Defesa
Fomos acostumados à cegueira do revide, à defesa enraivecida, ao egoísmo como armadura. Resistimos, por medo e estranhamento, às lentes da paz. Até que um dia a vida dá um jeito de nos colocar "óculos" que nos permitam enxergar a verdade. Esse é o momento da descoberta. O momento do sorriso verdadeiro.
Em defesa de quem amo, me transformo de brisa em ciclone, remanso em corredeiras, oceano sereno em tsunami, gramínea em mata serrada, solo fértil em rocha bruta, sol de primavera em verão saárico, deixo de ser a principe Adam Randorson e viro He-Man!
Sou mar de uma navegante só e para seu deleite e defesa me transmuto em leito onde ela se satisfaz e se abriga! Enfim, sou candura de Oxalá, mas se preciso for, me abasteço das forças das cachoeiras e da energia dos trovões e passo a ser Xangô...
odair flores
A negação é um mecanismo de defesa natural que todos utilizamos. É o mecanismo que usamos para evitar a angústia que nos causa saber que vamos morrer.
Ás vezes você deve amar até o mais estupido dos homens porque a estupidez é uma defesa que só o amor é capaz de derrubar.
A vaidade é um mecanismo de defesa criada pelo indivíduo para não transparecer o quão incompetente ele é.
A defesa dos direitos de uma minoria pode parecer, a princípio, uma bandeira louvável. No entanto, a dignidade de uma luta somente se verifica se o objeto de defesa estiver revestido de dignidade moral universal.
O senhor e você
Na minha primeira defesa, ninguém ficou comigo, mas todos me abandonaram. . . . Mas o Senhor estava comigo. - 2 Timóteo 4: 16-17
Em seu livro Filhas da Misericórdia , de Lincoln , Marjorie Greenbie conta sobre Mother Bickerdyke, que trabalhou com o General Sherman durante a Guerra Civil. Ela trouxe alívio para milhares de soldados da União feridos e moribundos.
Certa vez, quando Mother Bickerdyke estava dando atenção especial a um homem considerado inútil por seus camaradas, ela foi perguntada: “Por que você desperdiça seu tempo no lixo desse jeito?” “Porque”, ela respondeu, “quando há alguma criatura por aqui miserável que não há ninguém para cuidar dele, ele ainda tem dois amigos neste exército. Um é Deus e o outro sou eu.
Paulo certamente não foi considerado inútil por seus colegas de trabalho, mas houve momentos em que ele se sentiu sozinho. Demas o abandonara; Crescente, Tito e Tíquico estavam todos viajando (2Tm 4: 10,12). No entanto, Deus e uma pessoa, Lucas, sustentaram Paulo quando ele estava em sua defesa final em Roma. Como o julgamento que levaria à sua execução começou, apenas Lucas estava com Paulo (v.11). Ele e o Senhor deram a Paulo o apoio de que ele precisava para manter um testemunho claro.
O Senhor trabalha através das pessoas. Com Paulo, ele usou Lucas. Alguma pessoa que luta em sua vida hoje pode precisar do Senhor - e de você!
Para aqueles na noite mais escura
Seja um amigo gentil;
Derrame amor e sol em seus cuidados
E vidas quebradas você consertará. - Zimmerman
Tudo ao redor precisa atender: Seja o coração e as mãos e os pés de Deus. Dennis J. DeHaan
“Quando se sentir atraído ao que é errado e então se sentir motivado a levantar a voz em defesa do que é incorreto, lembre-se que certamente sua base de conhecimento foi frágil, manipulada ou mesmo inexistente.”
A técnica que funciona no erro do adversário é boa.
A técnica que funciona na defesa do adversário é melhor.
Porém, a técnica que funciona quando o adversário age corretamente, para então cair em uma armadilha, como um check mate de chadrez, essa é superior.
Quanto mais elementos passivos forem adicionados a sua defesa, mais eficiente ela será, menos pontos ativos precisarão ser policiados, dando a falsa impressão de excelente defesa e esquiva, quando na verdade o mérito é da base e posicionamento.
A mais Bela Rosa..
Você já colheu em seu jardim a mais linda rosa, aquela que por sua defesa tem espinhos mas seus espinhos não os machucara se você souber abraça la, mas ela terá medo de você machuca la, e com cuidado você a envolve em seus braços, sem deixar que nem uma pétala se desfaça, e sutilmente ela soltará o mais belo perfume te convidando para a felicidade..
A defesa criminal é um rito, técnico, nobre e solene, onde o defensor procura proteger bens jurídicos fundamentais da pessoa do acusado:
a sua LIBERDADE e sua DIGNIDADE.
A nossa defesa dos interesses coletivos deve sempre estar acima da dos políticos e partidos, os quais, mesmo quando antagônicos entre si, não raramente compactuam diante de seus próprios interesses.
A defesa do pobre por parte do establishment midiático é a defesa do novo consumidor. O cliente sempre tem razão. A essa bajulação chamam de igualdade e respeito. Uma bandeira suspeita da parte de quem recebe audiência e dinheiro da parte de quem não vive sem a ilusória fama e valor que lhe são dados.
