Defesa

Cerca de 1109 frases e pensamentos: Defesa

Só ataque no momento oportuno é essa também a melhor defesa.Estude seu pior inimigo,é o que está dentro de você,faça o perecer,agindo assim aprenderá vencer qualquer batalha e inimigos.

Em defesa dos escritores, injustamente acusados disto ou daquilo, venho advogar em legítima defesa...
Ósculos e amplexos,
Marcial

ASSIM COMO PENSO, ESCREVO
Marcial Salaverry

É uma verdade verdadeira que um dos problemas de ser escritor, é que por vezes somos acusados de manipular ilusões, também de iludir corações, e até de modificar sentimentos, e de causar alguns lamentos, e tudo isso, apenas por ser escritor, por falar sobre a dor e o amor, por defender a Natureza, por brigar pela Paz, por defender direitos dos menos favorecidos, por falar mal de politicos corruptos (e qual não o é?), e até mesmo por tentar alertar sobre certas coisas estranhas que vem de longe para nos distanciar de amizades queridas, e se por isso for condenado, digo que sim, confesso-me culpado, por ter muito escrevinhado...

Contudo, posso assegurar que foi em legitima defesa, pois é assim minha natureza. Querer defender a Natureza, assim como a Paz, o Amor, a Amizade, e a Sinceridade, será crime isso? Como existe a dúvida, lembro que "in dubio pro reu", e assim fica minha defesa...

Espero que concordem comigo, pois ficar sem escrever não consigo, e isso posso assegurar, que é de necessidade quase vital, pois escrever, é sentir necessidade de falar sobre a felicidade, de falar sobre a vida e suas maravilhosas lições de vida, escrever é um desejo de transmitir tudo o que sabemos e sentimos, e faze-lo de maneira que todos possam sentir que a vida é uma beleza, e que para nossa sobrevivência, é preciso amar a Natureza, é preciso amar a humanidade, é preciso amar a vida, e saber vive-la, é amar a Deus acima de todas as coisas, e principalmente, é saber que devemos saber respeitar a presença e os pensamentos alheios.

Enfim, escrever é fazer sentir que vivendo um amor, devemos nele sentir a reciprocidade, tão necessária para que um amor sobreviva, é mostrar para todos, que é preciso amar-se, para que se possa saber como amar a outrem. É provar categoricamente que a vida fica melhor, sempre tendo nos lábios um sorriso, pois a vida fica mais leve, com muito amor e pouco siso...Na verdade, escrever é sobre tudo isso falar, sempre sabendo amar... Sabendo muito bem amar aqueles que nos amam, mas nunca deixando de sentir uma simpatia pelos que nos detestam, pois não podemos julgá-los por seus sentimentos. Afinal, nem todos são perfeitos, todos temos nossos defeitos. E se os temos, é preciso entender que todos os tenham. É muito importante saber que aqueles que nos amam, o fazem não porque somos perfeitos, mas sim, apesar de nossos defeitos, pois é aí que está o cerne do verdadeiro amor, da verdadeira amizade.

Escrever, queridas amizades, é saber dedicar sua vida à Paz, ao amor e ao carinho, fazendo sempre esse caminho em busca da felicidade... Escrever é externar seus sentimentos, essa coisa que desatina, esse amor que pode mesmo ser quase um lamento, mas é algo que ajuda a viver a vida, mostrando-nos como ela é boa pra ser vivida...

Amar, é também sentir saudade daqueles a quem amamos, quando estamos distantes, afinal a distancia não pode significar fim de um amor, se for um sentir firme e bem sentido.

Claro que nosso desejo sempre é querer a felicidade. Então, escrevemos doces palavras sobre esse insano desejo de receber de seu amor uma caricia, um beijo... Escrever palavras sobre o amor, querendo dizer que a vida tem calor, o calor de um amor, ainda que distante, mas junto o bastante, para sentir o toque suave das mãos de quem amamos, receber aquele doce beijo, sentir na pele a caricia despertando o desejo. E isso, simplesmente, é vida. Escrever sobre tudo isso, transmite a alegria sentida que sentimos apenas pelo fato de estarmos vivos. E se por isso for condenado, claro que me confesso CULPADO. Mas acredito que no consenso geral, a pena que deverei receber, é ter UM LINDO DIA, e quem quiser compartilhar essa punição comigo, que venha desfrutar deste dia, sempre com pensamentos de luz, paz, amor, amizade...

O Bem é a maior defesa
Do Livro Tudo Pelo Melhor – Calunga

Queria dar a você muita força, uma força que a gente não dá em termos de energia, mas dá em termos de palavra. A palavra tem uma força muito grande. É um instrumento da vida. Por isso, quero ver se passo para você um pouco de força nas minhas palavras. E essa força começa com a necessidade que você tem de aprender a resistir, de aprender a usar a força em benefício próprio, no sentido de não deixar a negatividade do mundo tomar conta de você.
O mal é uma ilusão, embora as pessoas acreditem muito no mal. E vivem se defendendo do mal com maldade. Todo mundo se defende disso, se defende daquilo, por causa disso, por causa daquilo. Briga, fica ruim e, com isso, faz a vida negativa. Pois o negativismo é a crença no mal. muitas vezes, a crença nas coisas más é porque a gente é ignorante das intenções do bem. A gente, então, se confunde muito, e, neste mundo em q vocês estão, a confusão é maior ainda.
É por isso que quero dar uma ajuda para ver se conseguimos uma situação melhorzinha. Vamos melhorar um pouquinho. Estou pedindo para você ter boa vontade consigo, boa vontade com suas fraquezas, um pouquinho, de humildade, de espírito alegre, um pouquinho de coragem. Nós vamos dar um passinho e de passinho em passinho, agente chega que nem tartaruga, mas pelo menos nós chegamos sem muita aflição.
O ambiente está cheio de sugestão negativa: sejam os programas de televisão, os jornais, seja a cabeça poluída das pessoas acreditando no mal, nos perigos da vida, com0o se a vida fosse uma inimiga, como se tudo de ruim pudesse nos e precisássemos ficar cheio de defesa e medo. Ficamos possuídos pelas coisas ruins. É o desânimo que vem causando os piores problemas na nossa vida. Desanimar, desacreditar, duvidar do bem. Quando nós desacreditemos e duvidamos do bem é porque estamos acreditando no mal.
O mal é uma ilusão que só existe se o homem crer. Quando o homem crê, ele se torna mal e produz o mal.
O bem é a verdade do cosmo, é a verdade da vida. A verdade é o grande Bem Eterno.
.Essa verdade é imutável, é maravilhosa. Fora deste planeta, em outros mundos, o Bem Eterno é a realidade. Neste planeta, tudo depende do que você acredita e somos nós que criamos a realidade ou aquilo que sentimos em nós e envolta de nós. Se não vemos a verdade com clareza, se a vemos parcialmente ou distorcida, ela é uma ilusão. Ilusão é sempre o mal e causa o mal. A Verdade é pura, é sempre o bem e causa o bem.
* Se você crê numa ilusão, você a torna real com o seu poder de crer, e isto, é o mal e a sua vida se enche de maldade.
* Se você crê na verdade pura, realiza o bem e sua vida se enche de bênçãos.
* A verdade e seus efeitos existem independentemente do homem. Mas o mal que é uma ilusão só existe se alguém crer nele.
*A verdade é absoluta e a ilusão é relativa.
*A verdade é absoluta; o homem é que é relativo ao percebê-la.
* A verdade é absoluta e a realidade é relativa a suas crenças.
A realidade depende da crença de cada um. Se você dá crédito (acredita), a ilusão da falta e da pobreza como um bem é o que vai experimentar na sua realidade. Se você acredita na verdade da riqueza como um bem, é a riqueza que vai ser a sua realidade. É por isso que faço este apelo para você acordar e ver que tudo está em suas mãos. Claro que ninguém faz a opção pelo mal por crueldade, mas por descuido em assumir o que se quer acreditar. Fazemos também porque mantemos uma idéia primitiva de defesa. Usamos

* a malícia para não ser enganados
,* a agressividade para não ser dominados
,* a hostilidade para não ser invadidos,
* a crítica para corrigir o erro,
* o medo para evitar catástrofes.

Sempre a maldade gerando maldade.
E assim por diante: a super-vigilância perfeccionista do nosso desempenho para evitarmos fazer alguma besteira, alguma gafe que humilhe a nossa vaidade. Tudo é maldade com maldade. A gente se soca para dentro para evitar fazer alguma besteira e vive sufocado, aterrorizado, massacrado.
.Constantemente estamos aqui em volta deste menino que nos escuta e que representa de certa forma o trabalho que fazemos na Terra. Estou sempre ensinando as coisas para ele poder dar nos seus cursos, porque ele é uma pessoa que gosta de questionar tudo, às vezes até demais. E já que ele gosta, a gente aproveita e soma. vai passando através deste canal, o que a gente sabe, conseguindo assim espalhar idéias que possam servir para a melhoria das condições em todos nós.

Minha gente, vocês dão muito crédito ao mal,acham que o mal é fatal e que está em todo lugar, enquanto pensam que o bem é casual, que só acontece de vez em quando e em alguns lugares. Isso é um vício mental, não é a realidade. Neste mesmo mundo de vocês, existe gente muito feliz, vivendo muito bem e, ao mesmo tempo, existe gente no sofrimento. Ora o sofrimento e a dor são produtos da crença no mal. Mesmo que a pessoa seja caridosa e faça muitas bênçãos, ela pode estar doente,estar vivendo na miséria, sofrendo com os filhos, com os parentes. E onde houver o sofrimento existe a ignorância ou a crença em coisas negativas. Muitas vezes vocês têm muita prudência, mas o excesso de prudência é negatividade, é um desastre.

O ódio consome a alma, apaga a luz da razão, faz os homens virarem animais, mas significa a defesa do fraco.

Um verdadeiro sentimento que existe da origem a teorias quase imbatíveis na defesa dele

"Ser sincero demais, leva ao um lado frio, por ser um mecanismo de defesa, para não sofrer mais"

Não se usa a verdade como ataque,
mas sim, como defesa.
Quem usa a verdade para destruir, aniquila a si mesmo,
pois, torna-se a própria mentira.

Sinto-me totalmente em suas mãos, absolutamente sem defesa, e, por uma vez, implorei: guarde-me no coração ou me expulse, mas não deixe que eu me agarre ao amor e de repente descubra que ele acabou.

Os políticos brasileiros já nos provaram que não vale à pena brigar e perder um amigo na defesa deles . (Lucio Mauro Filho -programa do Jo)

O crucifixo do tribunal (2016)

Na defesa deste injustiçado
lancei a cruzada das provas
dos argumentos cabíveis
e dos preceitos constitucionais

Da sentença improcedente
o impulso recursal
para mais alta instância
para o mais distante tribunal
apresento defesa eminente
e passo a sustentação oral:

-Caros ministros
nada mais de jurídico digo,
vejam bem aquele crucifixo
nada há nele aqui de divino
é um atestado de nossa incompetência
de nossa incapacidade de julgar
da falibilidade da justiça humana
da presunção da culpa
e, sobretudo,
da negligência pessoal.

A ACUSAÇÃO diz que ele foi traído.
A DEFESA diz que ele APENAS foi vingado.
É assim que eles agem!

E ela continua sendo a que retém os sentimentos, mascara as fraquezas, se faz parecer forte. Defesa!
É a que parece nunca ter preocupação, e que ainda crer que aceitar as coisas do jeito que são, é qualidade e não falta de opinião.
A que continua expondo pensamentos inacabados querendo ser compreendida, atuante com complexidade, mas é seu olhar que sempre lhe denuncia.
Ela é o sorriso significando um oi, é o silêncio te dando a mais sincera resposta.
Inconsequente e dependente. Diferente e transmutante. Sempre a garota comum, mas nem sempre com a mesma proposta.

Frieza? Não, apenas uma forma de defesa para não me machucar mais.

POR QUE DEVO?
Porque devo ser eu mesma se o mundo em que vivo me faz construir paredes de defesa?Porque devo entregar meu coração se valor algum tem diante de pessoas tão cruéis?Por devo sonhar meus sonhos se alguém amanhã puxará os meus pés e me dirá que não vale a pena sonhar?Porque devo recomeçar se o terreno do amanhã é incerto demais para que eu pise?Porque devo acreditar se tudo em volta diz que não?Talvez não tenhamos justificativas diante de tantos porques que a a vida nos apresenta,mas que sentido darei eu a minha vida se permitir que as pessoas me roubem as perolas que ainda me encorajam a sonhar,amar,recomeçar e acreditar?Não teremos respostas se não vivermos!!!

“Quando o absurdo ouvido é tão grande, qualquer reação de defesa e entendimento se torna ineficaz, pois lucidez e ignorância são duas realidades heterogêneas como água e óleo.”

Quando não se pode atacar volte pois a defesa é o que determina o sucesso de um bom ataque!

Eu sou mais provável que seja impulsionado em velocidade ao invés de defesa quando um patch de grama treme

Contemplação

Me pinto em cores invisíveis
o anonimato é minha defesa
não é preciso proferir nada
e naufrago nos meus pensamentos

Me oculto em cântaros de cristais
o silêncio é minha fortaleza
não é preciso dizer nada
e naufrago nos meus sentimentos

Me embriago das belezas do mundo
o seu bálsamo me vem pelos poros
Não é preciso falar nada
e naufrago na minha existência

A paciência é a maior defesa que alguém pode desenvolver. Ela serve para que tudo seja colocado no seu devido lugar antes de se tirar conclusões ou fazer julgamentos. Às vezes é preciso ficar em silêncio, recuar antes de voltar à cena e dar um passo adiante. Paciência, no entanto, não é omissão e sim a determinação do tempo ideal para cada coisa. É a pessoa saber tratar do seu inimigo interior antes de lidar com as adversidades externas. Trata-se de um conceito difícil de entender pois a cultura capitalista cultua a pressa. É fato que as pessoas vivem cada vez em maior velocidade, comem cada vez mais rápido, fazem mais coisas ao mesmo tempo e dormem menos. É como se estivéssemos todos em busca de algo que nunca vem e pressa virou sinônimo de eficiência. Pessoas entre nós que se mostrem tranquilas e pacientes são considerados omissas e passivas. No entanto, paciência é compreender que as melhorias gradativas são as verdadeiras e que as mudanças rápidas não passam de fachada.

Sem ataque não é necessário a defesa, e para quem provoque, altera-se o cenário da indefesa.