. Amar é concordar em não discordar das decisões do irmão e apoiá-lo em qualquer situação para que ele tenha a coragem e determinação para seguir os desejos do seu coração.

Amar é entender que a vida do outro não pertence e nem depende de você. Mas a sua boa intenção gera a energia que iluminará o caminho que ele precisa trilhar. Amar é doar o que de melhor se tem, sem esperar retribuição, e se alegrar com a alegria do irmão. Amar é viver sem nada querer ter e agradecer toda a situação sem nada precisar entender, simplesmente viver.

Quem ama verdadeiramente sempre vai querer o melhor para o outro, porque já entendeu que "é dando que se recebe..." Compartilhemos desta mesma vontade de querer fazer a vida acontecer, se autoconhecer para sermos criaturas verdadeiras, agindo com justiça e lealdade à verdade que trazemos na alma. O amor verdadeiro é o antídoto para a cura da alma!

Inserida por fluxia_ignis

⁠O amor é a força vital que pulsa em nossas emoções, sentimentos e desejos, definindo a qualidade de nossa vida emocional. Quanto maior a intensidade e a expressão desse amor, mais plena, honrada e próspera se torna nossa existência cotidiana.

Inserida por leonardomenin

No solo seco da indiferença, o amor é a planta que cresce apenas para definhar.

Inserida por erinaldosilva

Amor ❤️♾️♥️

⁠Você pode tentar encontrar mil definições para amor no dicionário.
Nada chegará perto do que sinto por você, pois este sentimento é puro e indescritível

Inserida por iago_abraao

⁠Todos nós sabemos que o amor é um dom sagrado e divino assim como o próprio Deus descreveu e definiu o amor! É muito bom e gostoso sim amar e ser amado, esse é até um pedido especial de Deus para que nós nos amemos sempre sem exceções. Mas, em certas situações, como no meu caso, que eu amei e amo uma mulher por demais sem medidas e sem limites, amar demais assim também causa dores, transtorno, desespero, aflições e muito sofrimento! Depois que eu amei e amo assim dessa forma, desde sempre, passei a entender melhor por que Jesus Cristo foi torturado e crucificado numa cruz! 💔

Inserida por barraronaldo3_1094341

⁠O amor chega e muda: é vulcânico quando somos jovens, e, na minha idade, o definiria como um doce hábito; como um acostumar-se com coisas cotidianas que parecem não ter importância, mas que, no fim, são as únicas que importam.

José Mujica
Alvídrez, Saúl. Chomsky & Mujica: sobrevivendo ao século XXI. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2024.
...Mais
Inserida por pensador

⁠O amor é uma ilusão cuja definição sempre é modificada conforme a época de experiência do romancista.

Inserida por LicinioFM