Palavras que definem o amor em sua forma mais pura
sobre definições do amor
Apesar de ser uma ávida leitora, eu nunca encontrei alguém que definisse uma palavra em específico por completo: Amor. Não há no dicionário o significado do amor, pelo que eu me lembre, mas as pessoas insistem em repetir a palavra como se ela possuísse uma força milagrosa. O amor resolve tudo, eles dizem. O amor é generoso, altruísta, e não pode ser medido. É algo que não se consegue descrever, só sentir. Me pergunto, então, como podem tentar defini-lo, se o sentimento é algo particular e não vem em um manual de instruções.
Quero dizer, eu amo meus pais. Quero o bem e a felicidade deles, mas não sei como fui levada a sentir isso. Não posso dizer que aprendi a amá-los, porque é quase unânime o pensamento de que você deve amar seus pais, e eles devem amá-lo. Mas de onde veio essa instrução? Será que é regra que todos os pais amem seus filhos e todos os filhos amem seus pais? Sabemos que não. Ainda assim, as pessoas repetem que o amor cura tudo e supera tudo. Mas eu não sei mais se acredito nisso.
Não consigo entender meu amor como altruísta, tampouco como generoso. Amar alguém não significa que você não sinta ciúmes dele ou dela e queira deixa-los livres demais. Amar também não assegura que você ficará feliz por todas as conquistas da pessoa, ou que você aceitará todos os seus defeitos. Acredito que, quando tentamos definir o amor, acabamos por segregá-lo, porque não há só uma espécie de amor. E, ao dizer isso, eu também caio na mediocridade de dizer que há espécies de amor. Como saberia, se não há uma definição exata do termo?
O ponto é: o amor deve ser uma coisa indefinida. Deve ser sentido, sim, mas não colocado em nenhuma categoria para que evitemos perder por não amar do jeito convencional. Acredito que seja possível amar com muita vontade, mas odiar na mesma proporção, e isso não anularia o amor, nem seria capaz de diminuí-lo. Acredito que podemos amar sem precisar aceitar os defeitos do outro, ou querer deixa-lo muito solto. Acredito que amar é pensar em perder, é querer terminar, é brigar, e não devemos nos culpar por isso. Eu acredito, mas dificilmente pratico, porque ainda estou presa à prévia definição do amor: altruísta e generoso, quando pode não ser exatamente assim.
Assim, vamos tentar definir menos e sentir mais, porque o amor é algo muito maior que conhecemos, portanto, passível de generalizações.
“Circunspecto, ponho-me a refletir e, diante de tantas intermináveis elucubrações, defino: o amor não é senão um salto à sua própria origem!
Nunca soube muito bem o que é o amor!
Só longo dos anos descobri alguns pontos que podem definir o amor:
Amor é soma
Amor é divisão
Amor é multiplicação
Amor é carinho
Amor é cuidado
Amor é atenção
Amor é compreensão
Amor é dedicação, parceria, apoio às duas maluquices entre tantas outras coisas...
Mas só tive uma certeza:
Amor não é agressão...
Se pudesse definir a palavra amor, sairia de uma maneira deprimente... Ou talvez minha forma de amar seja um blasfêmia em tempos como este. Talvez seja egoísmo um erro de programação vir ao mundo com tamanha frustração! Um coitado, pobre coitado aquele que descobriu que amor e ódio andam lado a lado.
a música define o cantor.
as frases define o poeta.
o conhecimento define o intelectua. o amor define quem eu sou,não compreendidas serão minhas palavras, nem mesmo considero ser tudo de um pouco, mas sim? sou capaz de decifrar seu mundo, apenas deixa-me entrar no seu universo.
e te levarei ao infinito do que é o amor verdadeiro.
E se ando tão repetitiva com a palavra AMOR, é porque desconheço definição melhor para o sentimento que toma meu coração.
Definido o amor...
Me faltam palavra para definir a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor que sinto. Incansáveis e inúteis seriam todas as formas de medir; porque o amor ultrapassa todas as medidas; e vai além da vida. O amor é eterno por natureza.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Ninguém sente ódio e amor na íntegra
precisamos ter pausas para definir cada sentimento,como eles nos movem e são carregados se é pela dor ou por amor..
Admiração, Respeito e confiança pelo outro é o relacionamento que por definição é o fruto do amor.havendo reciprocidade a união prevalece.
"Sem exatidão de ser definido, impresso e Expresso.
O AMOR
Forjado nos atos da paciência e bondade,é perfeito e eterno e diante dele tudo se desfaz."
Para uma mulher, o amor é definido como sua boa vontade para se submeter a sua própria aniquilação… A prova de amor é que ela está disposta a ser destruída por aquele que ela ama, pelo seu bem. Para as mulheres, o amor é sempre auto-sacrifício, sacrifício de sua identidade, desejo e integridade de seu corpo; para que satisfaça e se redima diante da masculinidade de seu amado.
Amor
O que define o amor?
Amor é sentir dor?
Amor seria sofrer?
Amor é superação.
Amor é vigor.
Amor é a paixão que faz da coragem o pior inimigo.
Eu descobri que era amor, quando a palavra muito, passou a ser pequena, para definir a intensidade, do meu gostar de você.
Anjos caídos
Amor que sentimos...
Desejo nos define...
Amor perfeito...
Luz que evolui...
Desejo rasgar alma...
Sentido nos sonhos...
Virtude que amor seduz...
Vida continua nas linhas do infinito...
No momento mais profundo que vida lhe devorou...
Do Trevor as trevas da alma..
Do terror enorme amor.
Dialeto da alma perdida...
Nas sombras definições....
Para os quais a paixão eleva no extremo da alma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp