Dedicatórias para Fitas de Crianças

Cerca de 3747 dedicatórias para Fitas de Crianças

Alimentar a chama de um futuro melhor é acreditar na capacidade de transformação presente em cada criança.

Inserida por lobo13

⁠“Os homens crescem, mas não passam de adolescentes com ideias ultrapassadas.”

Inserida por diogenessouza

⁠a criança não vai à escola para aprender, para confirmar sua crenças, a escola como caixa de ressonâncias das crenças e preconceitos dos pais, não como um espaço de aprendizado e expansão do conhecimento prévio da criança.

Inserida por JorgeGuerraPires

Feliz dia da criança

Toda criança quer,
Toda criança quer crescer,
Toda criança, adulto quer ser.
Já quando adulto,
Criança quer permanecer.
Busca todo indulto,
Para adultos a criança viver...

Inserida por LucianoSpagnol

A gente aprende inúmeras coisas nessa vida... a mais linda delas é que o sorriso mesmo meio que tortinho dos pequenos da gente é o suficiente para encorajar a enfrentar o mundo.

Inserida por RobinS25

Meu amor por você renasce todo dia em que os teus pequeninos braços me acolhem, me confortam e mostram-me que desistir nunca deve ser uma opção.

Inserida por RobinS25

Morar nos teus pequeninos braços é como viajar até a Lua e retornar livre de qualquer gravidade.

Inserida por RobinS25

Quando me acolhe em teu abraço é como se eu pudesse entrar no seu "mundinho especial" e de la retornar sem dores, sem tristezas... Leve!

Inserida por RobinS25

Uma criança especial não tem deficiência, deficiência tem aqueles que não conseguem enxergar quanto amor e carinho cabem em meio as suas dificuldades.

Inserida por RobinS25

Felicidade não exige muito do dia a dia, basta um sorriso e um gesto sincero de quem tem doçura no coração.

Inserida por RobinS25

ATENÇÃO
.... Tenho algo muito importante para te falar: ame em demasiado e ouça o cantar dos anjos: nos verdes das matas, nos rios que correm em silencio, nas cores das flores, nos perfumes das rosas, na clareza do Sol, nos brilhos das Estrelas, nas fases da Lua, nos risos das crianças de todas as nações, na leitura da Bíblia que alumia a alma, na gentileza e agradecimento com o próximo, na sabedoria dos anciões, no colo da mãe e na fortaleza do Pai, na oração com Fé, ... Deixe fluir o imenso amor de DEUS em ti...Natalirdes Botelho

Inserida por NatalirdesBotelho

É lamentável constatar que muitos que já deveriam ter amadurecidos, ainda se encontram engatinhando na fé e no conhecimento; muitos desses que deveriam estar ensinando e dando destino a nova geração, agora são os que precisam ser ensinados nos rudimentos da fé cristã. 1ª Coríntios 3.1-2; 1ª Coríntios 13.11;
1ª Coríntios 14.20; Hebreus 5.12;
Hebreus 6.1-3; 2ª Pedro 3.18. ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

Criança se educa com exemplos. Infelizmente alguns pais passam a vida sem perceber isso.

Inserida por ednafrigato

⁠Família, escola e arte, o tripé imbatível na sustentação da educação de uma criança.

Inserida por ednafrigato

⁠Porque dar à luz é diferente de ser mãe


Criança precisa de limite, atenção, amor e cuidado e não ter todos os seus desejos e caprichos satisfeitos, assim que fecham a boca. Ser pai e mãe, definitivamente não é fácil. Educar uma criança é uma das tarefas mais difíceis que existem, por isso os pais são tão permissivos. Dá trabalho ensinar, às vezes, é dolorido dizer não, manter a postura perante o não dito dá trabalho e, sobretudo, dar exemplos dá muito trabalho, mas não conheço forma mais rápida e eficaz de se educar uma criança que o exemplo. As crianças má educadas e sem limites não têm culpa por serem assim, a culpa é de seus pais desregrados e sem nenhum compromisso com os princípios e valores que devem nortear a educação de uma criança. Dar à luz todas as mulheres dão, é um ato quase instintivo de preservação da espécie, ser mãe já é outra história e nem todas conseguem fazer jus a esse título tão nobre por diversas condições e motivos. As que enfrentam todas as dificuldades e conseguem ser uma boa mãe têm o meu apreço e respeito. Tenho enorme admiração por essa espécie tão rara que também me parece estar em vias de extinção: Mãe!

Inserida por ednafrigato

⁠Para que no futuro os adultos respeitem os animais é necessário ensinar isso hoje as nossas crianças.

Inserida por ednafrigato

⁠Tanto o bebê humano quanto o animal são portadores de uma inocência encantadora e é isso que enche o coração de amor cada vez que o nosso olhar os toca.

Inserida por ednafrigato

Convivo com qualquer tipo pessoa, mas as realmente me agradam são as apaixonadas pela vida, aquelas que permitem transparecer no olhar a mesma magia que brilha nos olhinhos encantados das crianças.

Inserida por ednafrigato

⁠Para que o mundo
não se esqueça
entrego este poema
em nome de tudo
aquilo que foi violado
pela maldita guerra,
Não devo ter medo
de nada como poeta.

A conta é alta e dolorosa,
e vem sendo ofuscada
por gente mentirosa.

A conta pode ser
maior do que seis mil
crianças deportadas,
O correto mesmo é
chamar o mal pelo nome
de sequestro em massa,
e não há como ficar calada.

Os meus versos vem
sendo regado pelo sal
de Soledar para não
perder o sabor de avisar.

A glória de lutar pertence
a Ucrânia, o bastidor
infinito me pertence,
A vergonha de invadir
e assassinar um povo
pertence ao maldito.

São quarenta e três campos
e podem ser outros mais,
Todos cheios de crianças
que foram arrancadas dos pais.

Quem colaborou com toda
cena nem a pretensão de apagar
este poema conhecerá o êxito,
O inferno que se ajuda a plantar nunca mais os deixará sossegar.

Tudo o quê aqui está escrito
e ventania a se espalhar
por todos os caminhos do destino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Sentiu alegria no primeiro dia de escola,
entrou no portão com as grades abertas,
correu destemido atrás de uma bola
cheia de um ar de aversões encobertas...

As outras crianças olharam-lhe a cor,
olharam-lhe os pais com a tal rejeição
que entorna por dia oceanos de dor
e o fez encostar sozinho ao portão...

Sentiu-se confuso, procurou os defeitos
que tinha no corpo, nos pais e na pele,
não viu mal algum a não ser preconceitos
criados por muitos e ali para ele...

E a pura alegria desfez-se em tristeza,
ouviu impropérios com a alma oprimida,
sentiu no momento abalar-lhe a beleza,
que em tantas crianças marcou uma vida.

Inserida por AntonioPrates

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp